iPhone 13 é o celular mais vendido do mundo (e ninguém liga para o "Mini")

1 curtida

Geralmente os defensores do iPhone mini (que chegam até a se arrepiar em falar da pegada do aparelho) não são seus poucos compradores. Quase todo jornalista ou influenciador que cobre tecnologia, ama o mini, mas opta pelas versões maiores em prol de mais bateria ou os recursos a mais de câmeras.

6 curtidas

Exatamente isso. Todo mundo adora o mini, mas ninguém quer um pra chamar de seu. :stuck_out_tongue:

6 curtidas

Infelizmente, bateria dele deixa e muito a desejar. O Pro Max é bem trambolhão, porém, a bateria absurda dele, compensa isso.

2 curtidas

Quando lançaram a linha 12, eu testei tanto o 12 mini e o 12 Pro Max. O 12 mini era de fato muito confortável de segurar e fácil de colocar no bolso. Um ótimo companheiro pra levar ao fazer caminhada. Mas pra qualquer outra coisa eu só usava o Pro Max. Abrir o Instagram ou um jogo no 12 mini é tão sem graça – e sim, tem isso da bateria ser infinitamente pior.

No fim das contas, o celular hoje é tão importante que muita gente (e eu me incluo nessa) prefere ter um trambolho funcional do que algo que “cabe no bolso” e deixa a desejar.

5 curtidas

Um aparelho como o mini é bom para quem não é usuário pesado.
Quem usa o smartphonoe mais pra mensagens e conversas (seja por Whatsapp, Telegram e afins ou por telefone e SMS) e talvez um ou outro aplicativo de maneia esporádica (como aplicativos financeiros), nem a bateria e nem a tela menores devem ser pontos problemáticos. E ser barato é um bônus (claro que isso não conta muito quando estamos falando de um iPhone, mas enfim, ainda é o iPhone mais barato que tem).

Se você cogita usar o smartphone pra navegar na internet (seja via browser ou via aplicativo dedicado de algum serviço), jogar ou consumir mídia, um aparelho como o mini já começa a deixar a desejar.

1 curtida

É isso! Tô aqui num dilema entre 13 Pro e Pro Max.

Difícil acostumar com telefone grande.

Eu gosto do meu 13 mini.

:frowning:

4 curtidas

Eu acho que o 13 tem uma boa relação entre tamanho e bateria. Tô gostando bastante e não me arrependo de não ter pegado nem o maior nem o menor.

1 curtida

Eu só não peguei a versão mini devido à bateria mesmo, porque eu acho perfeito o tamanho.

Eu até queria o Mini… Mas não encontro em nenhum lugar a um preço um pouquinho decente, a não ser a cor verde, feiona…

Tô bem tentado em pegar o 13 mesmo. Tenho um Galaxy S10 e esse 6.1 dele é um tamanho bem honesto.

1 curtida

Eu tinha o iPhone XS Max antes, o 13 tem basicamente o mesmo tamanho de tela com o corpo menor

1 curtida

Acho legal a apple ter tentado mercado com um celular menor, como a samsung fez com o S10e anos atrás, mas da mesma forma que o último, o público em geral acaba não comprando. Fica restrito a quem REALMENTE quer um aparelho pequeno.

Eu costumo dizer q acontece algo semelhante com o Xbox. A galera adora falar do OneX e Series X serem os mais poderosos e tal, mas aí tem um One/Series S pq é mais barato e “não liga pra 4k”.

Tem tbm as testemunhas de Xiaomi que adoram falar q X aparelho tem a melhor cãmera do mercado mas ele tbm não tem esse aparelho.

Principalmente no BR.

1 curtida

Antes de tudo este comentário não é sobre você Filipe, mas é um assunto que já levantei em umas rodas de conversas.

Um dos grandes problemas dos avaliadores, em especial os “techtubers” é o fato deles colocarem a régua dos comparativos naquilo que eles precisam.

Não é raro ver um produto excelente para 80% dos usuários ser massacrado por não ter modo de filmagem profissional ou ter um suporte a edição de vídeos 8k. O iPhone 13 Mini entra neste tipo de review ao meu ver. O olhar da avaliação está sob viés de quem usa o aparelho em modo de estresse e não o cotidiano de quem só precisa de um aparelho pro dia a dia que precise ser usável num dia útil de trabalho ou final de semana.

A uns anos atrás lembro de um colunista de algum blog (acho que era o MeioBit) que havia se especializado em reviews de low ends, justamente para não ter a experiência com topos de linha para balizar seus reviews e prejudicar produtos que eram excelentes para outro perfil de público.

2 curtidas

E no final das contas, o Pro Motion e a câmera extra não são fatores muito importantes para a maioria dos usuários levando em consideração o preço médio desses aparelhos. Esse é o problema de alguns reviews de tecnologia, vi gente falando pra “esquecer do 13 e ir direto pro Pro” quando a diferença nem é tão gritante, quando o mesmo não pode ser dito do preço entre eles.

Review pra quem?

1 curtida

Cirúrgico seu comentário, Ramiz. O foco não pode ser somente no aparelho mais caro, tal qual muitos fazem. Aqui mesmo no TB, não vi um review do iPhone 13 por exemplo, senão me engano, somente o do 13 mini.

Acho que é uma boa base de referência usar todos pra poder dar uma opinião mais assertiva e menos nichada.

1 curtida

6.1 é um tamanho bem razoável, acho que acima disso já começa a ser desconfortável.

2 curtidas

Mais vendido no mundo… e no Brasil?
Enquanto der pra parcelar em 36 vezes, tá valendo! :money_mouth_face:

Nenhuma novidade.