iPhone 13 requer "transplante" de chip para trocar tela sem pagar à Apple

1 curtida

Enquanto isso (sem a intenção de julgar ninguém), não consigo entender o que os iPhones tem de tão bom em relação aos melhores Androids para custar tão caro. Se o cara tem um modesto rendimento de 800 mil reais por mês, ele não está nem aí de ter que gastar quase 3 mil pra trocar uma tela. Mas sabemos não é o caso da maior parte da população brasileira…

5 curtidas

Esperando o calhorda que vem falar “aH, MaS o iPhOnE…”

1 curtida

Pessoalmente, migrei do Android pro Iphone pq, infelizmente, no brasil não temos Androids com os requisitos que queria.

  • Atualizações por pelo menos 5 anos (e não 2 ou 3 versões de android, e depois só de segurança). Além de que, com o iphone, eu sei que vou rodar tudo que preciso durante todo esse tempo. Diferente do meu S8, que engasgava em alguns apps.
  • Consistência e qualidade de apps. Vamos ser realistas, apps de iphone costumam ter mais qualidade, estabilidade e segurança.
  • Valor de revenda. Não pretendia comprar um S21 em fevereiro/março pra vender agora por 50% do valor, ou até menos. Iphones costumam segurar mais o valor.
1 curtida

Ainda em tempo, falei que no Brasil não temos, pq acredito que o pixel cubra alguns pontos, mas não todos.

Além de que, dnv, pessoalmente, eu acho horrível usar um samsung, xiaomi, redmi, asus… que tem uma UX/UI, e ai todos os outros apps tem uma UX/UI diferente. Quando a marca não cria um calendário dela, e o calendário do google, calc dela e calc do google…

Tem mais é que fechar o cerco mesmo. Se quiser reparar, vai ter que ir a uma autorizada!

Olhando de fora parece algo terrível, mas eu como usuário acho ótimo que os reparos sejam o mais fechados possíveis. Desencoraja o comércio de peças de iPhones vindos de produto de furto, da segurança para quem está comprando um iPhones usado (tendo certeza que as peças que tem, são originais). Óbvio que isso tem um custo, mas dado os benefícios acima, acho válido a iniciativa.

Tem todo esse mimimi de reparabilidade, mas a verdade é que só querem defender o mercado de reparos extraoficiais. Esse cenário de aparelhos serem facilmente reparados por qualquer um é um delírio. Cada um com sua especialidade. Se a preocupação das empresas fossem desenvolver aparelhos com componentes modulares e de fácil substituição, não teríamos chegado a esse nível de miniaturização e otimização de hardware, como vimos com os SoCs M1, que somam uma década de profunda miniaturização dos componentes do iPhone.

Claro que existe aquela parcela da população que quer efetuar seu próprio reparo ou a flexibilidade de levar a qualquer centro de reparo, mas esse desejo é que movimenta essa indústria de compra e venda de pecas de iPhones usados ou de produto de furto, fora aquelas assistências que usam pecas não genuínas, que por si já movimenta outra engrenagem.

1 curtida

Novidade seria você criticando alguma ação da Apple.

A matéria exemplifica bem o cenário. Pegando uma tela ORIGINAL e trocando pela tela ORIGINAL de outro aparelho. Nada do que você falou justifica isso.

7 curtidas

Mais uma vez, pra mim isso não é benefício. Essa troca entre peças iPhones estimula o mercado de peças paralelas e que a gente sabe muito bem de onde vem.

Vamos aplicar seu conceito então a veículos, já imaginou se tú só pudesse concertar seu carro em autorizada?

Ou tvs, ou qualquer outra coisa… Tudo isso pra segundo sua lógica “diminuir roubo”…

Respeito sua opinião, mas essa é a pior maneira de tentar desencorajar roubo. Aliás em tempo, já imaginou teu lindo widneos só com apps aprovados pela Microsoft, afim de evitar pirataria?

Enfim… Deu pra entender.

Aliás não tem problema nenhum em usar peças não genuínas, com excessão de bateria, celular não te oferece risco nenhum de vida, mesmo um carro pode ter peças de vários outros fornecedores sem comprometer a segurança, e não faz sentido nenhum evitar que vendam peças de iPhones usados, é inclusive uma forma de reciclagem.

12 curtidas

Seguindo seu raciocínio, caso seu carro quebre você só deveria levar a uma concessionária. Nada de empresas especializadas ou mecânicos de confianca né?

Mesma coisa com o pneu do carro, se ele furar ao invés de levar no borracheiro vc precisaria necessariamente comprar um pneu novo.

Tudo isso pra evitar roubo de carro?

Desculpe, pensamento muito cego esse.

Se a Apple tivesse interesse em diminuir roubos de iPhone bastaria apenas bloquear telas oriundas de celulares informados como roubados. Acho que uma empresa que vale 1 trilhão de dólares acharia uma solução melhor pra esse “problema” não acha?

Textos como o seu me fazem admirar cada vez mais a Apple, não pelos seus produtos mas sim pela construção de marca.

Só ela consegue lançar um pedaço de pano de 300 reais ou implantar travas como essa e mesmo assim encontrar defensores.

Bravo!

8 curtidas

Isso não tem nada a ver com o direito a reparo, é obrigação do técnico saber como realizar reparos. E nem direito ao reparo te como objetivo travar a inovação tecnológica. O Linus pode não ser a pessoa na frente desse movimento, mas ele é um bom explicador e deixo um vídeo sobre para que evitar erros do que é ou não é.

2 curtidas

A Apple é simplesmente fantástica. Esfola seus usuários e ainda tem fanboy defendendo com unhas e dentes. O próximo passo é vender o aparelho sem a bateria e oferecer avulsa, por um “precinho” camarada, igual faz com o carregador e fones.

4 curtidas

Seria incrível você, logo você reclamar e não beijar a mão da apple em qualquer coisa que faz!

1 curtida

Caramba, já vi gente passando pano pra Apple, mas esse malabarismo aí é digno de circo, parabéns.

1 curtida

Galera viaja e acha que vive na Disney, só pode. Quem vê pensa que tem assistência técnica autorizada da Apple em toda esquina.

Até alguns anos atrás, eu morava a 150km da capital em uma cidade de 40k habitantes. Caso tivesse um iPhone e ele estragasse, eu teria que ou perder um dia útil de trabalho mais a grana pra gasosa e pedágio pra levar na autorizada ou dar sorte da assistência aceitar envio por correios - mais uma despesa tosca, além de alguns dias a mais sem o aparelho.

Isso tudo, sendo que simplesmente eu poderia comprar a peça original pela internet e deixar em algum técnico da cidade.

É bizarro de ver que a o pessoal não consegue enxergar mais longe do que o próprio nariz e defende esse tipo de coisa, acreditando que é o ‘ideal pro consumidor’.

4 curtidas

Essa é a mesma Apple que vende o aparelho mais caro, mas faz vc comprar fone e carregador a parte.

A Apple podia acabar com esse mercado paralelo simplesmente cobrando um preço mais justo, mas sei q é algo impensável vindo dela.

1 curtida

S8 Faz 5 anos de lançamento, compare com Iphone 7. Besteira achar que iphone 7 segura tudo e roda liso hoje, duvido você não ter que carregar 3x por dia com uso mais pesado; E
paga preço cheio quem quer, se você souber esperar e pegar promoção, você paga bem menos por um flagship android.

Iphone tem uma ótima integração de software e ótima bateria hoje, mas comprar celular que eu vou descartar se quebrar a tela é absurdo, e o meu principal motivo de não usar um é o sistema limitado, mas aí vai de cada um.

1 curtida

“O capitalismo deu certo.”

Iphone 7 roda tudo liso? Talvez não tudo, mas o iphone 6 da minha prima ta rodando roblox liso, enquanto meu S8 engasga.
Sobre carregar, o Iphone ta segurando mais carga que o meu antigo S8. Trabalho de casa, então uso meu celular somente alguns minutos por dia, meu iphone chegou a durar 2 dias inteiros sem carregar.
“Se souber esperar”, é esse o ponto, com o iphone eu não preciso, posso comprar quando quiser, e vender quando quiser, sem ter que esperar chegar uma promoção.

Queria adicionar uma tabela aqui, mas vamos lá…

Modelo | Custo | Custo troca tela | Percentual do valor do aparelho
Iphone | 799$ | 279$ | 34% |
s21 | 799$ | 199$ | 25% |

Isso, comparando o valor de um celular novo, 12 meses depois, o S21 vale 430$ (a troca da tela custa 46% do valor do aparelho), já o iphone, 659$ (a troca custa 42% do aparelho), veja que o S21 desvalorizou muito mais, além de agora a troca custar, proporcionalmente, mais cara que a do iphone…

(fonte de preços : Ebay US)