iPhone 15 deve ser lançado com chip "velho"; modelo Pro teria Apple A17 de 3 nm

mas nem saiu o 14 direito e já estão falando do 15?

1 curtida

Apple começou (mais uma) tendência terrível no mercado de smartphones, já tô vendo o S23 normal com processador do S22, Xiaomi 13 com o do Xiaomi 12… e os chips novos só nos modelos Pro e Ultra… Aí aí…

1 curtida

Se fizerem isso vão perder venda. Tem certas coisas que não dá pra fazer no mundo Android, pois o usuário não é tão alienado.

Igual quando a LG lançou o G5 com processador capado aqui no Brasil. Flopou lindamente.

Se fizerem o mesmo, o aparelho deixa de ser um flagship pra ser um intermediário premium. E a concorrência dos intermediários é muito alta, com preços muito competitivos. Seria um tiro no pé.

Pode ver que só a Samsung tirou o carregador da caixa e mesmo assim ela dá a opção de resgatar no site dela pra quem quiser. Xiaomi faz a mesma coisa. Se tirarem completamente, o concorrente vai e oferece.

1 curtida

Bom, eu gostaria de concordar contigo cara, mas o consumidor no geral pode estar um pouco, mas bem pouco, ligado e disposto a pesquisar, preço, mas mesmo com isso eu ando bem desacreditado. Mas agora dizer que o usuário não é tão alienado eu acho um pouco exagerado.

Ao meu ver, como o @Pericles_Cipriano disse, isso vai virar tendência e as outras empresas vão copiar, uma coisa é o chip vir capado, outra coisa é vir com o processador da geração anterior. Até porque, agora com a Apple, no 15o geração, os modelos básicos vão vir com o A16 bionic, que vai ser “novidade” para a linha de entrada, e o A17 vai vir só na linha pró. na 16o geração os modelos de entrada vão vir com A17 bionic e os pró com o A18, e por ai vai.

Isso até que demorou para acontecer, na minha opinião. Mas para efeito de uso, dado que a Apple tem um bom conjunto hardware x software, isso, na prática, não vai representar muita diferença para quem compra, principalmente, a “linha de entrada” da maçã, se é que podemos chamar desta forma.

Para android, onde não existe um conjunto coeso de hardware x software, e por isso as marcas toram os aparelhos com RAMs cada vez mais absurdas, pode até ter uma diferença, mas para a maior parte dos usuários não vai ser notado.

Por exemplo, tem muita gente metendo o pau no S21 FE por causa do processador Exynos, que esquenta. Pode até ser que seja verdade, mas sempre que eu falo de um teste cego, em uma versão com Exynos e Snapdragon, se tivesse para esse modelo em especifico, se as pessoas saberiam diferenciar um do outro, ninguém nunca responde. Isso é coisa de influenciador que fica batendo na mesma tecla e o consumidor fala como se soubesse de alguma coisa - e nem mesmo eu sei, mas eu procuro me informar das coisas. Outro exemplo, consumidor reclamando da bateria da linha S da samsung, sendo que essa linha nunca foi focado em bateria, mas quando eu falo sobre como a pessoa está usando o telefone, apps em segundo plano, funcionalidades com o bluetooth, wifi, nfc, e outras coisas sempre ligadas, qualidade da tela sempre no máximo, brilho, se o celular é configurado para ficar o máximo de tempo com a tela ligada…tudo influencia na duração da bateria, e no final das contas, o consumidor pode pegar um telefone com 6.000 mAh de bateria que não vai resolver, vai no máximo dar uma folga de uma ou duas horas a mais, fora que, telefones com essa capacidade de bateria, sempre são os maiores, e quanto mais a tela, maior o gasto da bateria.

2 curtidas

Wishlist para iPhone 15 Pro com A17:

• USB-C
  • 8GB RAM
  • câmera telefoto com zoom 5x periscópio
  • gravar em 8K nativo pelo app

Isso é o que mais fico sem paciência. As pessoas se deixam levar pela opinião dos outros e acabam dando opinião cheio de propriedade de algo que nunca se quer encostou a mão. Aí vira um fato só pq o YouTuber fulano de tal disse que tal processador é ruim ou a bateria é um lixo.

O que mais leio por ai é quem reclama da bateria do S22 base, falando que é um lixo e não faz nem 4h de tela (e nem tem o aparelho pra ter como base a reclamação). O meu faz 6h30 e tá tudo ligado, inclusive o 120hz.

1 curtida

iPhone sempre provou que bao orecisa torar o telefone com RAM para funcionar bem,