iPhone XR ou S10e, qual deles vale mais a pena?

Bom dia, Galera… Só para dar uma movimentada na comunidade, tenho um iPhone XR 128gb e estou afim de trocar por um s10e pelo tamanho e pela diversidade de coisas que consigo fazer que não consigo no iOS(baixar filmes, dex e etc…). Vocês acham que é o melhor momento para? na opinião de vocês, acham que vou me arrepender?

2 curtidas

Eu jamais voltaria para o Android, ainda mais nessa troca aí. Mas tem que ver especificamente seu caso e se esses fatores pesam mais que todo o resto. Aliás, por que você não consegue baixar filmes no iOS?

2 curtidas

No android eu usava o torrent, no iOS não consigo nem baixar um vídeo do youtube… rsrss… Até usava aqueles atalhos, mas eles param de funcionar em pouco tempo.

2 curtidas

É difícil dizer qual é o melhor momento.
Dólar flutando pra caramba, black fraude chegando, ingredientes perfeitos pra preços oscilando excessivamente.

Pela lógica do mercado brasileiro, o melhor momento pra comprar é em janeiro quando tem queima de estoque pós-natal. O problema é que como estamos em uma situação única, não dá pra saber como vai ser essa queima de estoque.

Agora se a pergunta é se agora é o melhor momento pra trocar de sistema operacional baseado no iOS 14 (que deve estar rodando no XR) e no Android 10 (que deve estar rodando no S10e), ninguém vai poder responder de verdade.
Depende do seu uso.
Se você está bem integrado ao ecossistema Apple, desencana e fica no iOS.
Se você só tem o iPhone e mais nada da Apple, ir pro Android pode não ser tão custoso.
Mas isso é só em uma frente. Tem vários outros detalhes, como aplicativo e features que pode não ter um equivalente.

1 curtida

Sou um indeciso, gosto muito dos dois sistemas, Até o final do ano passado eu usava o android, porem troquei para o iOS… Sinceramente, se eu tivesse dinheiro, teria os dois, mas sou um mero mortal que compra o telefone em 10x.

Tem a loja do iTunes, sempre tem filmes na promoção m, e disponíveis até em 4K, sem custo adicional. No YouTube para assinantes tem a opção de baixar para assistir off-line.

1 curtida

Isso é uma coisa mais pessoal.
Se tu está satisfeito com iOS, fica nele.
Se acha que é melhor trocar e pode trocar, troca.

2 curtidas

Se gosta do iOS - iPhone
Se gosta de Android - Asus ZenFone (rs) Particularmente, não gosto de celulares da Samsung, mas isso é muito questão de gosto.

Ainda como experiência, prefiro iOS, mesmo que mais caro.

(*só opinião, ok?!)

1 curtida

Amigo! A questão é qual sistema operacional você tem mais afinidade!
Eu tenho o S10e, comprei por falta de opção (financeira) na época.

O S10e é um excelente aparelho. O @barba (aqui do Tecnoblog) fez um ótimo review sobre a câmera dele, que me influenciou na época da compra. A imagem é excelente a recentemente, fiz um trabalho com imagens subaquáticas numa piscina e foi pra TV essa produção! Tudo em 4k/60.

O iOS é um sistema operacional sensacional, realmente trocar ele pelo Android é difícil, mas todo o trabalho que a Samsung fez (e está fazendo nas atualizações) no One UI (que é muito bonito) e os recursos de câmera do S10e, é muito certo que irá te surpreender frente ao iPhone Xr.

1 curtida

Tenho o S10e e tenho algumas opiniões:

  • Bateria do S10e é abaixo da média e a do iPhone XR é acima da média. Se a do iPhone não estiver sobrando pra você, pode ficar desapontado.

  • DeX eu usei no início, mas sinceramente ele faz menos que meu notebook Windows e ainda de forma pior (alguns navegadores insistem em abrir páginas mobile, por exemplo). Só vejo sentido no DeX se você não tem nenhum outro PC e tem um uso bem básico.

  • Você podia comprar um Raspberry Pi e configurar ele como um cliente torrent na sua rede pra suprir essa demanda de download de filmes.

  • Os tamanhos dos dois são bem diferentes, eu acho o iPhone XR e 11 meio trambolhos, é uma questão bem pessoal mesmo.

2 curtidas

@Ifaleiro Na próxima lembra de categorizar o tópico, pra poupar o trabalho do pessoal da moderação :slight_smile:

1 curtida

Vish… não vi essa parte, mas vou prestar mais atenção na próxima vez!

1 curtida

Chefe, fica no iPhone que é sucesso.

Se você for assinante do Youtube Premium (recomendo fortemente que seja, só por remover as propagandas já vale), você consegue baixar qualquer vídeo do Youtube para assistir offline, pelo próprio app do Youtube.

Para os “outros sites ( ͡° ͜ʖ ͡°)” você pode usar o VLC… Ele tem uma função de download. Você coloca a URL do vídeo e ele baixa.

1 curtida

huahauhaua… a ideia era baixar filmes por torrent.

Torrent no celular não me parece uma boa ideia… Mas uma alternativa pode ser vc ter um TorrentBox em casa… Você pode comprar um pronto ou fazer um usando um Raspberry Pi. Você consegue acessar ele pelo celular e gerenciar os downloads sem ocupar o celular pra isso… E você pode manter os arquivos nele e deixar no celular somente aquilo que for assistir mesmo.

Isso se vc não tiver um PC em casa né… Porque pelo PC ainda me parece muito mais prático lidar com Torrents.

2 curtidas

XR com certeza! S10e é inferior em tudo na minha opinião. Tenho um S10 Lite e estou muito satisfeito, vc consegue um excelente valor pelo XR, compra o S10 Lite novinho e ainda sobra. outra opção é aguardar a BF e tentar pegar um S20 da vida a preço mais acessível…

1 curtida

Eu sei que cada um tem seu perfil de uso e tem gente que não tem mais computador em casa, mas… você realmente baixa e assiste a filmes no celular? E por Torrent?

Eu já me incomodo de ver qualquer vídeo que tenha mais de 5 minutos no celular. Prefiro abrir no iPad ou no Mac mesmo. Filme então, nem se fala.

2 curtidas

Como você tem familiaridade com ambos sistemas, gosta dos 2 e o IOS não está te atendendo 100%, compra o galaxy. Só prestar atenção no caso da autonomia da bateria que parece ser o ponto critico desse modelo. Ou comprar um Android usado pra fazer isso que você sente falta.

São dois aparelhos equivalentes. O XR peca muito na tela (é horrível), mas manda bem na bateria. O S10e é o contrário, tela excelente e bateria não tão boa.

Se você sente falta de fazer coisas que não consegue no iOS, vai fundo.

1 curtida

Realmente seria mais uma questão de gosto mesmo. Eu, particularmente, tenho mais afinidade com o Android (Samsung Galaxy S8), acho que o Android oferece uma infinidade de possibilidades que o iOS não tem, fazendo o custo x benefício de um iPhone não ser assim tão atraente (tendo em vista os valores praticados no Brasil), paga-se um valor altíssimo por um smartphone (iPhone) que não oferece os recursos que um smartphone mais barato (Android) oferece.

Como a possibilidade de instalar aplicativos fora da Play Store, utilizo o navegador Bromite, um fork do Google Chrome com foco na privacidade e bloqueio de anúncios nativo, é excelente!

Possibilidade de facilmente limpar os dados gravados em cache de qualquer aplicativo, no iPhone isso não é possível, sendo necessário ter que apagar o aplicativo e depois instalá-lo novamente (e refazer as configurações novamente também).

Nas linha Galaxy ou Note da Samsung temos a possibilidade de usar a tela Edge, com atalhos úteis para o dia a dia; como abrir a calculadora (ou outro app) em modo pop-up sem sair da tela principal, atalhos para fazer ligações com 2 toques na tela… entre vários outros atalhos úteis. O iPhone não tem nada disso.

As telas da Samsung (Galaxy, Note, vários da linha A entre outros) são AMOLED, oferecendo uma melhor experiência em comparação às telas do iPhone (Liquid Retina HD - LCD), apenas agora na versão 12 os iPhones possuem uma tela OLED.

Possibilidade de usar widgets dos aplicativos em qualquer tela, facilitando assim o acesso rápido a determinado app sem ter que abrí-lo. Somente no iOS 14 a Apple começou a disponibilizar isso nos iPhones.

A única coisa que eu vejo de vantagem em um iPhone, é a questão da atualização do iOS que se dá de forma rápida, deixando o usuário mais protegido e com um software sempre atualizado por 5 anos a partir do lançamento da versão. Nos Androids não temos esse suporte estendido e essa rapidez na liberação para download.

2 curtidas