iPhone 14 Pro quase teve chip gráfico para ray tracing, mas Apple cancelou

A Apple vem perdendo e vai perder ainda mais lideranças e engenheiros em seu dep. de SOCs, sobretudo pelo ambiente tóxico de trabalho, pouco avesso a projetos de iniciativa próprias…A conta está chegando, afinal já vemos o A16 perder em alguns testes de desempenho para o Gen 2 da Qualcomm, algo que não acontecia há muito tempo!

2 curtidas

Deveria ser algo extremamente bem vindo no chip M dos MacBooks.

Um chip já com GPU integrada digna de uma GPU dedicada. Definitivamente faria o M3 reinar onipotentemente novamente, assim como foi na época do lançamento do M1.

2 curtidas

Como dizer que a tal dinamic island não é inovação que justifica a troca, mesmo concordando com a reportagem a própria Apple sabe que seu usuário muitas vezes compra para se amostrar para pessoas que nem conhece. É um marketing bem inteligente muda algo visual que faz ser diferente do anterior e o povo quer, lembro do iPhone 6s ouro rose em visual não mudava quase nada pro iPhone 6 mais teve muitos circulando por ser uma cor diferenciada enfim, inovação atualmente é isto.

1 curtida

Ela está em decadência, vai ruir em 2023. Faço essa previsão. Também prevejo que 2023 será o ano do Linux.

2 curtidas

Eu caiu muito nessa. Coisas diferentonas de tecnologia, eu tendo a me atirar, só para mostrar para os amigos que vão na minha casa…

É que este recurso do DINAMIC ISLAND não é nada tão diferente assim pra “mostrar aos amigos”, mas fica no limite, fico me coçando… kkkkk

Mas é assim, o Wii na época, além da vontade de enorme de usufruir, o apelo de mostrar para os amigos aumentava em 1000% comprar aquela novidade. O OCULUS META QUEST 2 a pouco, foi a mesma vibe, o desejo grande de ter um oculos VR decente, além de mostrar pra todo povo que vai na minha casa… A ALEXA, comprei em ingles ainda lá por 2014, e era atração na minha casa, qualquer coisa diferentona, a Sansumg Frame, um robo aspirador…

E assim vai… sou filhote de tecnologia mesmo…

m1 só reinava nos testes da Apple kkkkk

Pior q na época q o M1 foi lançado, ele mexeu com o mercado inteiro. Lembro q batia o i7 em benchmark e ainda sem ventoinha e consumo baixíssimo (algo q mantém até hoje).

Os M1s Ultra, Max e Pro são bons, mas já nem parecem competir justamente por conta da falta GPUs.

1 curtida

Saiu matéria no MeioBit - site que pertence a rede do Tecnoblog
Falando que a coisa não é bem assim…

3 curtidas

Mas esse resultado “verdadeiro” só demonstra a superioridade do M1 aos concorrentes da época.

O M1, um chip de entrada para notebooks de altíssima eficiência energética que pode até funcionar sem cooler competindo pau a pau com um i9 de 9ª geração de ALTA PERFORMANCE para computadores e que gasta tanta energia, que precisa ser capado para ser colocado em notebooks e ter um super sistema de refrigeração bem competente. É simplesmente insano…

O real concorrente do i9, seguindo a linha da Intel, seria o M1 Ultra e não o M1 básico.

M1 = Core i3
M1 Pro = Core i5
M1 Max = Core i7
M1 Ultra = Core i9

3 curtidas

Esse papinho de que “ninguém é insubstituível” é balela de gestor arrogante que não sabe valorizar os recursos humanos que dispõe. Cada trabalhador é único e, sim, insubstituível. Reter talentos e gerir pessoas é o principal rolê dessas big techs.

1 curtida

Nessa área de engenharia de hardware isso acaba sendo ainda mais delicado. Já é difícil encontrar/reter bons profissionais, e integrá-los em projetos andando geralmente leva meses…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.