iPhone é da Apple ou da Gradiente no Brasil? STF resolverá disputa em junho

E eu achando q essa treta já tinha sido resolvida

7 curtidas

Eu jurando que era notícia velha que o bot do tecnologia tinha jogado aqui na comunidade, como podem levar tanto tempo pra decidir algo na justiça.

7 curtidas

Está me chamando de bot?

2 curtidas

Foi por isso que eu tinha perguntado, não me lembrava do desfecho dessa disputa.

Espero que a Gradiente ganhe : )

7 curtidas

Apple vai ganhar a disputa e mandar a Gradiente pro inferno de vez.

Esse é um caso curioso e um pouco mais complicado do que parece.

Eu sou da opinião que a Gradiente tem direito a receber pelo uso da marca sim, afinal entraram com o pedido em 2000. E há precedente, a Cisco tinha a marca iPhone e entrou em acordo com a Apple ainda em 2007.
A Cisco comprou uma empresa que fabricou um “internet appliance” chamado iPhone nos anos 90. Apple Wanted This Product Name BADLY - Krazy Ken's Tech Talk - YouTube

Aliás, a marca IOS é da Cisco também (é o sistema operacional dos switches dela), a Apple licencia.

10 curtidas

Estou na torcida pela Gradiente pra ela conseguir pagar seus dividendos

9 curtidas

O que???

Quer dizer que não foi a Apple que desenvolveu o IOS :scream_cat::scream_cat:???

Pera aí, ela licencia a marca ou o sistema?

2 curtidas

A marca.

iOS (o da Apple) é derivado do macOS

3 curtidas

Ela fica pagando um valor para outra empresa apenas para ter um nome específico? Coisa que poderia ser resolvida simplemente trocando de nome e assim ficando livre de ter que pagar pra manter?? Vai entender… :roll_eyes::roll_eyes:

2 curtidas

Marcas tem poder

3 curtidas

Dai a César o Que é de César.

2 curtidas

Pra ti ver como a margem de lucro dela é grande que pode se dar a esse tipo de luxo.

5 curtidas

Ai, ó. O @Felipe_Silva ofendendo a AI. :V

1 curtida

Espero que a Gradiente ganhe. Apple vende tudo caro no Brasil. Por isso que eu não tenho nada da Apple é tudo caro. Aonde está o Thiago Mobilon???

2 curtidas

Mas se abrisse mão desse “luxo” a margem estaria maior…

A nossa versão do “Anitta faça alguma coisa!!!”

edit: fiz o meme

3 curtidas

Não necessariamente. Se a marca for muito forte, como é no caso do iPhone, talvez as vendas diminuam se ela for retirada. Até minha mãe, que não é ligada em tecnologia, conhece essa marca.

4 curtidas

@admins o rapaz tá querendo ir embora.