iPhone: Apple passa a permitir conserto com peças usadas

Isso é simplesmente excelente.

Com peças de procedência da Apple e custando menos, talvez desincentive o uso de peças vindas de celulares roubados, que precisam alterar serial ou chips pra serem identificadas pelo celular.

6 Likes

Mais peças usadas sendo liberadas, nao facilitaria a vida dos miliantes que roubam e vendem peças usadas no mercado paralelo?

Eu quero ver como isso pode impactar no mercado de usados. Talvez eu esteja viajando, mas quero ver se as assistências pagarão mais na compra de iPhones usados. Ou pelo menos vai valorizar a venda de “batidos” hahahaha (os que estiverem com peças aproveitáveis, claro)

3 Likes

pensei o mesmo…!!! é o mesmo que fornece um novo mercado para o crime…rs

Foi falado isso no texto. Peças de telefones que estão com o modo bloqueio ou modo perdido ativado, não funcionarão.

A depender de como a peça é vendida, será completamente possível, inclusive, saber se a peça é proveniente de produtos roubados ou não.

1 Like

Mas, no texto, falaram justamente isso não seria possível! Kkkk

1 Like

Isso meio que é inútil agora, visto que existe hj dispositivos do qual vc consegue copiar as informações do sensor, tela, peça original para o de segunda mão e, com isso, conseguir utilizar normalmente a peça sem perder funcionalidades ou com o pop up aparecendo que a peça não é genuína.

Inclusive existe até dispositivo que engana o sensor de bateria, permitindo que mostre os 100% numa bateria que possui somente 80% de saúde, por exemplo. Então sempre tomem cuidado onde estejam realizando manutenção do celular de vcs.

1 Like

Geralmente não se copia, mas transplantam a eprom do componente. Não é um trabalho fácil e nem todos fazem.

Como falei, vc consegue comprar esses dispositivos hj de forma fácil e estão se barateando cada vez mais. Não é mais algo difícil, um tutorial básico no YT e vc já consegue realizar o procedimento.
E nem estou falando da divulgação boca a boca, ou melhor dizendo, a cada compartilhamento em rede social.

A gente sabe que muitas vezes a internet nos deixa dispersos, mas é preciso ter o mínimo de atenção ao ler e comentar as coisas. Não é uma informação difícil de entender

1 Like