iPhone X é modificado para trocar porta Lightning por USB-C

Qual a vantagem da porta lighting em relação a USB-C?

A Apple ganha mais dinheiro com a porta lightning do que com porta USB-C.

Ou você diz vantagem pro consumidor?

9 curtidas

Basicamente a Apple quer continuar ganhando certificando acessórios ao seu produto mais vendido, além de evitar paragar licensa de uso do padrão USB-C, que seria até relevante pela quantida de iPhones vendidos anualmente.

2 curtidas

Tamanho menor e sem confusão de cabos (agora está melhor, mas no início foi um desastre isso, já que nem todo cabo USB-C é igual). Em termos de tecnologia em si não há vantagem alguma. Eu acho que a Apple logo logo tira ele e deixa sem nada no lugar, rsrs.

a vantagem é que a Apple lucra mais com a lighting

1 curtida

Você só paga alguma coisa se quiser certificar o dispositivo e usar a logo do USB no material de divulgação. Ainda sim é uma taxa única, paga por modelo de aparelho, e não sobre cada unidade vendida, como a Apple cobra dos acessórios Lightning certificados.

Não ter que ficar limitado à transferência de dados com velocidades do USB 2.0 (padrão lançado literalmente duas décadas atrás) em pleno 2021 não é vantagem? Nem a possibilidade de um carregamento mais rápido que o oferecido atualmente nos iPhones? Ou a possibilidade de usar docks com os mais variados tipos de conexões? Beleza…

3 curtidas

Eu disse que o Lightning não tem vantagem sobre o USB-C. Não o contrário.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.