"Isso é uma safadeza", diz Juliette sobre Pokémon sem tradução em português

1 curtida

Essa matéria é real??? :joy:

4 curtidas

Meu Deus…
tenor

O que o TB está se tornando…?

4 curtidas

Tudo bem que é final de carnaval sem carnaval, mas o Tecnoblog conseguiu dar uma OFuxicada legal… pelo amor de deus ou de quaisquer entidade que tu acredite…

3 curtidas

2022 e ainda ligam pra ex-bbb.

5 curtidas

Primeiro que “ô falta de assunto hein”, segundo ela deixou claro que nem Pokémon ela joga, afinal ela nem sabia disso.

4 curtidas

O que me deixa espantado é a humilhação das pessoas para a Nitendo fazer o mínimo

7 curtidas

Que aleatório .-.

1 curtida

QUE NOTÍCIA MAIS RANDOM UAHSUAHSUAHSAHSU
1612465584755

2 curtidas

Não é de hoje. Queria saber o que o Mobilon e o Higa estão fazendo de tão importante que estão sem tempo pra impedir que o Tecnoblog vire concorrente do blog do Hugo Gloss e do Léo Dias

2 curtidas

Fora que se não localizar os jogos, não muda nada. Vão continuar comprando e pagando os preços absurdos que a Nintendo cobra em seus jogos.

Se querem mudanças então tem que boicotar e não ficar só subindo # no Twitter.

2 curtidas

Lendo essa matéria, me lembrei da época que comecei a usar um computador, lá pelo ano de 1996. Com exceção do Windows, praticamente 90% dos jogos e softwares eram TODOS em inglês. Raramente tinha a opção de mudar o idioma, no máximo espanhol e olhe lá. Pra jogar R.P.G era quase que obrigatório ter um dicionário de inglês em cima da mesa. Hoje a maioria dos jogos, softwares e apps estão em PT-BR e aí quando um ou outro está em inglês, a pessoa fica dando piti? Me polpe! Deveria investir o dinheiro que ganhou e fazer um curso de inglês em vez de ficar nas redes sociais enchendo o saco!

1 curtida

O que é Juliette??

1 curtida

Mais um que se incomoda como os outros querem jogar. Principalmente com preço absurdo dos jogos da Nintendo e não ter localização. Aí o pessoal tem que achar bom e agradecer a Nintendo e demais publishers por ter mais um motivo pra aprender inglês. É igual ficar incomodado por ter mais opções de dificuldade e acessibilidade, não muda nada na vida de quem fica incomodado.

1 curtida

E que matéria… Com todo respeito ao autor, mas muito desconexa para público do Tecnoblog, e sei que hoje o site tem um público muito mais amplo do que o perfil do pessoal da comunidade. E zero problemas com gente famosa na matéria, mas quando penso no Tecnoblog como veículo de comunicação a primeira coisa que vem na cabeça é qualidade, e parte disso são matérias com mais informação do que algo que iria ler no Twitter.

Já vem a tempos o pessoal pedindo localização de certos jogos, o que deveria ser o tema principal da matéria, com isso em mente, sinto que falta mais informações sobre essas campanhas, já ocorreu outras? Se sim, teve sucesso? Em outras houve a adesão por parte de gente famosa? Adiciona Juliette aqui. E senti falta de dar um gancho pra o especial sobre aprender inglês com os jogos. Questões como essas tornaria a matéria com outro tema principal que não a ex-bbb.

Imagino que também a matéria/título funciona como um gancho para atrair pessoas que normalmente não iriam passar pelo site, só não sei se essas pessoas vão continuar por aqui, pois estão pela Juliette ou por ter afinidade com o conteúdo do Tecnoblog?

Estou até me contradizendo, com minha ideia de que não reclame do que não muda sua vida pra pior, tanto é que nem entro em matéria desse tipo, só fui ver devido a quantidade de comentários na comunidade, e que por sinal a maioria expressando a desconexão com o público.

Mas realmente acho que vale o feedback, e isso vai pra o Tecnoblog e quem é responsável @mobilon e @higa. E @muritunholi eu deixo o feedback com base na tua matéria, mas não escrevo pra ser uma crítica sobre o seu trabalho como um todo, não tenho motivos pra isso.

Acho que não consigo definir melhor :upside_down_face:

4 curtidas

Eles publicaram uma matéria sobre inglês e os jogos: Games não são cursos de inglês (e nem deveriam ser) – Jogos – Tecnoblog

A Juliette independente de o público do tecnoblog gosta ou não é uma figura RELEVANTE para o Brasil alguém que tem +30milhoes de seguidores e está falando sobre um assunto que já foi abordado antes pelo site.

Uma outra coisa, esse argumento de aprender inglês ser algo positivo é algo meio estranho, porque é vc querer ver o copo meio cheio, mas a questão é vc está pagando por um jogo e vc quer ter a opção de ter em português e vc pode dizer que ngm é obrigado a comprar e é a mais pura vdd.

8 curtidas

Tecnoblog viro a revista Tititi?

Não entendi qual é o problema da matéria, há muito tempo que os fans da Nintendo estão pressionando a empresa pra localizar os jogos no Brasil e ela só ignora, criaram mais uma campanha com o novo Pokemon e fizeram chegar numa pessoa famosa e ela entrou na campanha também. Qual o problema do TB noticiar isso? Porque ela não é do meio gamer ou da tecnologia? Ah me poupe né, reclamam tanto de mimimi mas cada vez mais fazem isso, puta gente chata.

11 curtidas

Óculos de mano.

Relaxa, gente. O Tecnoblog é um veículo independente de todos os públicos. O que nos difere é o fato de falarmos do nosso jeito tanto com o público expert em tecnologia, quanto com a grande massa, sem amarras ou rabo preso. Não deixaremos de noticiar assuntos mais técnicos só porque publicamos uma matéria usando a Juliette como gancho.

Como @Stevonnie disse, ela tem mais de 30 milhões de seguidores. Só dela falar de Pokémon nos stories já atraiu a atenção de muita gente que nunca nem se importou com a franquia. Para essa campanha em específico da localização em PT-BR, quanto mais gente entrar na onda, melhor.

E obrigado pelo feedback @JulioTenorio! Muitas vezes não consigo abraçar o mundo inteiro em um texto só, porque tenho outras obrigações ao longo do dia. Adoraria publicar todas as minhas matérias com o máximo de conteúdo possível, mas às vezes tenho que fazer o que dá e o que está ao meu alcance no momento.

Gostando dela ou não, a Juliette é uma pessoa relevante na mídia. Essa matéria não faria sentido se fosse qualquer outra sub-celebridade falando. No jornalismo, um dos critérios de noticiabilidade é a relevância das pessoas envolvidas na pauta, e a Juliette é um exemplo perfeito de indivíduo que pauta a imprensa. Além disso, Pokémon é videogame, e nós cobrimos videogames. Logo, não há problema algum ter esse texto por aqui.

Jornalismo é feito por pessoas, não por máquinas. Cada autor tem seu ponto de vista diferente, e o Tecnoblog abraça isso. Essa característica nos permite publicar os textos únicos com visões inusitadas que vocês tanto gostam. Ter um post fora da curva não significa que o Mobilon ou o Higa estão “perdendo o controle do site”, muito pelo contrário.

Aqui tem espaço para todo mundo, e tá tudo bem. :slight_smile:

17 curtidas