iPhone ainda tem em que inovar?

Com o lançamento da versão 14, pouquíssima novidade apareceu.
Mas existe ainda mais em que inovar? A Apple deveria mudar o tempo de lançamento de anual para bienal?

Já conseguiram seguir a Samsung naquela câmera com super zoom?

Acho que a Apple podia largar um pouco o design em um modelo pra lancar um conjunto fotográfico potente. Como não teve atualização de processador esse ano (e imagino que isso vá se repetir em outros anos) nem precisa lancar essas variantes todos os anos.

Mas ai a Apple não tira dinheiro dos trouxas que compram todo lançamento. hahaha

3 curtidas

é que tavam reclamando que o SE não vendeu horrores no lançamento, claro que não ia vender horrores no lançamento, é celular de nicho, não faz sentido trocar de celular a cada lançamento.

Se eles não lançarem um celular todos os anos o bixo pega. É igual automóvel mesma bosta todos os anos.

1 curtida

O lançamento anual nunca deixará de existir. Não é todo mundo que compra celular todo ano. A pessoa que comprou em 2020 pode estar pensando em trocar justamente agora e, provavelmente, vai se interessar em um iPhone 14. A pessoa que comprou em 2021 não vai se interessar pelo iPhone 14, mas o iPhone 15 pode convencê-la. E assim, sucessivamente.

1 curtida

Mas talvez não faça mais sentido atualizar toda a gama de dispositivos ao mesmo tempo, não saiu um 14 mini, mas poderiam fazer um 15 mini pra substituir o 13 mini.

Não, não é… sério mesmo. Tem várias pequenas revisões que pessoal deixa passar…

Não saiu 14 mini pq não vendeu. O resto recebe aquela iteração básica e de vez em quando uma cor nova na versão mais cara.

Tipo conserto de peças? Recall?

mas será que vão tirar o 13 mini de venda também?

O que eu vejo que ainda falta no iPhone (na parte de hardware):

  • Câmera com lente periscópio
  • Leitor de digital sob a tela (seria uma opção extra pra desbloquear o iPhone, eles manteriam o face ID)
  • USB C
  • Carregamento reverso

Creio que sim. A Apple costuma fazer “tudo que o Android já faz há anos” de forma melhor. Nem sempre claro, mas muitas vezes. Aposto que essa ideia do Dynamic Island vai ser copiado.

No ano que a Apple lançar um “iPhone Fold” com certeza a experiência vai ser diferente. É o que eu acho. Muitas inovações que são mais do mesmo com a Apple se tornam novidade de novo.

O Emergency SOS mesmo achei algo utilíssimo. Mas até ontem não sabia que um dia pudesse precisar de algo assim.

Eu nunca vi sentido em trocar de celular a cada lançamento, eu estou indo para o terceiro ano com meu celular e só pretendo trocar quando ele estiver nas últimas.

1 curtida

Modificações no design/material, ajustes em algo que poderia estar melhor, etc. São mudanças minimas. Tu não percebe sem um olho super apurado… ou pode ter algum opcional diferente, algum item de segurança/conforto novo… etc.

Só a FIAT que não mudava quase nada mesmo.

Suporte a caneta no modelo Max…

Para quem trabalha com o celular, o suporte a caneta é algo que depois de descoberto, você não quer voltar mais atrás. Hoje abro o Samsung e assino documentos, sem precisar imprimir, assinar e digitalizar.

Isso é um exemplo de como a caneta salva no dia a dia para fins profissionais e por isso acho que deveria ser colocado na linha Max, como a Samsung fez com a Ultra.

E um carregamento mais rápido, temos empresas já falando de mais de 60W e a Apple lá atrás ainda.

2 curtidas

Acho muito hype por algo que já temos propostas melhores, porque algumas fabricantes já apresentaram idéia melhor que é a camera sobre a tela, não precisando usar algo para esconder o furo.

A idéia é ruim? Não, mas nem vermos a câmera e sensores é melhor…

Cara, isso já existe faz tempo, aplicado de diferentes formas por fabricantes e softwares, a maioria dos AVs para Android, possuem uma função similar. Até Bixby conta com esse recurso…

Inclusive, com o Galaxy Watch você pode fazer com que ele acione os contatos de emergência ao identificar uma queda. Com o Eset, você pode fazer com que sejam acionados ao ter seu chip removido ou modo avião ativado. Na Bixby a localização também pode ser uma variável que ativa o Modo SOS. Ou seja, nada de novo foi apresentado.

No final, não é que a Apple inova é que os fanboys idolatram. Igual os Widgets, os do Android são ano luz a frente, a Samsung conta até com Widgets inteligentes que ficam agrupados e aparecem em determinado momento ou uso, mas os fãs acham que a Apple com seus widgets estáticos e pouco funcionais é quem inovou…

E sim, eu tenho Apple, inclusive um MacBook, porém não consigo idolatrar como a galera faz. Para mim é um produto bem feito, bem acabado, muito hypado e super valorizado. Tanto que consigo trabalhar da mesma forma em meus outros dispositivos e, pelo contrário, sinto no ecossistema Apple a ausência de coisas que faço no Android/Windows/Linux.

5 curtidas

Quando fizerem, galera vai esquecer que Samsung, Nokia, etc, etc já tem faz tempo e falar que a Apple inovou e aceitar que ela peça uns 200 dólares a mais pelo produto.

Ultimamente, tudo que é apresentado pela Apple é algo já presente tem anos na concorrência, mas para fanboy, é só as demais que copiam a Apple…

2 curtidas

Não, pois a tendência é o notch desaparecer. Essa função será retirada assim como o 3D Touch. É apenas um recurso de software pra enganar a presença de um notch ali. E, como dito por um usuário noutro tópico, é um saco ter notificação ocupando parte da tela o tempo inteiro.

1 curtida

Certas coisas não precisam ser descobertas pelas pessoas. hahahahaha