E será o fim do slot para SimCard no modelo Europeu/Brasileiro?
Acho pouco provável. Aqui no Brasil ainda é um parto pra usar e-sim.
No dia que as operadoras brasileiras deixarem de atuar como repartições burocráticas, quem sabe…
Tudo questão de incentivo. As operadoras não vão querer perder os clientes do iPhone 15, que são aqueles que mais gastam.
Incentivo? Você está no Brasil.
Isso não é problema da Apple, é problema dos usuários que estão usando o iPhone errado.
E alguém aqui disse que era problema da Apple? O problema não é o usuário, mas sim as operadoras, no caso.
Eu não tenho certeza, mas acho que a Apple foi a primeira empresa a usar o chip menorzinho e logo depois todas as operadoras se adaptaram e virou um padrão de mercado. Acho que se “incentivarem” o eSIM, talvez também vire um padrão. Acho ainda mais útil para um país como o Brasil com roubo de celular adoidado.
Duvido que a Apple deixe de fazer qualquer coisa por causa do mercado brasileiro.
Dez mil em um celular, toda vez que leio ainda parece irreal.
Óbvio que não, né? Mas você acha mesmo que se removerem, não vão forçar as operadoras a se virarem? Vocês precisam entender o lobby por trás disso.
Do que você está falando, exatamente? Seu comentário dizia que era pouco provável que tirassem o slot para os modelos brasileiros porque nosso mercado é problemático e eu só repliquei que a Apple não tá nem ai para isso.
Acho que você não entendeu meu ponto, vamos lá:
Tô dizendo que, no Brasil dada as dificuldades (leia-se má vontade) das operadoras em tornar acessíveis as novas tecnologias, acho que a Apple enfrentaria problemas aqui (não que ela esteja se importando), mas, quem sabe com um pouco de pressão nas operadoras, elas se mexam.
Haja má vontade. Esses dias eu fui na Vivo colocar e-sim no meu celular novo (eu já usava um no meu aparelho antigo) e a atendente falou que não rolava colocar e-sim no Vivo Easy porque a Vivo não deixava - detalhe que eu troquei de aparelho no mesmo dia, ou seja, no mesmo dia eu já tinha um e-sim do Easy. Eu teria que colocar chip físico e pagar R$13,00.
Depois de reclamar pra cacete, ligar na central da Vivo na frente da atendente perguntando se tinha algum impeditivo e a central falar que isso não existia, a vendedora topou tentar e logo mandou que o sistema tava fora do ar. Ameacei reclamar dela na ouvidoria e ela colocou.
Ela configurou o e-sim errado e depois de uns dias sem provisionar o chip, tive que voltar. Reclamei dela ao gerente e disse que ia reclamar da loja na ouvidoria, daí eles colocaram o e-sim certo e funcionou na mesma hora. Foi só pra eu perder tempo mesmo.
Galera bem FDP, hein? Eu já metia uma reclamação na ANATEL só de pirraça, quem sabe assim, aprendam a tratar os clientes com mais respeito.
Coisa de Brasil…
No mundo civilizado, em dólar ou euro, o celular pouco mudou, ou nem mudou o preço. O primeiro iPhone custava USD$599 atualmente o iPhone SE mais equivalente em recursos/tamanho custa USD$429 na Apple Store da 5a Avenida.
O iPhone 14 PRO MAX custa USD$1099, aqui R$ 10.499,00.
Com o poder aquisitivo do americano, pagar 1099 num telefone, impacta muito menos no orçamento, do que o brasileiro com o poder aquisitivo daqui, gastando mais de 10 mil em um celular.
É fogo…
Mas sobre um celular custar 1000 dólares, e tudo que ele adquiriu e consegue fazer, não acho algo tão gritante assim… tanto que existe iPhone de 429 dólares, mais barato que o primeiro iPhone. Opções não faltam.
Depende do estadunidense e do brasileiro… Lá na terra do Tio Sam, muita gente que ganha “bem” (>5k USD) não tem 300 dólares na conta de banco por culpa do custo de vida lá. Principalmente do aluguel que pode passar dos 3k num apto pequeno perto de NY, por exemplo… Mesma coisa no Brasil, enquanto tem gente que não terá segurança alimentar por dias, tem gente que acha uma pechincha 10k num smartphone desses… pode não parecer, mas iPhone até vende relativamente bem no Brasil, mesmo que seja só o 1%… (Se não a Apple já teria saido do Brasil faz tempos…)
E que tu anda de metro em Paris, tu anda de onibus em Munique, tu anda de metro em New York, em todos esses lugares que o público é diversificado, todo mundo tem um iPhone na mão. Em Paris, do mais chinelão no metro ao mais bem arrumado, só dá iPhone.
É evidente que o povo tem mais facilidade para adquirir. O custo/benefício é atrativo. O telefone é excelente, e lá não existe ostentação para iPhone… é um artigo comum.
Eu concordo com teu ponto de vista. Mas ainda insisto, que mesmo assim, lá ainda é bem mais fácil qualquer pessoa pagar por um iPhone. Aqui, mesmo quem é rico, pena para pagar 10k num telefone. Eu não tenho uma renda ruim, e não consigo comprar um fácil. Lá no EUA, já é bem, bem mais acessível, apesar dos teus argumentos serem verdade.
Seria bom se a Apple fizesse isso, quem sabe assim as operadoras dariam um jeito de oferecer e-sim mais fácil