Minha reação em ver o iPhone 16 (vazado):
Tô me empolgando mais com os possíveis lançamentos dos iPhones SE 4 e Air. Custo x benefício melhor.
Vale lembrar que o recurso da IA Generativa estará disponível também no iPhone 15.
Somente no 15 Pro / 15 Pro Max…
A cada ano tem menos novidade chegando, espero que apresentem algo legal além do iPhone 16.
Seria bom um novo Airpods Max, mas não tem nenhum rumor sobre isso.
E isso quando a novidade não é reciclar o visual… OPA!
o air vai ser o mais caro de todos e vai ser capado kkkkkkkkkkkkkkkk
O novo SE vai ser praticamente uma versão atualizada do XR.
O Air talvez nem venha a existir, mas mesmo se vier ele será uma versão piorada do iPhone normal.
Por isso sou da turma
Lance a cada 2 anos ao invés de todo ano
Com os custos cada vez mais altos, ter lançamentos a cada 2 anos seriam uma opção de diluir os custos por maior tempo.
poderiam intercalar as linhas/produtos
2024: Pro/Pro Max (versão SE poderia ser em paralelo para incrementar as vendas e segurar os preços dos Flat/plus)
2025: flat/Plus (Pro/Pro Max com edição Red ou especial, com novas cores ou armazenamento)
Isso está implícito né ?
Se lendo a matéria, estará presente no 16 Pro para cima.
Não vai ser no 15 que estará presente na linha toda…
Tem alguma coisa para melhorar nele ?
Fica uma contradição… lançam produto todo ano… ah mais do mesmo.
Por outro lado, o Airpods Max não lançam novo… ah que ruim.
Acho que os fones já aprimoraram tudo que tinha que fazer, ainda mais o Max.
Eu vejo no AirPod Pro 2, ali sim, uma oportunidade de revolução. Não tenho dúvida que a inovação está nos fones, esse pequeno, do dia a dia, que anda na rua, em casa. Tem que expandir os recursos deles, cai de maduro ter um sensor de saúde, medir temperatura, tem mais recursos para ser um acessório inseparável. Se eu soubesse dizer o que precisa fazer estava rico, a Apple tem gente bem paga pra pensar. Só sei que vejo a grande oportunidade ali. Muito mais que um anel no dedo, como a Samsung está investindo e não faz sentido algum.
Também acho que comportaria tranquilamente um prazo maior entre lançamentos.
Mas por outro lado. Para o consumidor não faz diferença alguma. Ninguém é obrigado a comprar todo ano. Que bom que SEMPRE TEM LANÇAMENTO e na minha vez de comprar, terá no meu ano um novo… Eu compra a cada 5 a 7 anos um iPhone, e sempre tem um novo no ano que vou comprar.
O Airpods Max tem muita coisa pra melhorar.
Primeiro tem o peso que precisa ser reduzido, uma das maiores reclamações é que é muito pesado e isso acaba o tornando desconfortável pra usar durante horas.
Para efeitos de comparação:
Sony WH 1000XM4: 252 gramas
Sony WH 1000XM5: 250 gramas
Bose 700: 254 gramas
Huawei Freebuds Studio: 255 gramas
AirPods Max: 388 gramas
O case dele é ridículo, não protege o fone e é extremamente feio, quem compra esse fone geralmente acaba comprando um case de verdade pelo Aliexpress pra poder transportar o fone com mais segurança, mas se comprar esse case extra fica bem grande pra transportar.
O fone não tem como desligar sem o case, ele até entra em um modo de hibernação colocando dentro do case, mas ele ainda tem um baixo consumo de energia nesse modo. Eles chamam de Smart Case, mas de smart não tem nada, seria muito mais inteligente se desse pra desligar por completo apenas apertando um botão igual qualquer outro fone.
Não tem entrada P2. Para usar o fone no entretenimento de bordo do avião é necessário plugar o cabo na poltrona, então um cabo P2 faz falta.
Ele tem porta lightning, quem comprar um Airdpods Max hoje vai precisar sempre carregar um cabo lightining para poder recarregar o fone.
A bateria dura cerca de 20 horas enquanto o Sony WH-1000XM5 dura 30 horas, ambos com ANC ligado.
Na minha opinião esse é o único fone da Apple que vale a pena comprar, pois ele é realmente sensacional!
O Airpods Pro 1 era uma bomba, quase todo mundo que comprou teve problema com ele. O Airpods normal não vale a pena pois é caro e nem é tão bom, se for pra gastar com um fone da Apple tem que comprar logo o Pro 2.
E a Apple tem também a Beats, mas a Beats não é muito elogiada e lançaram poucos fones desde que foi vendida pra Apple.
Percebe que tu reclama do pesos, da bateria, da beleza e da bolsa. Bateria é clichê e o resto é controverso. Eu discordo. Tecnicamente é impecável. Ouvir Apple Music com as músicas remasterizadas Dolby Atmos audio espacial é bruxaria, muda a música. É outra canção. Eu não imaginava que existia revolução na tecnologia músicas e esse conjunto da obra me impressionou. Achei que tu citaria mudanças mais significativas para justificar um modelo novo.
Mas concordamos no AirPod Pro. E de fato, ali está a revolução. Pra mim é o futuro de andar na rua, todo mundo com um enfiado no ouvido, o Waze te guiando por áudio numa caminhada, te descrevendo lugares num passeio turístico, monitorando tua saúde, interagindo com voz com o celular intocável no bolso.
Em nenhum momento eu critiquei a qualidade sonora, eu nunca usei um AirPods Max mas pelos reviews que vi a qualidade sonora é excelente, mas dizer que os outros questionamentos são controversos, isso eu discordo.
Como eu listei, o AirPods Max é significativamente mais pesado que alguns dos principais concorrentes, não é uma diferença de apenas 10 gramas, são mais de 130 gramas de diferença, isso é uma grande diferença pra um fone! É mais da metade do peso dos concorrentes que citei.
Eu não reclamei apenas da estética do case, eu reclamei também que ele não protege devidamente o fone. A parte da arco feita em mesh fica exposta, pode enroscar em alguma coisa e danificar. Reclamei também que o fone precisa usar esse case para “desligar” o fone, deveria ter a opção de desligar com um botão.
E reclamar da bateria não é clichê, clichê é reclamar do preço dos produtos da Apple e isso eu não tinha reclamado até agora.
Um AirPods Max até hoje custa o mesmo preço de lançamento que é $549, enquanto que o Sony WH-1000XM5 foi lançado por $399 e o preço já caiu um pouco, na Amazon ele está disponível por $328.
Visões opostas…
Realmente quando eu penso num lançamento novo, espero tecnologia nova, suporte a um Dolby Atmos 3.0, uma redução de ruído triplicada, sensores de saúde, coisas assim. Imagina um lançamento novo com a novidade do case melhorado, ou do peso menos, apenas isso… A bateria eu discordo totalmente, ele faz 20h, não dá pra dizer que é ruim.
Enfim… a nossa discussão é da irracionalidade de tantos lançamentos… Discordamos no AirPod Max, eu não vejo nos teus motivos, problemas/defeitos impactantes para um novo lançamento só alterando esses detalhes.
Sobre preço, eu acho que esse 1000XM5 + Apple Music não vai trazer o resultado que o AirPod trás. Hoje, tenho impressão que ele vale cada centavo. Alias, o 1000XM5, não sei qual Streaming traria o Dolby Atmos e as remasterizações e qualidade que o conjunto da Apple trás. Preço é muito relativo. Se não fosse para pagar no AirPod MAX, eu nunca gastaria num 1000XM5 desses, iria para um belo EDIFIER simples que tem um som excelente.
Cara, super concordo… não vejo sentido nesses lançamento em série que só visam vendas recorrentes, tendo um discurso de preservação do meio ambiente, se estão lançando produtos o tempo todo. Certo é o usuário de iPhone que ainda usa os iphones antigos, porque a maioria não usa toda a potência dos atuais, a maioria nem quer tanto poder, é só consumismo mesmo.
E aquela frase… " você não terá nada, e será feliz".