Itaú lança programa iPhone pra Sempre em parceria com Apple

Originally published at: Itaú lança programa iPhone pra Sempre em parceria com Apple – Celular – Tecnoblog

iPhone pra Sempre tem parcelamento em 21x mais pagamento final; programa do Itaú oferece iPhone SE, XR, 11, 11 Pro e Pro Max

1 curtida

Limitado aos cartões Itaú, e mesmo valor da loja da Apple: :man_shrugging:

3 curtidas

to aqui só pra acompanhar a discussão…
achei interessante, até…

2 curtidas

O objetivo deveria ser oferecer uma opção mais barata, facil e acessível. Se fosse como o iplace refresh, só que feito pelo Itaú, veria vantagem.

O iplace refresh também é 21 meses. Porém quando completa 12 meses, você pode, mediante análise de crédito, pegar um novo iPhone ao entregar o seu, o que quita o restante das parcelas. Mas se quiser pular a troca o aparelho é seu No final das 21 parcelas.

O Itaú poderia fazer melhor. A pessoa já está comprando com o cartão de crédito, então o único balizador é ter limite. Oferecer a opção de troca a cada 12 meses, faz total sentido, pra um programa que se diz iPhone pra sempre.

5 curtidas

Este plano do Itaú considera uma desvalorização de 70% nesses 21 meses. Já segundo essa matéria (link) a desvalorização de iPhones em um período semelhante (24 meses) é de 45%.

Levando em conta o lado financeiro e se o interesse maior do cidadão não for o parcelamento em 21x essa proposta do Itaú não aparenta valer a pena.

Ou será que não enxerguei alguma outra vantagem que possa ter?

1 curtida

Não tem vantagem alguma. Presume-se que quem precisa parcelar em 21X não tem dinheiro para o fazer a vista, mas se já começa com a existência de ter limite para efetuar a contratação do programa, não há vantagem. Se a pessoa tem crédito para parcelar, ela pode muito bem fazer isso em uma loja, pagar o aparelho, vender no fim desses 21 meses e ainda vai recuperar metade do dinheiro gasto, para amortecer o novo iPhone.

Eu realmente não sei para que é esse programa, porque não é para quem tem dinheiro e muito menos para quem não tem.

4 curtidas

Pelo que entendi a devolução do aparelho somente se enquadra no caso de a pessoa não pagar a parcela final referente aos 30%.

O aparelho é seu se você pagar 100%.

Meu iPhone, minha vida!

Errado o banco não está…

4 curtidas

IMO como o débito foi feito no cartão do proprietário ele é sim seu. Se você for trocar ou ficar com ele depois pouco importa. Como o débito está no cartão, você é obrigado a pagar.

Levando em consideração o iPhone 11 Pro Max de 64GB na Apple Store US por $1100, na conversão do dólar de hoje (aprox. R$5,50) daria em torno de R$6.000,00 em conversão direta fora outras taxas. O valor praticado pelo banco e pela Apple Store não parece desconexo.

2 curtidas

Vim correndo pra fazer a piada mas cheguei tarde, droga!

2 curtidas

Se comprar na loja sai mais barato, pessoal acho que somos Homer Simpsons .

1 curtida

A cada 21 meses a pessoa tem direito a um iPhone do ano anterior com um ‘desconto’ de 30% - em relação ao preço cheio Apple Store. Se a ideia for ficar preso no programa para sempre, vale a pena. Em uma pesquisa rápida não vi preços no varejo melhores que o do programa nos últimos 6 meses. Agora, quando a pessoa decidir sair, vai pagar caro. rs

4 curtidas

Que loja que sai mais barato?

Nada de muito novo. O que mais tem é gente que compra smartphone parcelado a perder de vista. Nos e-commerce da vida o que mais tem é parcelamento em 18x, 20x, 24x se usar o cartão de crédito da empresa.

Eles falam não ser um sistema de ‘leasing’ mas tem todas as características de um sistema de ‘leasing’.

A vantagem fica em ter o mesmo custo final em um parcelamento de 21 vezes que teria se fosse comprado em 1 vez no cartão.
Mas se você pensar que a pessoa comprou o aparelho quando ele chegou no Brasil, o cliente teria que escolher devolver ou pegar um ‘novo’ 3 meses antes da chegada do próximo iPhone. Provavelmente o evento de anúncio já teria até sido feito e as specs reveladas e a pessoa teria que ou devolver ou quitar o iPhone de 2 anos atrás ou trocar pelo de 1 ano atrás. Acho que aí está a pegadinha. Você acaba desencalhlando produtos que tendem a ficar de estoque.
Só resta saber quais são as políticas desse programa pra quebras ou furtos.

2 curtidas

Nem sabia que o Claro Up faliu.

Acionei-e-a no Procon por venda casada, sendo que eu queria o iPhone e colocar o plano pré, a claro me venceu pelo cansaço. Não valia apena ir pro JEC por isso.

Talvez a “vantagem” seja em parcelar no preço da Apple em 21x. A iPlace tem algo parecido, mas o valor é um pouco mais alto. Poderia ter uma opção em 12x pra quem quer trocar todo ano. Nesse caso aí, você é obrigado a ficar dois anos com o aparelho pra trocar — o que não chega a ser um problema pra maioria dos usuários comuns, já que vários ficam 2 ou 3 anos com o mesmo iPhone.

Ficaria mais interessante se tivesse o AppleCare incluído, igual o Upgrade Program da Apple nos EUA.

5 curtidas

Amigo, acho que não é por esse lado. A matéria não fala os valores completos. No caso o Itaú não considera uma queda no valor de 70%, na verdade ele considera a queda de 30%. Acabei de olhar no app, o iphone 11 está sendo vendido por 4.999,00, a ultima parcela referente a 30% do valor do aparelho é 1499 que deve ser paga no 22° mês (quase 2 anos depois), se no final do plano vc devolver o aparelho, vai recuperar 3499,00 (está descrito no site), ou seja, vc usou um aparelho durante quase 2 anos, não pagou juros, recebeu grana suficiente pra comprar um top Android ou um iphone mais básico à vista, e deste o inicio vc já sabe quanto vai receber no final, por 1500 conto, preço nem de um aparelho intermediário descente hj. Esse plano tá mais pra um “consórcio sem taxa administrativa” do que um financiamento ou leasing, aliás não pode ser chamado de financiamento pq o risco fica todo com o banco, pois o banco não vai pedir o celular de volta caso vc não cumpra o acordo, pois tudo é descontado no cartão.

2 curtidas