iPhone SE se torna popular entre ex-usuários de Android

Originally published at: iPhone SE se torna popular entre ex-usuários de Android – Celular – Tecnoblog

Pesquisa mostra que usuários de Android estão migrando para o iPhone SE e as vendas seguem em alta mesmo com a crise

2 curtidas

Apesar de eu achar insano pagar quase 4 mil reais num smartphone, há de se admitir q o ecossistema da Apple realmente te dá uma sobrevida, se realmente vc quer um aparelho para ficar uns 4 ou 5 anos, sem problemas.
A questão é q a maioria das pessoas não fica 4 a 5 anos com um mesmo aparelho.

1 curtida

Todo mundo deveria ser igual a esta mulher. Eu penso que smartphone é um bem durável. Pretendo usar o meu até ele não funcionar mais.

Capture+_2020-07-21-12-27-09

2 curtidas

Prefiro um smartphone Android intermediário a pagar 4 mil ou mais para fazer as mesmas coisas que um de menor valor consegue fazer.

Você consegue ficar 4-5 anos com um Galaxy high-end sem problemas. Só que as pessoas tem mania de comparar iPhone com Moto G pra dizer que o aparelho da Apple é mais durável. Não faz sentido.

6 curtidas

Eu fiquei com o Moto G1 por 3 ou 4 anos.
Era plenamente utilizável, apesar de não ser comparável a um iPhone ou um Galaxy da época.

Tirando os vidrados em tecnologia, as pessoas trocam pq usam mal, deixam cair estragar.

Ok, um modelo de entrada não dá pra fazer milagre. Mas os mid end duram bastante pra quem sabe cuidar. Novamente, não estou comparando o mid end com top de linha. Mas as pessoas realmente não cuidam dos aparelhos. Pra usar whatsapp e Facebook (que é o uso predominante da maioria leiga), qualquer mid end serve.

No caso do iPhone, a vantagem é a sobreviva do sistema. Mas como as pessoas são descuidadas, acabam quebrando o aparelho antes.

1 curtida

Por que será que não fico surpreso?

1 curtida

Considerando que o primeiro SE foi lançado em 2016 com o iOS 9 e vai receber o iOS14, 5 anos depois, não parece um negócio ruim.
O preço no Brasil não ajuda, claro. Mas lá fora, você paga o preço de um Android mid pra low end e leva um aparelho que vai ter suporte por pelo menos 4 ou 5 anos.
Nem topo de linha da Android tem esse tanto de tempo de suporte.

6 curtidas

Então, se você conseguiu manter um Moto G por 4 anos plenamente utilizável, quem dirá um Galaxy Note. Numa roda de amigos, a galera fala: “eu queria ter um iPhone, é mais rápido”. Aí quando vo ver, a pessoa tem um Android mid-end. :man_facepalming:

Meu ponto é que essa diferença do iPhone pro Android, de que aquele consegue durar mais tempo, não existe mais em pleno 2020. Tá, você não recebe atualizações depois do 3º-4º ano, mas não conheço uma alma que tenha sido prejudicada por isso. No mais, o sistema continua fluido, mesmo com a perda de desempenho (que tbm existe nos iPhones). Em resumo: mesma coisa.

2 curtidas

Concordo com o seu comentário! O meu K10 Power (que muitos torcem o nariz para ele) está funcionando 100%, mesmo 2 anos depois de comprado. Por quê? Porque cuido bem dele. Troquei a película e parece que o aparelho é novo. O que denuncia que ele é um pouco antigo é o desgaste da tinta da carcaça.

Lá fora faz muito sentido. Em contrato com operadora no pior dos cenários sai por 249 dólares, isso quando não oferecem como brinde pela fidelidade.

Ou pode ir até uma Best Buy e comprar com desconto e sai ainda mais barato que o preço da Apple.

Aqui, o iPhone SE não vale a pena, quem tem 3.200, tem 3.500 pra pegar um XR. Dificilmente rola promoções que deixam os valores muito discrepantes, então é questão de escolha. Assim como não vale mais a apenas um 8+, que está com preço muito similar a um XR.

1 curtida

Ninguém é prejudicado, justamente, pelo fato de a grande maioria trocar de aparelho em pouco tempo de uso.
O meu telefone roda o Android 7, porém não tem nenhum problema causado pela falta de atualização.

Com 5 dias de trabalho, ganhando salário mínimo, vc compra um iPhone SE nos EUA.

No Brasil são quase 4 salários mínimos.

A diferença é brutal.

1 curtida

Na verdade com 5,8 dias vc compra um 11 Pro segundo aquelas pesquisas malucas que não levam em consideração nenhum outro gasto além desse.

1 curtida

Um 11 Pro está a partir de 999$ nos EUA.
São 20 dias de trabalho para um imigrante ilegal que ganhe o salário mínimo (em torno de 1500 dólares, dependendo do estado). Sem comer e sem pagar aluguel, claro.
Só que se vc tem um mínimo de qualidade de vida nos EUA, vai ganhar mais do que o mínimo. Aí vai ficando mais acessível.

Se você cuidar bem do celular, da pra ficar bons anos com ele. É que nós de tecnologia queremos o que tem de mais novo no aparelho. Minha tia usa um Sony Z3 mini de 2014, que era da minha mãe e o celular ta impecável e funcional para o uso dela (redes sociais, app de banco, youtube, spotify).

Agora esse iPhone SE 2 no BR é sacanagem esse preço, ta longe de ser acessível e valer a pena. Como já foi falado, esse aparelho foi feito para ser acessível nos EUA.

1 curtida

O tempo de vida dos meus iPhones são 3 ou 4 anos. Fiquei 4 anos com o 5S, que passou para minha mãe e estaria vivo até hoje se não tivesse sido roubado. Atualmente estou com 7 plus desde o lançamento e sem previsão de nova compra.

O público leigo não vê Android High-end, vê o mundo assim:
-Android descartável (R$ 500 ou menos)
-Android legal e bom (R$ 500 até 1100)
-Android muito bom (R$ 1100 até 2000)
-iPhone

Sim, sabemos que a realidade é um aparelho da maça novo começa por 3k, mas as promoções e repasses de usados faz um iPhone chegar por 2.500 na mão de alguns e não pode se negar que enquanto tiver funcionando, a pessoa não vai parar de usar, meu irmão ficou 1 ano sem atualização num iPhone 6 e adivinhem só? ELE NÃO LIGOU, pois funcionava bem ainda. Essa é a questão, vocês falando aqui de atualizações, updates, saúde de bateria e os usuários leigos se preocupando com ‘roda WhatsApp e Facebook bem’, literalmente, a única reclamação era “não lê alguns emojis”.

3 curtidas

Fato!! ja da pra achar um A51 por 1500 que ja é um belo smart pra 90% das pessoas.