iPhone 17 Air é teste para lançar iPhone dobrável em 2026, diz jornalista

Um iPhone sem entradas causaria reclamações no mundo todo. Principalmente no mercado europeu.

1 Like

Depois dos celulares dobráveis e dos celulares sem entrada física, a próxima inovação será os notebooks sem entrada física.

1 Like

Eu fico imaginando que isso só passaria no Brasil se a Apple fornecesse o carregador sem fio com o iPhone. Do contrário ficaria aquela novela com o Procon

1 Like

Mesmo assim, eles poderiam reclamar que o carregamento sem fio é menos eficiente e desperdiça energia, já que a Europa vem sofrendo com preço alto de energia desde o início da guerra da Russia

No caso dos celulares, tem um contorno que é a regarga sem fio. Nos notebooks, como será isso na tua visão? Se refere a absolutamente todas as entradas? Acho que não há muito sentido em remover todas, pois são propostas distintas. As empresas estão caminhando pra adicionar apenas USB Tipo C, creio que em breve teremos notebooks com apenas duas entradas, uma pra recarga e outra pra hub USB.

Vários notebooks já carregam via USB C, então ficaria só 1 entrada mesmo.
Quer conectar o pendrive enquanto carrega? compra um adaptador.

Sim, por ora temos aparelhos com duas entradas USB C, Mag Safe e P2, no caso do MacBook, que até onde sei é o que oferece menos entradas hoje. Menos do que duas portas USB C não acredito que ofereçam.

Já parou pra analisar como vai ser a recuperação de um celular assim? Creio que deva ter um sistema operacional com acesso a wifi pra poder baixar a versão do iOS via nuvem, mas como seria a dinâmica, não sei. Pois hoje é tudo via PC com cabo.
Outro ponto, tenha certeza que isso será o futuro. Todas as fabricantes só estão esperando a primeira a remover todas as entradas pra fazerem o mesmo em mutirão. Inclusive, arrisco a dizer que a remoção das entradas está demorando mais do que eu esperava, acreditava que há uns dois anos teriam feito isso, mas não. Resta aguardarmos.