iPhone 6S em 2021, vale a pena?

Bom, adquiri um iphone 6S neste ano (usado do meu pai) e venho relatar a minha experiência, vindo de um Moto E4 Plus (Android).

Especificações técnicas:

Iphone 6S Cinza Espacial

Armazenamento: 32GB
Memória RAM: 2GB
Câmera: 12mp (primária) / 5mp (secundária ou frontal) com 4K e HDR
Tela de 4.7" IPS (com proteção oleofóbica)
CPU: Dual-core 1.84 GHz Twister

Moto E4 Plus

Armazenamento: 16GB
Memória RAM: 2GB
Câmera: 13mp (primária) / 5mp (frontal) com HDR apenas
Tela de 5.5" IPS (com Gorilla Glass)
CPU: Quad-core 1.3 GHz (Cortex-A53)


Bateria:

A bateria é um ponto negativo. Infelizmente veio viciada, mas mesmo em estado comum durava pouco tempo. Cerca de 1 hora de duração com a bateria viciada e umas 6~8 horas com a bateria boa. O Moto E4 plus vence nessa, com 5000mah de bateria…

IOS e desempenho:

O sistema é extremamente limpo/desempenhado, mesmo com um hardware de 2014/2015! A versão a qual utilizo é a mais atualizada do momento (14.6) e ainda tem suporte a literalmente tudo.
Incrível como um equipamento de 2014 ainda tem um bom suporte em 2021 :heart_eyes:
PS: IOS 15 será compatível com ele tbm :slight_smile:
No Moto E4 plus, com um processador teoricamente melhor, travava muito (Android 7.1 Nougat).

Recursos

Os recursos disponíveis no Iphone 6S são de longe melhores que meu antigo Motorola, como: sensor de digital aprimorado, tela com cores mais vivas, monitoramento da saúde da bateria, etc…

Suporte:

Meu Moto E4 Plus foi adquirido em 2018 e no mesmo ano já perdeu o suporte à atualizações. O Iphone 6S foi adquirido em 2016 e possuirá suporte ao sistema até o IOS 15 (2022/2023). Isso me fez gostar mais ainda do ecossistema da :apple:

Respondendo a pergunta: vale a pena?

Se tiver sem condição para comprar um celular novo e deseja comprar um Iphone usado, recomendo muito este modelo. Quebra um galho, mas da forma mais elegante e prática possível!


OBS: peço desculpas se ofendi alguém ou cometi algum tipo de erro, é minha primeira vez aqui no fórum :slight_smile:

3 curtidas

Se vale a pena? Depende quanto tu pagou.

Mas pra coisa básica, até deve servir mesmo.

3 curtidas

Em tese eu n paguei pelo equipamento, mas ele usado (em boas condições) tá entre 700~800 reais (cinza espacial 32GB)

EDIT: Novo tá por uns 1.700/1.800 reais, vale mais a pena usado…

Ai vale a pena. hahaha

Nesse caso, ao meu ver, não vale a pena mas nem no desespero. Por pouca coisa a mais tu pega coisa bem melhor.
Para um celular tão antigo valer a pena, tem de estar uns 400~500 reais no máximo… (500 com bateria em bom estado)

hahaha… só se a pessoa fumar muita pedrinha pra pagar 1800 nisso ou querer MESMO um Apple e não ter noção do valor do dinheiro. (se bem que se fumar pedrinha não vai ter dinheiro pra isso)
Tem opções melhores que isso por ~1500. Se for pagar um pouco a mais, tem opções ainda melhores…

3 curtidas

Nisso eu concordo com vc, vale mais a pena usado. Novo é pedir pra passarem a perna :confused:

Sobre isso, até achei uns modelos com preços melhores (200~500 reais) mas vinham com algum defeito. Creio que dê para achar mais barato que 700 reais em boas condições se der uma boa garimpada pela internet.

Usado sempre é mais barato. Mas nem sempre usado vale a pena.

Tu tá olhando no MercadoLivre? Esses marcado com defeito são produtos estragados para retirada de peça… pessoal vende sucata pra doido que acha que vai conseguir arrumar comprar.

Eu não acho que valha a pena mais esse modelo de celular. Mas como você ganhou, se tá te atendendo, de boa…

Tá caro, por pouca coisa a mais é possível comprar um celular MUITO melhor.

Ingenuidade sua achar que um celular de 2015 ainda possui novo pra vender. No máximo você vai encontrar vendedores colocando no título “celular de vitrine” pra pegar trouxa e cobrar caro por um celular usado, que no melhor das hipóteses ele trocou a bateria.

1 curtida

Sinceramente, só valeu a pena porque você não pagou por ele. Só consigo recomendar iphone que seja do XR em diante (nem o SE 2020 recomendo). Pra mim, está é a experiência mínima aceitável.

Mas sigo na máxima: compre sempre o melhor que o seu dinheiro puder pagar.

1 curtida

Como já disseram, só vale a pena pq vc não pagou E pq vc vinha de um celular péssimo, convenhamos.

Bateria de lítio não vicia, só perde carga, como toda e qualquer bateria eventualmente perde.

2 curtidas

Interessante sua análise. Eu não recomendaria ninguém comprar um iPhone tão antigo e o principal motivo é a bateria.
O iPhone 6S não tinha bateria boa nem quando era novo, imagina com vários anos de uso. Talvez se fosse um 6S Plus você fosse sofrer menos com a bateria.

Eu saí de um Galaxy S7 Edge e fui pra um iPhone 7 em 2019, mas fiquei apenas 2 meses com esse iPhone. Eu tirava ele da tomada às 8:00 e antes das 15 eu já tinha que recarregá-lo, com o S7 Edge a bateria ainda durava até a noite.

1 curtida