iPhone 7 ou Galaxy Note 10 lite: qual é melhor?

Gente tô pensando em comprar um iPhone 7 voces acham q vale a pena? eu sempre quis um sendo que tô em dúvida contra o note 10 lite(foco em câmera) sendo que nem tiro tantas fotos assim não sei se faria diferença 3 câmeras oq vocês fariam?

Sem dúvidas eu não pagaria 2 contos num smartphone de 4 anos atras… eu ficaria com o Note 10 Lite mesmo.

2 curtidas

Tive o iPhone 7 e migrei para a xiaomi mi 9 lite por conta da bateria, tela pequena, bordas… Se deseja iPhone comece do xr.

Isso é igual perguntar se você deve torcer pro Corinthians ou Palmeiras. Todo mundo vai aparecer defendendo um lado e não vai ajudar na sua necessidade. Dito isso eu iria no note 10 Lite com certeza mas eu sou um dos que tem minha visão enviesada.

3 curtidas

Eu não sei por quanto você achou cada um, mas vamos lá.

O iPhone 7 foi lançado em 2016, o que significa que vai ter suporte até 2021. Ou seja, só tem mais um ano de suporte.
Sendo de 2016, acho improvável que você vá encontrar o aparelho novo.

O Galaxy Note 10 lite foi lançado em 2020 e o aparelho está na lista dos que vão receber 3 atualizações de sistema, o que significa suporte até pelo menos 2022 (ele foi lançado com o Android 9.0 e esse ano o Android 11 foi lançado, mas é bem provável que a atualização pro Android 12 só seja lançado em 2022, fora o tempo extra de suporte que o aparelho provavelmente vai receber só atualização de segurança).
Sendo de 2020, você ainda consegue encontrar o aparelho novo.

Agora, se você está comparando ambos, eu suponho que seja porque você encontrou ambos a preços similares.
Se esse for o caso, só você ver se vale a pena pagar R$X pra ter acesso ao iOS em um aparelho de 4 anos atrás, provavelmente usado e que só vai receber mais uma atualização de sistema ou se vale mais a pena pagar esses mesmos R$X pra ter acesso ao Android em um aparelho de menos de 1 ano, novo e que vai receber atualização de sistema por pelo menos mais 2 anos.

1 curtida

Melhor não. O 7 era bom em 2016, agora estamos em 2020. O avanço, tanto em design, performance e câmeras é tão notável, que torna o iPhone 7 uma péssima escolha.

Se você quer ter um iPhone, apenas para saber como é, e cogita esse iPhone 7, a sua experiência será péssima. O aparelho não é ruim, só não é mais adequado para esse ano.

Hoje o iPhone de entrada, seria o XR (sim, estou ignorando a existência do SE, ele não faz sentido no Brasil).

Não aconselharia comprar um iPhone antigo, como você nunca teve um, o Note 10 lhe atenderá perfeitamente. E quando puder comprar um iPhone, opte pelo modelo mais novo ou da geração anterior a vigente. Ainda não será barato, mas o custo diluído pela durabilidade, pode compensar. Tendo em vista que iPhones tem 5 anos de suporte, a contar do iOS que vem instalado.

Como você disse que seu foco não é fotos, não vejo motivos em não escolher o Note 10 Lite.

O iOS é bom, mas não vale o que cobra. O iPhone 7 já é um celular bem defazado e não ganha de qualquer intermediário top Android atual, exceto no que se diz respeito a mídias, como fotos, vídeos para Instagram que, neste caso, é inegável que qualquer iPhone oferecerá mais qualidade que todos os Androids atuais.

1 curtida

1 curtida

Ok, mas ainda continuo achando meu S10 horrível (pra não falar coisa pior) em câmera frontal e vídeo pra Instagram. Nenhum dxomark vai me fazer pensar diferente.

1 curtida

Ah… S10 nem aparece nessa lista até o top 50…

A câmera nativa do Instagram ferra com qualquer celular que não seja iPhone. O jeito é gravar separado e postar depois

1 curtida

Definitivamente. Tirar na câmera normal e postar ainda dá pra consertar… Ruim mesmo é quando é vídeo ou quando você adiciona um gif ou música.

O Instagram pro Android reduz a qualidade propositadamente!

1 curtida

Eu iria de Samsung, só a tela dele dá de 10 a 0 no do iPhone 7.
Já tive iPhone por 7 anos, hoje eu dia não tenho a menor vontade de voltar, a ONE UI da samsung está muito legal na minha opinião.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.