iPhone 7 parou de funcionar do nada

Olá, pessoal.

O iPhone 7 da minha esposa parou de funcionar do nada. O aparelho tem 0 arranhões, está super conservado.

Na quinta-feira passada acordei umas 4 da manhã e vi uma luz piscando na sala. Fui conferir e era o iPhone piscando na tela inicial (branca com maçã preta) e desligando. Achei que era normal de alguma atualização. Virei ele pra baixo e voltei a dormir.

Acordei pra trabalhar as 6 e ele ainda estava piscando. Já comecei a desconfiar. Porém deixei mais algumas horas. Ficou até umas 10 da manhã e nada.

Tentei ligar ele e não funcionou.

Tentei atualização e restauração no Mac via Finder; tentei atualização e restauração no PC via iTunes; tentei restauração no PC via 3uTools. Nenhum deles conseguiu resolver.

No Mac acusa erro 4013.

Enfim, entramos em contato com a Apple. E para encaminhar para assistência querem me cobrar no cartão o valor de 2.400 aproximadamente.

Este valor seria para alguma reposição e eles devolvem o excedente ou troca do aparelho por um que se equipare minimamente com o nosso.

Gostaria de saber,

Alguém já fez esse procedimento de suporte da Apple? Resolveu? Devolveram o excedente ou trocaram o aparelho?

1 curtida

Pode ser mais de uma coisa mas tenta levar numa assistencia e pede pra começar pela bateria: eu tive um que a bateria começou a ficar tão ruim que dava uns bugs muito esquisitos (mas isso era um 5s)

1 curtida

O pior é que a bateria está nova. Havia trocado em uma autorizada em Agosto/2021.

1 curtida

Conversei uma vez com uma menina da assistência técnica, ela falou que o iPhone 7 era o que dava mais problema, e sempre era placa mãe

2 curtidas

Provavelmente é um problema na placa. Nesse valor de R$2.400 a Apple irá substituir seu aparelho por um novo (geralmente vem um idêntico ao seu, a menos que não tenha estoque – o que é raro). Mas por se tratar de um iPhone mais antigo, talvez compense mais levar em alguma assistência paralela pra fazer um orçamento.

Dependendo do problema eles conseguem resolver sem ter que trocar tudo, e aí pode ficar mais barato.

2 curtidas

E por esse valor compensa comprar um novo! Eu paguei agora em 12/2021 4K num iPhone 12. Os 11 estão por uns 3K e já vi até XR por 2~2,5kR$

1 curtida

É bem mais vantajoso mesmo

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.