IPTV pirata deverá ser bloqueada pelo Cloudflare, decide Justiça

Originally published at: IPTV pirata deverá ser bloqueada pelo Cloudflare, decide Justiça – Telecomunicações – Tecnoblog

Justiça italiana entende que Cloudflare facilitou pirataria de IPTV com seu serviço de CDN; empresa diz que não hospeda conteúdo

A caça ao IPTV pirata tem crescido muito nos países desenvolvidos. Principalmente por causa de provedores de internet pertencerem também a empresas do ramo midiático, como ocorre nos EUA.
No Brasil, somente o IPTV pirata deve movimentar muito $$$.
A dúvida que fica é se com o surgimento de IPTV legalizada no Brasil a preços mais convidativos a caça ao IPTV pirata cresça no Brasil.

A primeira vista os preços das operadoras para o IPTV parece bom mais como nos demais serviços você acaba pagando por canais que não lhe interessam em pacotes com preços diferenciado e até canais abertos são parte desses pacotes sem contar que ainda é obrigado a assistir propaganda a toda hora parece que só a Netflix e a Amazon entenderam o novo tempo que vivemos.

Enquanto o conteúdo estiver espalhado por diferentes serviços, a melhor opção seria assinar cada serviço por apenas um mês e maratonar tudo o que quiser ver. Acabando o mês, assina outro serviço e por aí vai. Faz um rodízio de serviço de streaming.

Ou contrata o Jack Sparrow e boa sorte.

Eu só acho que as operadoras deveriam melhorar os valores dos pacotes de TV, isso ajudaria e muito, pois estão enfiando a faca.

2 curtidas

Enquanto a TV paga cobrar esse absurdo pelos seus serviços a pirataria vai continuar.Eles não dão nenhum incentivo pro povo parar com a pirataria e começarem a usar seus serviços pagos.

Não conseguiria usar IPTV por alguns motivos.

Primeiro a qualidade da imagem, não consigo me adaptar, principalmente no futebol que a imagem não é tão fluida e isso fica bastante evidente. Não sei se foi particular dos serviços que testei, mas achei impraticável.

Segundo pela interface e recursos do decodificador, querendo ou não a NET dá de 10 a 0 nesse quesito, desde os menus até a possibilidade de voltar a programação ao vivo e o Net Now, a qualidade é muito superior.

Terceiro, o delay, pra quem assiste futebol não dá, principalmente se você morar em prédio onde terá dezenas de vizinhos comemorando antes de você. As vezes até no whatsapp você fica sabendo do gol antes dele acontecer na sua TV.

IPTV pirata não é um “serviço” profissional. Quem tem grana para ter TV não vai atrás de gambiarra. Quem não tem, opta por gastar $25 sem reclamar da qualidade.

O problema do IPTV no Brasil não é apenas a pirataria, mas o envolvimento de milícias, então tem de derrubar mesmo.
Já em relação aos serviços de IPTV legítimos, deveriam surgir mais além do DirecTV GO, que veio por um valor salgado.

1 curtida

As pessoas não entendem que o IPTV pirata é barato porque sonega impostos, não paga direitos de transmissão para os produtores etc.

O problema não é o preço da tv a cabo. O problema é que somos um povo miserável, que mal consegue manter o básico em dia.

1 curtida

Combater a pirataria é uma tarefa ingrata demais. É como combater uma Hydra.

Só se combate a pirataria com um serviço melhor, e com valor razoável, como a Steam fez, e o streaming até alguns anos atrás.

Assino IPTV pir e não tenho o que reclamar, canais HD e vários Full HD, raramente trava, não tem problema de sincronia de audio e video como já tive quando assinava NET, minha internet é fibra 200Mb e como decodificador uso uma MiBox na sala (que conecta no 5Ghz) e no quarto uma TV com AndroidTV embutido que só conecta no 2.4Ghz mas ainda assim a tenho a mesma qualidade.

Como comentaram acima, o preço das IPTV legais a primeira vista parecem bons, mas é só lixo, vai escolher alguns canais que você quer o valor quadruplica, o servidor que assino mesmo deve ter mais de 100 canais (claro desconsiderando os duplicados, triplicados, globo por ex tem mais de 20), e minha lista de favoritos que são somente os canais que assisto mesmo tem só uns 20.

Mas a culpa pela existência das TV’s pirata é exclusivamente das operadoras de TV por assinatura. Às quais chamo de EXPLORADORAS DE TV por assinatura.
Se cobrassem valores justos e honestos, possibilitando o assinante de escolher livremente os canais que deseja assistir, sem empurrar canais indesejados, eu duvido que a pirataria existisse.

Por outro lado, não há mais atrativo algum pra se assistir os canais, porque não há nada de novo.
Todos os canais de filmes, não passam de FLASH BACK’s.

E tem os sites de filmes em lançamento… DE GRAÇA.
Eu tenho memorizados na minha Smart TV, vários sites com os quais, assisto filmes novos recém lançados no cinema.

Então… PAGAR PRA VER FILMES não faz sentido.

Destaco que… PIRATARIA é quando você paga um site pra ver filmes.
Se os filmes são disponibilizados gratuitamente, não se caracteriza pirataria.

Não, a culpa é de quem consome pirataria e fomenta essa indústria.

Os preços sempre foram bem altos, principalmente se desbloqueasse todos os canais. Mas lembro de existirem planos mais acessíveis. Agora se eles não atendem às necessidades de quem quer TV pagando pouco e tendo acesso aos canais mais cobiçados, é outra questão.

Fato é que TV por assinatura não é um serviço essencial, paga quem quer essa comodidade e vê valor no serviço.

O que da pra se argumentar é que sempre foi um serviço caro e tem toda uma burocracia envolvida, que vai além de margens de lucro. Lembro te ter um tecnocast que abordou um pouco, mas não me recordo qual.

A Loading que é um canal de TV passa ao vivo no APP BOOYAH , pode ter futuramente mais canais bom mais já tem um eu acho melhor o estilo BOOYAH a emissora taca o canal lá e transmiti ao vivo só procurar e assisti o seu canal favorito

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.