Já que vai usar a carteira do celular não é mais lógico cadastrar um cartão de débito? Pra mim Pix só faz sentido paga pagamentos a distância no lugar de TED.
Imagino que o Pix num geral tem menos taxas que o débito pros comerciantes, fora um intermediário a menos (as bandeiras dos cartões). Por isso acho vantajoso.
Pro cliente não faz diferença em relação ao débito, a não ser q haja desconto no pix.
Por aqui já apareceu a opção pra cadastrar o pix por aproximação no Google Wallet porém somente para o Picpay e o C6. Aguardando a liberação do Itaú.
Parece mais lógico para quem paga!
Mas quem recebe tem custos mais altos do que com PIX!
Enquanto transações pix custam centavos, debito custa porcentagem do valor da venda
Na empresa que trabalho todas as máquinas de cartão as taxas no Pix são maiores que no débito, nem usamos Pix nas máquinas por isso.
Ai é um problema com as donas das maquinas!
Nesse caso uma pesquisa de mercado seria uma boa para escolher outra marca de maquininha.
Eu mesmo queria uma maquina só que permitisse varias empresas de pagamentos, ai eu ou a maquina escolheria a melhor taxa na hora pra mim!
ACHO que dá pra fazer isso nos TEF da vida.
Se tivesse uma maquinha que fizesse isso, ia ser uma biga bonita das empresas fazendo taxas cada vez menores.