Quando vejo gente usando iPhone de botão em pleno 2025, eu abro um leve sorriso. Eu bem sei que celular não é barato aqui em terras tupiniquins, e talvez a pessoa só não tá afim de trocar ou qualquer outro motivo, mas se é o caso da pessoa usá-lo pelo simples fato de ser iPhone, é muita frescura mesmo.
É uma tortura tal como Android barato. Celular não tem mais att, desempenho e bateria já foram pro saco. Eu cheguei a manusear um iPhone 8 Plus há uns 3 anos e já era horrível, magina hoje.
SE 2020 e SE 2022 ainda recebem atualizações e não são tão defasados assim, só têm o design do iPhone 8.
Acho que depende muito do uso de cada pessoa. Já vi alguns utilizando celulares que nós consideramos defasados, mas que nas mãos desses ainda funcionam muito bem enquanto os apps ainda dão suporte àquele sistema. Assim como também já vi gente com Androids top de linha e iPhones nos modelos mais recentes em que os aparelhos vivem travando e apresentando problemas por conta do uso. Pra nós, um Android barato ou um iPhone mais antigo é um aparelho defasado e lento, mas pra outros ainda servem como ótimos aparelhos para aplicações mais simples do dia a dia.
Fair point. Você tem razão analisando por essa perspectiva. Pra quem não exige muito, qualquer básico é o suficiente. Mas eu penso que até pra isso existe limite, um limite que não é percebido pelo usuário pelo simples fato de ele estar acostumado com a lentidão.
Pegue qualquer uma dessas pessoas e entregue um celular um pouquinho melhor (não precisa ser nada extravagante), e deixe ela mexendo por umas duas semanas. Ela não vai querer voltar pro antigo.
Seja hard user, seja usuário comum, nos acostumamos com a lentidão pq ela é gradual com o passar dos anos. Não percebemos. Nos acostumamos.
Mas, de qualquer forma, eu me direcionei mais ao grupo que prefere iPhone de botão em 2025 pelo simples fato de ter uma maçã atrás…
po mas o iPhone 8 não tem como, não deve rodar nada
Eu juro q só consigo pensar que a pessoa comprou na época e agr não consegue trocar por um novo, o que é compreensível. Mas prefere sofrer (supondo q não está em plenas condições de uso) do q comprar um android razoável.