iPhone 14 deve usar telas da Samsung e LG com furo para câmera frontal

Geralmente em notícias e lançamentos de iPhone eu vejo frases como “assim como nos Android…”, ressaltando que uma tecnologia/recurso já estava presente ha algum tempo em outros aparelhos que não sejam da maçã.

Eu, particularmente, posso até admitir que, apenas até um certo ponto no passado, a Apple demorava a implementar certas tecnologias por aguardar que elas tivesse o mínimo de qualidade decente e útil. Apenas. Atualmente me vejo admitindo que não é bem assim.

Tela OLED. Leitor de digitais sob a tela. Maior taxa de atualização. Maior aproveitamento de tela. Carregamento por indução. Carregamento rápido. Modo Foco. Always On. Entre outros recursos, funções e tecnologias que já estavam presentes antes no mundo Android, e com qualidade.

Só que o mais interessante é ver que algumas pessoas realmente acham que só existe iPhone no mundo. E quando eles lançam o produto com a tal tecnologia “nova”, ficam atônitos e se impressionam. Até mesmo de considerável influência. Tenho como exemplo o canal The Slow Mo Guys. Gav, um dos integrantes, fez uma experiência pra comparar a fluidez de um painel com 120Hz e outro com 60Hz, em câmera lenta. E só o fez depois que, adivinhem, um iPhone foi lançado com essa tecnologia, que já estava presente anos antes em outros aparelhos.

11 curtidas

Poxa finalmente… aí sim vai valer a pena mudar de iPhone. Já faz uns anos aí que a Apple não entrega nada de realmente diferente no iPhone. Mesmo que a tecnologia exista e seja amplamente utilizada por outras marcas, finalmente eles estão cedendo e tirando esse notch tosco.

3 curtidas

Já tava mais do que na hora. Gosto bastante do furo na tela da Samsung, bem pequeno e discreto, pois com ele a pessoa consegue uma quantidade maior de ícones e informações no topo da tela.

3 curtidas

Acho essa noticia meio bizarra, a Apple fez do notch uma marca registrada, a silhueta do iPhone é reconhecida muito fácil. Ela até começou a incluir nos MacBooks recentemente. Não faz muito sentido mudar agora. Só acredito nisso se for para um iphone como o SE ou algo do gênero. Afinal caso ela faça essa mudança é um sinal que ira desistir do faceid, outra coisa que não faz muito sentido, voltaria para o touchid ?
E onde fica o argumento de segurança aprimorada que o faceid tinha?

Sei lá, tá muito estranho pra mim

Antes tarde do que nunca … esse “notch” horrendo deve ter feito o Jobs , coitado, se remexer muito no caixão. Na era Jobs isso nunca teria sido aprovado. Coisa bizarra. Parece que o próximo modelo vem corrigindo essa bizarrice depois de anos e anos dessa coisa horrível visual.

3 curtidas

Tbm acho estranho. Mais doido é que nesses rumores o notch continuaria nas versões não pro.

E mais ilógico foi reduzir no notch p no ano seguinte retirá-lo. Era melhor manter do jeito que tá até tirá-lo. N teve diferença alguma na prática pq n aumentou o aproveitamento. Na verdade teve, e p pior. Pq o “novo notch” ocupa mais espaço de tela na vertical, o que é pior do que o espaço que ocupava na horizontal.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.