Itaú libera pré-cadastro de chaves do Pix para transferências

Originally published at: Itaú libera pré-cadastro de chaves do Pix para transferências – Finanças – Tecnoblog

Itaú permite associar sua conta ao CPF, número de celular ou e-mail; Banco Central abrirá registro nesta segunda-feira (5)

Fazer o pré-cadastro da mesma chave em várias instituições diferentes e ver quem pega primeiro.

O Itaú nem me avisa quando recebi salário ou transferência, portanto lá será chave aleatória.

6 postagens foram divididas em um novo tópico: Como o Pix vai funcionar para conta conjunta?

O Texto da matéria do Felipe Ventura diz que Pessoa Fisica pode associar até 5 chaves a uma conta: CPF, Email, Telefone e o EVP (endereço virtual de pagamento), mas não diz qual seria a 5ª, seria um outro email ou outro celular ?

Você pode associar várias chaves do mesmo tipo em uma única conta.
Então você pode associar 5 emails (ou telefones) diferentes pra uma única conta se quiser.

Sobre conta conjunta, eu não sei se já foi esclarecido, mas suponho que vá poder associar o CPF de todas as pessoas, já que o CPF que pode ser associado é apenas o CPF do titular da conta. Se tem dois titulares, nada mais lógico do que poder associar o CPF dos dois.

1 curtida

Alguém sabe como funcionará uma transferência utilizando EVP (chave aleatória)? Eu terei que saber minha chave alfanumérica ou ela ficará armazenada no app do banco onde tenho conta? Ou terei, por exemplo, um QR Code com ela codificada nele para informar para alguém que queria transferir dinheiro para a minha conta?

Obrigado!

Além do CPF, celular e e-mail, você pode usar um EVP (Endereço Virtual de Pagamento), sequência alfanumérica gerada pelo BC; pode ser útil para quem não deseja compartilhar dados pessoais.

Era isso que eu queria saber, pois estava me perguntando porque toda esse fuzuê de chaves ao invés de criar um código de padrão único pras contas. Outra dúvida é, já que o fuzuê já está feito mesmo, há limite de chaves por CPF/CNPJ (o texto cita o limite de 5/20 por conta)? Posso usar diferentes e-correios para diferentes contas?

Então, o que eu sei é que a EVP é gerada pelo proprio app do banco/fintech agora, só não sei se ela é permanente ou se é descartavel e ai a cada pix vc precisará gerar outra no app… Seria interessante mesmo alguem que puder responder.

Acabei de achar aqui no site do Banco Neon (essas Fintechs que começou como cartão de credito) que a EVP pode ser unica ou pode ser gerada uma nova a cada pagamento que vc for receber. (o sistema da comunidade nao deixou postar o link da materia)

“… Você pode gerar uma chave aleatória única para sua conta ou gerar uma nova cada vez que for receber dinheiro de um desconhecido, apagando a anterior. …”

1 curtida

Então, o problema é que a EVP é uma sequencia acho que de 11 digitos alfanumericos então vao ter letras e numeros aleatorios, o que torna bem dificil decorar, ai teria que ser na base do QR-Code pra facilitar.
Sobre os email, Sim voce pode ter emails diferentes em contas diferentes (de diferentes instituições), Exemplo: Email A no Itau, Email B no Bradesco, Email C no Nubank, etc etc

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.