iPhone XR e iPhone 11 foram os celulares mais vendidos em 2019

Originally published at: iPhone XR e iPhone 11 foram os celulares mais vendidos em 2019 – Celular – Tecnoblog

Samsung emplacou Galaxy A10, A50 e A20 entre os smartphones mais populares no mundo

Impressionante o quanto o IOS é amado. Acho que junta outros fatores tb que as milhares de marcas de Android não conseguem entregar que é o suporte da Apple e as atualizações por 5 anos. O que mais me choca é que as gigantes lançam vários e vários aparelhos por ano, a Samsung em 3 meses de 2020 já foram 13? a Apple com 3? Por ano? E todos eles são contados pra essa soma? Com 3, ou 4 aparelhos por ano, essa soma da mais que todos os aparelhos das fabricantes de Android? Na minha próxima encarnação eu quero ser Tim Cook.

1 curtida

Obviamente os celulares Android, assim como os IOS, não são somados nessa conta. E isso inclusive explica o porque de os celulares da Apple ficarem na frente na quantidade de vendas: enquanto quem prefere IOS só tem 3 opções diferentes por ano, quem gosta de Android tem umas 300 opções diferentes todo ano para escolher.

Se for somar as vendas de acordo com o sistema operacional, o IOS tem em torno de 20% mercado.

3 curtidas

Muito óbvio né Gustavo, afinal são 50 marcas de celular que usam Android.

O importante é a venda por celular e que a Apple mesmo com apenas 3 aparelhos se mantém competitiva e nenhuma outra empresa do mercado consegue fazer o que ela faz.

Veja que a Huawei teve que fazer um conglomerado pra lançar sua própria loja de apps, a Microsoft tentou e falhou miseravelmente fazer um OS.

Vale acrescentar que nem Apple, nem Samsung conseguiram emplacar seus high-end.

“Aaaaah, mas a Apple vendeu pra c****”

  • Vendeu sim, mas notem que os que venderam foram os de entrada (XR e 11). Nem o público dela mesmo está pagando tanto pelos topo de linha. Isso é reflexo daquela leve debandada que teve recentemente, com a Apple tendo uma grande emigração de usuários para o Android. A Apple teve que se coçar, e fez bem, lançando aparelhos bem competitivos a preços razoáveis.

E nem queiram colocar o mercado brasileiro na discussão, já que dá pra dizer fácil, que o que pega mesmo aqui pra Apple, não é o que é vendido com NF e por operadora.

Isso é verdade. Eu uso Android há anos e agora, pela primeira vez, troquei por um iPhone 11 e dificilmente volto pro Android. Apesar do iOS ser fechado, alguns detalhes fazem uma grande diferença. Uma coisa que estou gostando muito é do gerenciamento de fotos. Eu tiro muitas fotos no trabalho pra reportar algum problema, compor algum relatório, etc que depois eu apago. No Android, quando eu apagava do celular, ele continuava no Google fotos porque já tinha subido. De temos em tempos eu dava uma olhada e tinha um milhão de fotos obsoletas lá. No iPhone, se eu apagar no aparelho ele apaga no iCloud. E aquelas importantes, que eu não quero apagar, não preciso me preocupar com o espaço no telefone porque o iCloud gerencia o armazenamento. Se o telefone ficar cheio, ele mesmo se encarrega de deixar apenas uma pré visualização no aparelho e a original na nuvem e baixa automaticamente em situações que eu precise da versão original. É um pequeno detalhe, mas que no meu caso está fazendo uma grande diferença.

Discordo veementemente. Se marca 1 vende 100 mil celulares de 3 modelos diferentes e marca 2, 3 e 4 vendem 800 mil aparelhos, obviamente os aparelhos das marcas 2, 3 e 4 são mais atraentes ao mercado.

Estude um pouco de estatística amigo.

Primeiro que iPhone é produto de nicho e não é barato, segundo faça uma pesquisa e veja qual o celular mais desejado e pode ter certeza que não é Samsung ou Xiaomi, beleza?

E se você fizer a conta do top 10: iPhone venderam 134.1 milhões de unidadas contra 105.3 de Samsung + Xiaomi.

https://olhardigital.com.br/noticia/8-em-cada-10-adolescentes-nos-eua-preferem-iphone-ao-android-diz-pesquisa/75389

Outro detalhe que tem que se levar em consideração é que o mercado de premium está em declínio e o dos intermediários premium estão crescendo e mesmo assim eles estão numa posição previlegiada em terceiro lugar colocando 70 milhões na frente da Xoami.

brave_2020-03-02_10-36-55

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.