iPhone é mesmo melhor?

Em 2021, comprei um S21 Ultra. Havia saído de um Oneplus 7 pro. Foi um salto interessante no que diz respeito a câmeras e recursos.

Em 2022 eu decidi por experimentar um Iphone, e fui também no topo de linha da marca, um Iphone 13 pro max.

É um celular animal, muito esperto, não travou em momento algum (mesmo eu tendo um consumo longe de heavy user), porém, ausência de recursos que são mais cotidianos, me fez falta. Segue alguns:

O teclado é inferior: Notei que a usabilidade do teclado é pior que a ofertadas em qualquer android, mesmo instalando o do google, ele vem modificado. Pensei que seria somente no começo, mas com 8 meses de uso, já consigo usar o teclado muito bem e ainda sinto falta do que tinha no galaxy.

Camera: Ponto polêmico, a camera é muito boa, não há dúvidas, mas ao gravar, não poder pausar, isso é muito revoltante. E que tal não poder trocar a lente traseira para frontal durante a gravação? Ainda mais frustante (se tiver solução para isso, ainda não encontrei)

Há ainda outros pontos, que eu gostaria de dar palpite, mas pode ser muito ligado ao gosto do que problema em si, mas por ser um celular tão aclamado, ele não é muito conservador?

Alguém que já tenha feito a mesma migração que eu, ou contrária, tem presenciado algo semelhante?

5 curtidas

Sabe aquelas pessoas que querem um celular que apenas funcione bem com as coisas básicas? Tipo, redes sociais, consumo de mídia, jogos, câmera…

Pois bem, o iPhone é O aparelho pra essas pessoas. Eu mesmo recomendo.

Se você quiser mais do que isso, passe longe de iPhone e vá de Galaxy S (nem mesmo outro Android eu recomendo). Não vai te decepcionar.

10 curtidas

Sim e voltei pra Samsung.

3 curtidas

iPhone é legal e tal, mas se tu quiser editar vídeo… parece que tu será obrigado à deixar o editor na tela… porque o iPhone mata os apps em segundo plano para economizar bateria. Ao menos era o que tinha um maluco reclamando no YT faz uns dias.

4 curtidas

É isso mesmo que vc e a galera falaram.

As duas piores que vc considerou, a câmera não tem jeito, já o teclado é questão de costume e vc tem muito costume no Android e passou para IOS e demora muito, mas muito tempo mesmo para perder, eu mesmo já passei por isso, só que depois de acostumar com o teclado do IOS, você vai estranhar e muito quando pegar o teclado do Android

1 curtida

Já faz algum tempo que a Apple não está na vanguarda da inovação, focando mais em refinamentos do que em trazer algo revolucionário ou muito avançado. Por esse motivo o iPhone leva anos para ganhar alguns recursos que já existem no Android a mais tempo.

Mas é aquilo né, quando se fala em Apple, o grande destaque mesmo é a integração do ecossistema provido. Por isso ter outros produtos da empresa é algo que eu considero essencial para uma avaliação mais acurada da sua experiência.

3 curtidas

Geralmente quem diz que iPhone é muito superior é que saiu de algum celular Android barato. Aí a experiência será muito melhor mesmo. Mas quem sai de um Android topo de linha quer voltar rapidamente pro sistema do Google. Pessoal diz que “iPhone não trava”, mas celular com Snapdragon 8XX também não ué.

Em 2020 eu tinha um Note 9 e a tela quebrou. Eu ficaria no mínimo 30 dias sem ele ao enviar pra assistência. Resolvi comprar um iPhone XR na época, já que seria fácil de revender caso não me acostumasse. Dito e feito. O Note 9 chegou, não aguentava mais usar aquele sistema capado. Prontamente foi vendido.

No caso do XR, a tela era muito inferior. Parecia que eu tinha voltado no tempo. Mesmo as OLED dos iPhones mais recentes não chegam perto de uma AMOLED de intermediario da Samsung. Já coloquei o 13 lado a lado de um A72 e no Samsung é bem superior. Parece que falta definição de imagem no iPhone.

Sinto falta só da bateria que durava o dia todo no XR (a tela de celular de camelô não deve consumir muito).

Outra coisa que não concordo é quanto a intuitividade do iOS. Android tem literalmente um botão voltar na parte debaixo da tela. iPhone tem que adivinhar como que faz pra voltar, já que cada aplicativo coloca onde quiser.

8 curtidas

Eu toda vez que pego um iPhone kkkkkkkkkkkk…

4 curtidas

Acho que essa crença de que o iPhone é o melhor smartphone nasceu quando ele, de fato, era o melhor. Comprei meu primeiro iPhone por volta de 2012 e, pelo que eu me lembro, não tinha nada tão bom quanto na época (pelo menos disponível em larga escala). E, além de tudo, ainda tinha um design muito superior aos concorrentes.

Hoje eu ainda acho que a Apple leva vantagem em design e que a maioria dos aplicativos são mais bonitos no iOS, mas isso envolve muito gosto pessoal. Sem contar que a Samsung melhorou muito no design dos aparelhos, principalmente se considerarmos a coisa horrorosa que era a linha S no começo.

Como minhas necessidades são muito básicas, não vejo vantagem em ter um smartphone tão caro quanto o iPhone só pelo design (quel, para mim, é o maior diferencial). Estou utilizando um Galaxy A51 e, mesmo não sendo um flagship, considero o desempenho do Android excelente, atendendo todas as minhas necessidades.

1 curtida

Só uma correção aqui. Os painéis que a Samsung usa na linha S são os mesmos que ela vende pro iPhone. Aliás, só o S23 Ultra tem o painel mais recente da Samsung (que também tá no iPhone 14). Os demais da linha 23 usam o mesmo painel do S22.

Começa que nem é a mesma resolução… :person_shrugging:t2:

https://appuals.com/iphone-15-pro-and-ultra-screen-panel/

https://thelec.net/news/articleView.html?idxno=4141

Samsung Display calls its material sets used on Samsung’s Galaxy and Apple’s iPhones the M series.

OLED panels for the Ultra and Plus models used the M11 set while the standard S22 used M10.

:person_shrugging:

Li uns anos atrás que a Samsung fabrica as telas dos iPhones com patentes da Apple, que não exatamente as mesmas telas. Não sei se isso na época era verídico e se vale até hoje.

2 curtidas

Comprei um iPhone 11 no Aliexpress em Dezembro e chegou em Fevereiro, praticamente 1 mês e 5 dias para chegar. Eu estava bem animado para testar a experiência do iOS e a fluidez do iPhone, afinal, eu já uso Hackintosh (MacOS Ventura) e seria interessante começar um ecossistema.

O iOS é um sistema bem polido, não posso negar, isso falta no Android. Animações são bem administradas, tudo gira em torno de dar feedback ao usuário. Tocou na home bar do iOS? uma leve animação irá ocorrer e uma vibração rápida também. O FaceID confirmou a compra? feedback de áudio, animação e vibração, tudo é orquestrado de forma perfeita e a maioria dos aplicativos (do sistema ou tercerizados) respeitam isso.

Porém, nem tudo são flores, os gestos de voltar são a coisa mais esquisita e bagunçada desse sistema. “voltar” lá em cima, voltar apenas de um lado só, tem aplicativo que não suporta o swipe (tipo Twitter), o voltar as vezes é “x” que fica em outro canto da tela, é uma bagunça do caramba. Além do spotlight (deslizar pra baixo para buscar) não poder ser desativado, quantas vezes ativei isso do nada.

O teclado é muito, mais muito inferior do que o Android, além da esquizofrenia de alterar POR APLICATIVO, o set de botões que devem ser mostrados.
Exemplo, Twitter altera o “enter” por #, a mesma coisa com Discord, e isso atrapalha muito a experiencia. Não adianta usar teclado de terceiros, pois o sistema volte e meia precisa alterar por padrão por “privacidade”

Tirando esses problemas, incluindo instalações de .IPA, iOS é um bom sistema, mas é um sistema bem básico, é pra você usar e se adaptar a ele, não o contrário, é por isso que muita gente ama o iPhone.

Acabei vendendo o iPhone 11 rapidamente a dias atrás pois a experiencia, mesmo sendo agradável, não se compara ao bom e velho Android. Além da tela de LCD, ugh.

Eu penso em pegar um Android novamente, mas to indeciso qual pegar. Talvez um Galaxy S21, Pixel 6 ou encarar de vez o cercadinho da Apple e ir com o iPhone 12 Mini.

3 curtidas

Eu fiz exatamente essa reclamação no ano passado e disseram que era eu que não sabia usar. O gesto de voltar do iOS é muito inferior e mais bobo ao da One UI.

1 curtida

Algo que não mencionei e que me atrapalha horrores, são as impressões via bluetooth.

Jesus Cristo, eu sou obrigado a colocar o arquivo numa pasta facil de encontrar pelo app da epson, pq não é aceito a impressão avulsa pelo bluetooth.

E tem muitos usuários de Android que reclamam disso no Reddit do iOS/Apple/iPhone, e a resposta padrão é: “Você vai se acostumar, os gestos do iOS são melhores, dá um tempo pra se acostumar”

Deve ser um caos. Eu já falei daquele configurações completamente desorganizado alá 2007?
Pra procurar alguma coisa eu tenho que ficar rolando até achar alguma coisa.

1 curtida

Vamos lá…
Atualmente utilizo um Galaxy A33 5G da Samsung, não é nenhum topo de linha, mas tbm não é nenhum de entrada. Supre minhas necessidades, mas sinto falta de uma câmera melhor, agilidade (animações melhores) no sistema e bateria melhor.
Com base em minha experiência e contato com outros samsung, vejo que pro usuário comum (que esteja disposto a pagar 4-6 salários num celular) o Iphone é uma das melhores escolhas ou se não a melhor escolha. Tudo flui bem, não apresenta engasgos, animações fluídas (mesmo alguns aparelhos sendo 60hz) e a bateria de anos para cá melhorou bem.
Digo que o que sustenta os aparelhos Apple é seu software, basta ver pessoas ou conhecidos com iphones/ipad de vários anos atrás rodando super bem apps em geral; neste ponto, observo que o Android depende mais de Hardware do que de sistema, por isso eles ficam tão defasados rapidamente.
Um brother meu tinha um ipad 4 e ainda funcionava dboa o aparelho, lhe garanto que qualquer Tablet Android do mesmo ano e faixa de preço estaria consideravelmente obsoleto.
De resto, pela experiência que tive com iphones, o que prejudica bastante é a pouca personalização que se pode ter no sistema. Tudo é pré-progamado de fábrica e/ou não pode ser alterado ou configurado. O Android permite uma customização interessante, que promove uma maior conexão usuário-smartphone .

Cara, 4 salários-mínimos hoje é R$ 5.200,00. Por esse valor, não é só o iPhone que vai entregar boa experiência não. Dá pra pegar um S22 Ultra, ou um S23 (comum), com sorte um S23+ em alguma promoção. Todos esses aparelhos estão em pé de igualdade com os aparelhos de mesmo ano da Maçã mordida.
Além disso, esses aparelhos não tem nem comparação com o seu atual A33.

7 curtidas

Justamente bro, apenas citei minha experiência com o meu samsung atual e com outros que obtive acesso. E sinceramente próximo cell meu é um Iphone. Galaxy S10 de colega meu com apenas 1 ano e pouco de uso já travando em multi-tarefa. Infelizmente os Androids não tem longevidade muita boa, fora o valor de revenda péssimo.
Câmeras é até legal, mas não se compara a um iphone, samsung ainda insiste em uma suavização imensa.
Além disso tem a questão do processador desses samsung, se for exynos que nem o meu, vai esquentar muito e não dá uma boa autonomia de bateria.

1 curtida