Isso é um pixel morto?

Olá pessoal! Há 2 meses comprei o laptop Lenovo S740 e notei hoje um pontinho estranho não tela, achei que fosse sujeira, limpei e ele persistiu. Agora não sei se é pixel morto ou travado. Segue a imagem, espero que alguém possa me ajudar a desvendar, caso seja necessário enviarei para reparo de garantia.

Morto fica sempre preto, se ficar fixo numa cor (R, G, B) é pixel preso. Eu acho que é morto. Comprei um S145 e com um mês apareceram 2 mortos. Pelo que eu li na pagina de suporte da Lenovo, eles só trocam a tela se tiver 3 adjacentes e mais um separado por pelo menos 3 pixels de distância do primeiro.

MAs o da imagem que mandei é rosa. No entanto, o código de defesa do consumidor nosso obriga que o reparo seja feito mesmos que seja apenas um.

1 curtida

Nem por isso a Lenovo vai trocar. Ah, se é rosa é pixel preso. Tem uns programas que meio que forçam o pixel a voltar, dá uma pesquisada ai ne net, não lembro dos nomes. As vezes dar uma pressionada de leve na região do pixel destrava ele.

1 curtida

Veja na imagem que mandei aí amigo, uma marca Rosa um pouco acima da seta do mouse.

Já ter respondi isso, se for rosa é preso e não morto.

Stuck pixel. Procura por stuck pixel fixer.

Fiz mais uns testes aqui, se eu colocar as cores vermelho, azul e preto em full screen, não aparece esse defeito. Se fosse pixel morto, em vermelho ou azul ficaria o ponto preto, correto?

Esse pixel sempre mostra cor errada? Se for, é dead pixel. Se ele fica preso, é stuck.

Testa esse site: https://www.jscreenfix.com pode ser que resolva.

O problema é no subpixel verde. No vermelho e azul ele funciona perfeitamente, no verde não.

Será que não dá para arrumar com esse site?

Um pixel morto em uma tela LCD nunca muda de cor, vai ser sempre preto ou sempre branco, (dependendo da polarização do cristal líquido), enquanto em uma tela OLED um pixel morto será sempre preto.

Visto que o pixel está roxo e aparentemente reage à mudanças na imagem, ele está preso, não morto, talvez você consiga recuperá-lo com alguma técnica. Além do site que o @Keaton mencionou, você pode tentar esse vídeo, que muda rapidamente a cor da tela inteira ao invés apenas da área com o pixel preso. Outra “técnica” que já me recomendaram é usar uma compressa morna ou fria e posicioná-la sobre o pixel preso por alguns minutos.

Se nada disso resolver, só trocando a tela. Se o notebook ainda estiver na garantia, eu pressionaria a Lenovo para realizar a troca ou substituição, tudo bem que isso era um problema relativamente comum nas primeiras telas LCD a chegarem no mercado, mas hoje? Considero inadmissível…

5 curtidas

No caso faz sentido o que a pessoa disse. O subpixel pode ter morrido mesmo, porém os outros dois não, o que causa esse problema também.

Pelo que lembro, dead pixel é qualquer pixel que esteja morto. sendo por completo ou só parcial, como no caso.

Eu estou fazendo esses procedimentos no momento, por ora ainda não foi solucionado.

Eu suspeito que infelizmente essa seja a questão aqui.

1 curtida

Tu pode tentar reviver ele.

(Nossa, dá pra ver que esse vídeo é velho. hahaha)

Estou usando este programa mesmo.

Mandei o computador para a assistência técnica e era realmente um problema do subpixel verde. Eles trocaram a tela e já estou com o computador de volta. Obrigado pessoal!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.