iPhone em até 60x: BB lança crédito para comprar celular, PC e mais

1 curtida

Indiferente de quem entrar no comando do Brasil, ja temos um mercado feito aonde o brasileiro aceita parcelas que cabem no bolso, logo quanto menor a parcela a perder de vista mais o povo vai aceitar estes financiamentos malucos.
Nosso povo nao entende de educação financeira e compra por impulso pra mostrar algo aquela pessoa que nem conhece…

10 curtidas

Compra o iPhone 14, termina de pagar quando lançarem o 19 e vai ter gasto o suficiente para ter comprado uns 3 no mínimo.

7 curtidas

Até ia reclamar que parece financiamento de carro, depois me lembrei que da pra comprar 2 Unos igual o meu com o preço de 1 Iphone topo de linha, então tá tudo nornal.

9 curtidas

Carnezinho gostoso

2 curtidas

A taxa de juros é muito absurda, o povo q aceita isso precisa compreender que não se deve aceitar pagar estas taxas, pois em grande parte a pressão popular ajuda a coisa a mudar, mas é claro que se precisa do estado educando ou mesmo sinalizando e cobrando contra excessos ou abusos do setor privado . E neste sentido a postura da UE diante de abusos e incongruências de gigantes do setor privado tem se mostrado altamente valorosa e educativa.
Na pior das hipóteses para aceitar juros tão abusivos, só posso supor casos de extrema necessidade, o que raramente será o caso na compra de eletrônicos novos.

1 curtida

As taxas são altas para cobrir os calotes, simples assim.

Sabe aquele amigo espertinho que da calote, depois processa pra revisar os juros e depois negocia de pagar menos do que pegou emprestado? Esse ai que fazem os juros ficarem mais altos pra todo mundo.

2 curtidas

Na realidade o povo precisa aprender a ter educacao financeira, ja cansei de falar preços altos existem porque o povo nao sabe se educar e compra por impulso.

2 curtidas

Gente, 1,83 de juros ao mês parcelando em 12x já é demais que dirá em 60x! Se eu fosse financiar uma câmera de 10 mil em 60 vezes, o montante final já deria para comprar outra câmera+lentes.

Será que o bancâo conseguiu superar o Itaú?

Eu conheço uma pessoa que recebeu diagnóstico de câncer em estágio avançado. No mesmo dia ele foi no Banco do Brasil e pegou empréstimo e transferiu, para alguém da sua família, 3 meses depois faleceu. O BB nem foi atrás, para saber quem terminaria de pagar. Caso perdido. Isso também é incluido nos juros.

1 curtida

No Itaú ainda por cima é sem juros, pelo valor do site da Apple em 21X, com parcelas menores, e cobrindo o restante na última parcela. Só o valor de recompra que é muito baixo e não vale a pena, só vale a pena se for pra ficar com o aparelho, que você consegue revender por bem mais.

Normalmente isso é resolvido no espólio, se o falecido tiver bens.

Quando terminar de pagar o iphone já não vai mais nem estar recebendo atualizações kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Implementar disciplina de educação financeira no ensino de base? Claro que não…Estão mais preocupados em não propagar o comunismo nas escolas…É assim que pensam os governantes que, se Deus quiser, em outubro desse ano, voltarão para os escombros, quarteis e igrejas pentecostais radicais- locais de origens deles. Por outro lado, bom ressaltar que nenhum governo na história desse país já pensou em um projeto para educação de base que fosse adequado e com vistas ao futuro. Nenhum. Infelizmente. Isso evitaria que muitas pessoas ( sobretudo os mais jovens ) não caíssem em situações como essas da matéria. Cada vez mais estou priorizando compras de maior valor no pagamento à vista. A liberdade que isso te dar, a economia e não comprometimento do orçamento,compensam muito. Meu cartão hoje é absolutamente para gastos corriqueiros do dia a dia, assinaturas de serviço, academia,uma passagem de avião…Mas bens de consumo não está nos meus planos . Não, mais. Porém não consigo julgar os que se submetem a grandes financiamentos. O Brasil é enorme . São tantas realidades diferentes da nossa, ambições e necessidades diferentes que temos que saber avaliar bem cada caso. E são vários, desde a dona de casa mãe solteira e assalariada que sonha em ter uma TV moderna , à jovens de classe mais baixa que são bombardeados 24h por dia por redes sociais , se deparando com estilos de vida que talvez nunca poderão disfrutar plenamente,embora queiram isso…

3 curtidas

Tudo está no nome dá esposa.

O Projeto de Lei 231/2015 foi aprovado no RS. Mas tem parlamentar que é contra.

1 curtida

Imagina só parcelar um iPhone por 5 anos e quando estiver acabando de pagar, ter de fazer outro parcelamento para trocar pelo modelo do ano… o mesmo é válido pra placas de vídeo highend, processadores, pcs, notes, etc…

É claro que banco adora esses empréstimos… façamos umas continhas… um empréstimo de 60 meses à 2,49% a.m. vai custar 193,68% do valor original…
Não é só o de 60 meses que é lucrativo, o de 12 meses também gera bastante interesse… 112,29%.

Se não for urgente, vai guardando a mesma quantia da parcela no banco e depois compra à vista… vai levar metade do tempo para pagar e se tiver uma emergência, tu não se atola em mais dividas…

Sim, isso é normal. Mas você não tiver educação financeira e entender o que pode fazer para mudar (ou aceitar) a situação financeira… só trás mais miséria pras pessoas…

2 curtidas

Esse seria o cenário ideal em uma população educada. Porém, Brasil sendo Brasil, quando juntar o valor já será obrigatório a juntar mais pela desvalorização do Real.

A menos que, ao fazer reserva, aumente os aportes com alguma porcentagem, já prevendo o aumento. É desafiador, porém não é impossível.

O sistema de bancos brasileiro e sua política extremamente predatória… só mais um dia na vida do pobre brasileiro.

Esses dias eu abri o app do Itaú e só de curiosidade fui olhar as condições do crédito pré aprovado que me ofereciam pelo app. Era coisa de R$ 45k com suaves prestações de 4,4k com um CET de mais de 250k.

Banco tem mais que se lascar, mesmo.

1 curtida

Sim, tinha esquecido de levar em conta o real olhando pro fundo do abismo… mas acho que não deve perder 90% do valor em 5 anos… ESPERO QUE NÃO… (levou uns 20 anos para perder 80%)