iPhone 13 passa a ser fabricado no Brasil, mas ainda sem aliviar no preço

2 curtidas

o smartphone continua com o mesmo preço sugerido: a partir de R$ 7.599

Mas alguém tinha alguma dúvida disso? É muita inocência imaginar que a Apple abaixaria o preço só por causa do local de fabricação.

12 curtidas

Devia abaixar, tem isenções de imposto qdo se monta aqui. Devia ter lei pra isso, pelo menos.

2 curtidas

pikachu’s gasp!

Aliviar o que? Tem que ficar mais caro kkkk

1 curtida

a Apple sempre fez montagem aqui dos modelos de entrada para ter desconto de imposto. Se não tiver enganado, foi no governo Dilma que teve um planejamento e incentivo de desenvolver a manufatura da eletrônicos e automóvel, até fomos condenado por incentivar demais pela OMC.

1 curtida

Simples… Vamos fazer um exercicio…

Se você quer vender pasteis na feira… e contrata a melhor tia para fazer seu pastel, que tem seu salário alto somados a seus custos de produção, vc vai la me mete 100% de margem na venda e começa a vender igual água… daí o “estagiário” aprende a fazer o pastel na mesma qualidade da Tia, mas este te custa 10 vezes menos, e seu custo de produção cai 50%…
Você, que não se preocupa com a concorrência, tá vendendo muito, iria baixar o preço do seu produto, só pq seu custo de produção caiu?

6 curtidas

Depende

A Dell quando passou a fazer a linha XPS aqui, caiu mais ou menos 2k no preço

Já a Apple tem duas razões que não acontece:

A primeira é que se a produção é suficiente para a procura

E a segunda (que é certeza) é o status e brasileiro paga pelo status

2 curtidas

Tem uns ancaps q acham q magicamente as coisas abaixam de preço nessas situações.

Está esquecendo q obviamente a apple vai querer reaver o dinheiro investido pra montar aqui.

O Estado regulando as empresas e preços. Não precisa disso /s

1 curtida

Ficaria surpreso se fosse ao contrário.

Por mais que muitos fanboys adorem defender a Apple, a realidade é que os preços que ela cobra aqui são completamente incondizentes com a realidade! Não é questão de impostos, governos ou dólar e sim pura ganância e lucratividade.

Ela quer. Ela pode. Ela faz. Simples assim.

O próprio pessoal do Loop Infinito (que sempre está criticando isso) lançou um vídeo hoje importando um Mac Studio e, mesmo pagando todas as taxas de redirecionador, IoF, Spread, frete, impostos de importação etc, conseguiram comprar o Mac Studio 10 MIL REAIS (!!!) MAIS BARATO QUE o mesmo modelo vendido no Brasil diretamente pela Apple.

7 curtidas

Na real, o preço até cai, mas esse repasse é feito para o varejo só. O site oficial continua com o preço de lançamento. Sempre foi assim.

Esse mesmo modelo de R$7.599 você agora acha por R$5.000 nas lojas. A Samsung também mantém o preço de lançamento na loja oficial deles até o fim do ciclo, ou até chegar o aparelho da próxima geração. É uma prática comum (se é honesto ou não, aí já é outra história).

1 curtida

Ao menos ao fazerem isso nas lojas oficiais não canibalizam os parceiros, oque poderia ser pior a longo prazo

Mas elas nem podem vender mais barato que o varejo, poderia ser interpretado como prática predatória. Sempre a fabricante vai vender mais caro, no meio oficial. Até o Marcel Campos já chegou a comentar isso, na maioria das vezes vai ter essa divergência de preço.

Tem uns inocentes que acham q é ein kkkkkk

“Imposto é roubo” e coisa e tal

Eu diria q mais do q isso, é a estratégia de mercado da apple no Brasil.
Ela se posicionou 100% como marca de luxo, então cobra a mais única e exclusivamente por isso.

Acho que com a linha 11 em diante a apple deu uma leve exagerada nos preços normais dela, esse tipo de redução não era mto comum até o iphone X.
Ultimamente vejo várias promoções de iphone.

2 curtidas

A DELL está rapando o fundo da lata… A hegemonia da DELL ja dissolveu faz tempos… (Uso DELL aqui na minha empresa faz uns 15 anos)
Hoje se ela não baixa o preço, não vende… Simples assim… Digo isso a você porque a última negociação que tive com a DELL a 8 meses, eles cairam 39% o preço para que eu fechasse o contrato. Vai la na APPLE fazer isso… LOL
Ela “ainda” reina em servidores… Confesso que a qualidade da manufatura caiu bastante de uns anos para cá… mas os servidores da DELL ainda são os melhores do mercado.

Mas é o mercado… Ninguem faz graça para ninguem… então não esperem empresas serem “boazinhas e camaradas” e baixarem o preço porque ficou mais barato para elas produzirem, se não há concorrência.

1 curtida

Concordo em partes… Vamos lá…

Você tem razão, existe sim uma larga discrepancia nesses preços praticados pela Apple aqui no Brasil… Faça um exercicio… Abra o Google aí, e pesquisa Shopping China e dê uma olhada nos preços lá… Onde é isso? Só atravessar a rua ali em Ponta Porã e comprar…

Que fique bem claro aqui que não estou defendendo Apple e não sou fanboy de ninguem.
Hoje em dia temos que fazer o disclaimer antes pois a internet esta muito imprevisivel né?!

Mas vamos pensar um pouco fora da caixa como consumidor apenas… A empresa aqui no Brasil além de todos os famosos e famigerados impostos que ja estamos carecas de ouvir, também sofre com outros custos diretos e indiretos que tudo leva ao preço final do produto que é o que chamamos de custo-Brasil. Exemplos:

• Risco de roubo de cargas / vandalismo;
  • Risco trabalhista, com empregados colocando a empresa no pau;
  • Processos e mais processos na justiça;
  • Burocracias de homologações;
  • Desembaraços aduaneiros;

A lista é grande… E muitos destes problemas, não é uma realidade fora do país. Por isso o preço final é mais palpavel.
A penetração da Apple no mercado brasileiro é muito baixa, mas eles JAMAIS irão sacrificar o lucro para fazer graça para o brasileiro.
Então… TOMELIROLA cucarachas :confused:

1 curtida

é diferente eu achar uma empresa boazinha ou camarada com os fatos.

eu não sou tão ingenuo para achar isso de uma empresa multinacional como a Dell seja boazinha, mas os fatos mostra que o XPS 13 passou a produzir no polo de Manaus, custava de 9 a 10 k no site da Dell passou a 7 a 8 K.

Isso ela fez, e não tem como negar. Vai que hoje a diferença já esfarelou com alta do preço e falta de semicondutores e já esta em 10 k de novo. Mas o que ela fez baixou o preço.

Eu não sei sobre todos os produtos ou serviços da Dell, mas sobre o mercado de notebook premium, que é o mercado do XPS, tem concorrência e não é a Dell que domina, penso que a Apple domina neste quesito especifico, até pelo status que oferece aqui ( e status é um motivo de compra aqui no Brasil), e vem a Dell depois, e agora a Samsung com a linha book pro que morder uma parte do mercado.

Questão da qualidade, penso igual a você, sempre tive notebook Dell, comparado as versões que já tive com o que tenho agora: dell vostro 5480, é nítido isso, as parte de aço são bem residentes por causa do material, mas de plástico são frágeis.

já sobre a hegemonia, penso diferente, penso que a Dell ainda tenha uma hegemonia aqui, pelo menos no mercado de notebooks, ela continua sendo relevante e continua se expandindo, depois do XPS, passou a produzir a linha Alienware, e a Dell é a marca que possui o maior número de modelos para o nosso mercado. Ao contrario do mercado, que já tem algumas marcas de tecnologia que já saíram do Brasil, e deve ter algumas doidas para poder ir também.

essa matéria sobre a loja Filipe Flop e os preços daqui utilizando o Raspberry explica o seu ponto de vista

Deixa a mão invisível do mercado resolver, não precisa de intervenção do governo, as enpresas são todas boazinhas.

Uma coisa que não mencionou também é que quando uma empresa grande, como a Apple, começa a fabricar itens no Brasil, ela ganha várias isenções e incentivos fiscais.

E isso também estamos desconsiderando que o valor que a Apple vende nos EUA já está incluso todos os custos, lucros etc, então o valor que com que a Apple Brasil conseguiria esses equipamentos seria muito abaixo do que é vendido lá fora, principalmente se ela ainda resolve os fabricar aqui também, reduzindo as taxas com impostos.

Um outro exemplo que posso citar é o da Samsung, que é bem conhecida por vender celulares com preços muito menores no Brasil do que no resto do mundo! É exatamente por isso que a gente nem vê mercado cinza de Samsung no Brasil, diferentemente da Apple ou Xiaomi.

4 curtidas

A Apple privilegia o lucro, então já não faz sentido abaixar os preços num mercado de moeda fraca para ela vender mais, pois a idéia é que tudo esteja pareado com a matriz (Estados Unidos).

Por consequência disso, naturalmente a empresa tem menos fatia de mercado, o que obriga ela cobrar caro para manter suas operações por aqui.

Além disso, enquanto tiver gente pagando, não há porquê mudar a estratégia, então segue o jogo.

Eu particularmente não ligo para os preços praticados no Brasil, porque ninguém é obrigado a comprar na loja oficial, e já no varejo e marketplaces tem ofertas bem interessantes para quem não quer importar.

2 curtidas