iPhone 15 pode trazer super sensor da Sony para fotos em lugares escuros

Duvido que o iPhone 15 venha com esse sensor, se a Apple colocar o sensor vai ser só no 15 Pro e Pro Max.
Eles estão colocando as novidades importantes só na linha Pro.

1 curtida

O sensor da Sony promete elevar a qualidade dos telefones de 2023. O Nikkei explica que a peça dobra o nível de saturação em cada pixel

@brunogdb, acho que tem um equívoco neste trecho. Está dando a entender que ele eleva a saturação (quantidade de cores) em cada pixel.

Mas na verdade eu imagino que é a saturação do nível de sinal captado pelos fotodiodos, ou então a capacidade de deixá-los captar mais luz, descartando onde ela não é necessária.

Na fonte citam que vai ser possível tirar fotos no contra-luz, então imagino que esse novo sensor tem a capacidade de “descartar” seletivamente os fótons conforme preciso. Então é muito mais sobre a latitude (ou alcance dinâmico) do sensor do que a capacidade de ver no escuro.
Um outro chute é que essa tecnologia seja algo derivado do Dual Base ISO dos sensores mais modernos da Sony (e que ela não chama assim, pois restringe apenas à sua linha de câmeras de cinema), e sua capacidade adaptativa de lidar com os sinais luminosos em diferentes condições.
No final, conceitualmente, se for isto, ele não vai necessariamente trazer mais luz para ambientes escuros, e sim melhorar a forma como a luz é captada nas sombras e altas-luzes.

1 curtida

Bom, depois do fiasco no up grade da camera em relação à linha 13, a gente espera de fato um avanço no quesito câmera, e não mero refinamentos. O resultado na prática foi uma afronta ao consumidor que paga cada vez mais caro. Agora eu gostaria muito também que os iPhones entrassem na onda dos superzoom, tal qual a linha ultra da Samsung. Mas acho ( talvez ) que isso é coisa pro iPhone 20 !

!!! não restam dúvidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.