Iphone tem algum impacto no mercado de smartphone?

Qual é a importância do smartphone da maçã para o mercado de smartphones?

2 curtidas

A própria existência do smartphone como conhecemos hoje, é devido a existência do iPhone.

9 curtidas

O iPhone praticamente criou esse mercado.

7 curtidas

Economicamente falando, apesar do smartphone da maçã ser absurdamente caro para maior parte da população e por algum motivo obscuro odiado por muitos… existe 1% da população que compra sem questionar. E apesar de ser apenas 1%, é muita gente. Sim, tem um impacto sim.

Agora, como gadget… apesar do primeiro smartphone ser do século passado (IBM Simon) e que já existiram muitos “smartphones” que rodavam Windows CE/BlackBerry OS/Palm OS/PocketPC (falta 1) nessa era a Apple meio que “criou” o smartphone como ele é hoje.

3 curtidas

Muito relevante. Nos EUA e em alguns outros países, mais da metade do market share de celulares é da Apple. A nível mundial, o iOS domina quase 30% do share. Pode não parecer muito em porcentagem, mas são bilhões de dispositivos ativos ao redor do mundo. Sem contar que a Apple é uma das empresas que mais vende smartphone no mundo quando a gente separa por marca e não plataforma.

E basta rever os últimos acontecimentos pra ver como a Apple ainda dita tendências, sejam elas boas ou ruins (só ver a história do carregador). E isso sem entrar em todo o mérito que eles tem por terem transformado a indústria lá atrás com o primeiro iPhone e depois com a App Store.

5 curtidas

A Apple não domina em volume de vendas, mas sim em margem de lucro nos principais mercados que atua, como o de smartphones com o iPhone.

Mas o grande destaque para a empresa no setor é sua inovação e facilidade em emplacar tendências. Ou seja, nem sempre uma tecnologia foi feita primeiramente pela Apple, mas é graças a ela que a mesma ficou popular ou ganhou um uso mais fácil e melhor.

Com isso em mente, não podemos desprezar a gigante de Cupertino, afinal, é de lá que Steve Jobs criou esse mercado e revolucionou o mobile.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.