Iphone x Samsung Galaxy S, qual desses escolher?

Eu nunca fui com a cara do IOS (porque alem de caro tem muitos apps pagos do que de Graça) ja no Android a coisa muda. Tem muitos Apps de Graça. apesar de ter os pagos tambem. Ou isso ja mudou no IOS? E agora tem Apps de Graça? ou depende tambem? Apesar de que eu poderia ter um Iphone (mas eu inutilizaria meu Samsung Gear Sport) porque dizem que o Samsung Gear Sport nao e compativel com IOS. Queria um Iphone que seja bom e tenha o preço mais acessivel. pode ser o Anterior, nao precisa ser o mais atual. Desde que custe ate 3.000. Talvez o XR ou o 11? Mas caso contrario eu continuaria no Android mesmo.

1 curtida

Oi, Paulo! Eaí tudo bem?
Então… irei tentar resumir o máximo possível pra que esse assunto seja eficiente.

O que poderia te recomendar seria fazer se seguinte pergunta:

O que torna você escolher determinado sistema operacional, seja ele aplicativos, estabilidade e atualizações?

Olha só, eu falo pela minha própria experiência, sempre gostei do Android de 2013 pra cá, seja pelas funções que nós já conhecemos, mas, com o decorrer dos anos, tinha certas peculiaridades que me incomodava bastante.

Uma coisa que nunca mudou foi a forma de como o Android degrada dentro de um ano, geralmente causada pelo Google Play Services e suas partes vitais na qual a google gerencia e toma responsabilidade de atualiza-las, mas, sempre, uma vez ou outra algo sai fora do controle e bagunça o desempenho e autonomia do aparelho, seja ele top de linha ou o snapdragon mais recente. Cara isso sempre me tirava do serio, nos dias de hoje isso deu uma melhorada mas ainda é um problema.

Sobre comprar aplicativos não sei muito o que falar, eu no passado não ligava muito o valor dado pra determinado app e já ia logo procurar de forma paralela. Hoje as coisas estão tão praticas que na verdade dou até valor para o desenvolvedor e compro o aplicativo e até formas de fazer doação pois isso é um incentivo de ajudar os caras, isso eu me refiro aos dois sistemas, seja android ou ios.

Gosto do Android, mas ele me fez mudar o IOS por questões de:

  1. Atualizações sem aquele trauma de bagunçar e quebrar tudo.
  2. Backup descente, formatou? restaura do jeito que estava anteriormente.
  3. Interface padronizada na maioria dos apps.
  4. Apagar o app e voltar do jeito que estava anteriormente.
  5. Limpeza e gerenciamento de cache.
  6. Clareza no uso dos meus dados.
  7. Transparência no uso da camera, microfone e localização.
  8. Wallet e Apple Pay.

Já debatemos aqui na comunidade sobre as peculiaridades dos sistemas operacionais, irei atualizar esse comentário assim que eu lembrar dos posts:

  1. 4GB de RAM nos Androids é considerado uma obsolescência programada?

  2. O que é mais importante: Atualizações do Android ou versões customizadas da fabricante em dia?

  3. Você trocou de Android para iOS ou vice-versa recentemente? Como está sendo sua transição?

  4. iOS ou Android? Pontos fortes e fracos

5 curtidas

Então, eu sei que é uma forma de ajudar a quem desenvolve os Apps pagando por eles. Mas uma desvantagem do Android e que ele desvaloriza rapido com o Tempo. Ao contrario dos Iphones que pode vender por um valor consideravel. Mas sempre usei Android desde o meu primeiro celular smartphone ate o ultimo. Pode ser que eu me de uma chance ao IOS ne? mas como eu disse eu ia inutilizar o meu Smartwatch por causa dessa mudança.

1 curtida

Maldito ecossistema que estamos cada vez mais indo a fundo, isso me fez lembrar de um vídeo de Marques Brownlee: The :apple: Ecosystem: Explained!

Referências:

Uso iOS desde 2016 e nunca tive que comprar um app. Até já cogitei a compra de alguns que fariam algum sentido, mas pensei melhor e vi que no médio/longo prazo eu mesmo iria deixar de usar e o investimento seria perdido. Não sei quais as suas necessidades com relação a Apps, mas se precisar de algo muito específico provavelmente vai ter que pagar. Uma coisa interessante que acontece é que geralmente você tem um trial antes de comprar a licença, então se você precisa muito do App, pode testa-lo e ver se atende sua necessidade antes de desembolsar dinheiro.

O XR novo ta na casa dos 3600/3700 e o 11 ta acima dos 4100. O modelo mais em conta é o SE 2020 pouco mais de 2500. Talvez vale a pena pra você sentir como é usar o iOS e um hardware Apple. Mas não pode ser muito exigente, pois esse é o modelo de entrada da Apple. Minha esposa teve um SE do primeiro modelo e o bichinho era muito melhor que muitos Androids mid-end da época. Durou anos sem degradar performance e bateria e recebeu atualizações por muito tempo.

Isso sempre me incomodou também, enquanto era usuário de Androids. Nunca tive um que não tivesse que formatar dentro de um ano ou menos. E olha que sempre evitei modelos de entrada.

2 curtidas

Tem gente que acha isso ruim, não sei por quê. Eu acho é bom, afinal compro um smartphone mais barato depois do lançamento. Passo de dois a três anos com ele, e depois passo pra frente, e intero o restante pra repetir o ciclo (essa intera, você nem sente, afinal, se passaram 3 anos).

Essa questão da revenda do iPhone só é válida pra quem troca de celular todo ano. E olhe lá, pois a diferença de valor, considerando o tempo, a variação do mercado, inflação, entre outros fatores, é difícil saber se houve vantagem considerável na troca. E mesmo assim, quem compra iPhone passa uns 4 anos com ele, devido as atualizações, não é? Nesse período, se quiser trocar pelo lançamento, vai gastar muito do mesmo jeito…

1 curtida

@diegocn e @DiFF7Skyns foram direto ao ponto!

E pra finalizar @Tantrum, você mencionou seus gadgets como o Samsung Gear Sport.

Foque antes no aparelho deseja se estabilizar, pois tudo será ecossistema.
Logo depois, aí sim você poderá focar em qual uso poderá usar em determinado gadget, inverter essa pirâmide do “será se…” complica muito. foque no que é essencial para seu dia-a-dia, simplifique e priorize naquilo que vc mais considera o ponto determinante.

Espero muito que esse debate tenha levado você em alguma decisão.

1 curtida

Isso realmente existe, mas n é nada tão absurdo. Só lembro de ter precisado comprar um app (AutoFocus) q era grátis no Android, mas, sério, n é tão assim.

Hj eu tô no Android e gostando bastante. Meu atual celular (S10) quebrou mal me passou pela na cabeça voltar pra Apple, embora tenha seus lados positivos tbm. Vamos lá, segundo a minha opnião:

Pós do iOS:

  1. Status. iPhone é iPhone em tudo quanto é lugar e às vezes vc pode querer impressionar alguém. Ninguém dá a mínima pra Galaxy S, diferentemente do iPhone. Isso complica até a revenda.
  2. Instagram. O app do Insta é melhor no iPhone, principalmente pra postar stories, embora a última atualização q saiu mês passado consertou a resolução para telas 18,5:9, mas mal tive a oportunidade de testar.
  3. Câmera frontal. A Samsung é sul-coreana e, como qualquer celular asiático, vc verá um “efeito boneca” bem forte na câmera frontal, pq o pessoal de lá curte isso, mas, sério, é ridículo. A câmera frontal pra mim é um lixo.

Agora os contras do iOS:

  1. Preço elevadíssimo! Enquanto o celular mais top da Samsung hoje custe R$5400 e vc encontra em promoções de uns 4500, o mais top da Apple passa dos R$8000, o q, no meu caso, me obrigaria pegar um mais simples.
  2. Sistema super fechado. É… Não tem jeito… se vc for comprar iPhone, tem de usar TUDO da Apple. Até baixar uma música no Spotify pelo iOS é uma dificuldade enorme, já q apps n podem rodar em segundo plano (a mesma coisa n acontece com o Apple Music). Veja lá baixar um filme na Netflix… backup do Google Fotos? Ele até faz, mas é bem limitado. Teclado? Esquece, pq é bem ruim e assim endiante.
  3. Ecossistema fechado. Ou vc tem tudo da Apple ou é melhor n ter nada. Smartwatchs de outras marcas n conversam bem, o Windows n conversa bem (no caso da Samsung, ele sincroniza área de transferência, ligações, fotos etc).
2 curtidas

Quando eu usava a Apple, possuía um Gear S2 e ele funcionava no iOS (já usei o Apple Watch S3 e o Gear S2). Com certeza o Gear Sport deve funcionar também.

Contudo funcionar é uma palavra forte pq era tudo muito ruim. Vc tinha de deixar o app sempre aberto pra funcionar, ele constantemente desconectava e vc tinha de ir manualmente nas configurações conectar (afinal o iOS n permite q os apps atuem em segundo plano), as notificações são bem limitadas, n funcionará via Wi-Fi etc. Fora os apps, como o Samsung Health, estar quase abandonado na AppStore.

Pra falar a verdade mesmo, é melhor considerar que ele não funciona.

Como eu disse anteriormente: ou vc cai de cara em todo o ecossistema com preços ridículos, ou é melhor nem usar kk.

Isso é opcional. Tenho um Galaxy Note 10 e não vejo esse efeito se eu não o ativar.

Não é bem assim. Você só vai pagar por um app, se quiser. Existe tanta opção gratuita, quanto paga. O que existe de fato, são apps pagos muito bons, que fazem sua fama.

Nesse caso você teria que reajustar os seus parâmetros de acessível. Começar a partir de 4 mil, 3 mil já se pagava por um iPhone de 2013.

O pior que mesmo desabilitando, a câmera ainda fica meio borrada. E isso nem é só eu q digo. Se vc abre grupos no Facebook, verá q muita gente reclama exatamente do mesmo de todos os telefones da Samsung.

E é algo do software da Samsung mesmo. Já fizeram uma demonstração até com o Galaxy A80 q tem a câmera giratória kk.

1 curtida

O problema que por 3000 vc já pega um Galaxy top do ano passado

Esse é o pensamento de quem não usa iPhone, querer comparar com o que existe na concorrência. E sim, você vai encontrar muita coisa boa por menos, mas não é um iPhone.

Partindo do princípio que a pessoa quer um iPhone, (ela quer um iPhone) tem que abstrair que exista outras alternativas, que não as variações dentro da Apple. Porque se for para pagar mais barato, não vai ser na Apple que vai atingir esse objetivo. Então acaba sendo perda de tempo querer um iPhone.

E daí entra em outra linha de pensamento, equivalência de hardware. 6GB de RAM na Apple, é similar a 12 GB no Android. O A14 com 6 núcleos é mais poderoso que o snapdragon 888 de 8 núcleos, ambos de 5nm.

O problema que eu já tive iPhone. Usava ele até o meu último Galaxy S10.

Na época eu comprei o S10 quase no lançamento por 2500 com meu plano na Claro. Levei em consideração exatamente isso que falei.

Não me refiro nem a hardware como o memória RAM, mas sim armazenamento, câmera dupla, bateria etc.

Com a minha experiência atual com o Galaxy S20, e depois ter usado S9 e S10, sendo o S20 o pior de todos… eu iria de Iphone sem pensar duas vezes. Vou aproveitar alguma promoção nesses meses iniciais do ano e trocar ou por um Iphone ou Android de outra marca.

Como ela se comporta fora do app de câmera da Samsung ?

Então meu celular foi sorteado. Acabei de tirar essas duas fotos, com a frontal e traseira, e não vejo esse embelezamento que falam…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.