Confiar IA generativa (LLM) para cálculos matemáticos… coragem
Depois quando ficarem sem um tostão na conta, vão dizer que a IA quer dominar o mundo. kkk
Mais uma ferramenta dada pros gorpezeiros fazerem aquele caixa de fim de ano.
O primeiro banco que colocar uma IA pra interpretar os suportes via chat dos usuários vai melhorar e muito o atendimento em relação aos pares.
Hoje em dia se vc tem um problema fora dos itens do FAQ, ou seja, um problema de verdade, vc não consegue resolver de jeito nenhum. Seja via telefone ou chat, a triagem é implacável e burra.
Uma LLM certamente saberia entender melhor o problema, ao invés de caçar uma única palavra chave dentro de um texto e condenar o usuário aos 9 círculos do SAC.
Aí só quero ver se vão cumprir a palavra deles:
Nossa, que diferença que isso faria na prática, de verdade!!! Principalmente pq isso talvez fosse o suficiente pra reduzir o número de usuários que solicitam ir até ao “atendente”!
Quando uma IA conseguir resolver corretamente uma equação polinomial do 2º grau, eu passaria a dar um pouquinho de confiança nas habilidades matemáticas da IA.
Interessante, tudo tem um começo. Temos medo do novo e do desconhecido, tenho um tio (um senhor) que tinha horror de PIX, hoje não quer outra coisa.
A gente inventou computador literalmente pra fazer contas e agora precisa de GPU Nvidia pra errar a resposta…
Narrador:
Eles não cumpriram com a palavra deles.
Essa eu também quero ver. O que tem de banco aí querendo negar ressarcimento por fraude causada por uma falha do próprio sistema deles…
Não é tão promissor assim. IA tem tendência em alucinar, ou seja, inventar informações que parecem fazer sentido, mas são mentiras. É um problema já bem reconhecido, mas ainda sem solução e de extensa gravidade. O problema é pior justamente nos momentos em que você disse, onde são dúvidas bem específicas e que não estão escritas no site. O que pode induzir a IA tentar “criar regra” para conseguir responder a dúvida. Por isso vem escritos nas IA que ela pode cometer erros e informações importantes devem ser conferidas por uma fonte externa.
No Tecnoblog tem notícia de chatbot que falou besteira para um cliente e fez a empresa perder dinheiro:
Então, as empresas até podem adicionar IA nos SACs, mas precisa vir escrito que as informações podem estar erradas e que devem ser consultas por outras fontes. Ou seja, vai ser meio inútil ter.