iPhone 13 pode trazer leitor de digitais Touch ID sob a tela

Originally published at: iPhone 13 pode trazer leitor de digitais Touch ID sob a tela – Celular – Tecnoblog

Apple deve adotar leitor de digitais sob a tela no iPhone 13 com solução diferente da adotada no Galaxy S21

Agora que a pandemia já está acabando eles vão finalmente lançar um iPhone que é possível desbloquear de máscara e sem digitar senha.
Mas eu acho o sensor ultrassônico melhor que o óptico, embora eu não tenha testado muito o óptico, já o ultrassônico é o que está presente no meu S20+, único problema dele é a área que é pequena.

Vamos ver né. Patente eles possuem para ambos os métodos, ultrassônico e óptico. Cogitaram também algum híbrido.

E sobre o notch, ao que todo indica, ele ficará mais fino e não menor. Eu espero que ambos!

No fim são meses de rumores, para nada.

O Sensor ultrassónico da Samsung é HORRIVEL.
É meio obvio que a Apple iria esperar até ficar perfeito, ela não tem esse problema que a Samsung tem, chamada pressa e querer ser a primeira em tudo, mesmo saindo uma bosta. O Ego de falar que foi a primeira pra Samsung é melhor do que fazer uma coisa bem feita.

Mas o meio Android se gaba disso. De serem inovadores. Xiaomi todo ano aparece com um conceito mega inovador, que raramente vê a luz do dia, e quando vê, dentro de uma redoma de vidro.

A Apple não é perfeita, também faz burrada e nem tudo que lança é melhor (Siri , maps, AirPower …) porém no apanhado geral, tem uma consistência muito maior, até por ter menos produtos.

3 curtidas

Olha eu tenho o S20+, e pelo menos para mim sempre funcionou normal, como se fosse um sensor físico, e olha que os meus dedos são daqueles que ficam falhando no leitor do ponto.

Mas eu sei que têm muitas pessoas que reclamaram do sensor ultrasónico das linhas S, Note 10, 20. Talvez pode ser por uma película que colocaram (é um aparelho chato para películas), e eu não tirei a que veio de fábrica, pode ser que seja isso…

Também vi comentando que o sensor que melhorou muito depois da atualização para o Android 11 (One UI 3.0).

3 curtidas

Só se for pra você. Eu comprei um Note 20 e, pelo menos pra mim, raramente falha, é bem rápido e a área de cobertura é enorme. Eu realmente tô bem assistido em biometria.

Diferentemente do leitor óptico do A51 do meu pai, q é uma porcaria, lenta e que falha muito mesmo.

No S21 a Samsung ainda melhorou e agora está tão rápido quanto um leitor capacitivo que tínhamos no iPhone 8 ou S7, por exemplo. Além da área, que aumentou 77% (se n me engano), o q deve dar muito, mas muito menos chances de falhas.

2 curtidas

O meu é um Note 10+
Odeio esse lixo de sensor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.