iPhone 13 deve ter notch menor e iPhone 14 pode vir com furo na tela

Originally published at: iPhone 13 deve ter notch menor e iPhone 14 pode vir com furo na tela – Celular – Tecnoblog

Próximos smartphones da Apple podem mudar o design de display adotado pela empresa desde o lançamento do iPhone X, em 2017

Apple chegando em 2019

3 curtidas

O sensor biométrico no botão power é uma porcaria. Se for pra tê-lo, melhor manter o FaceID q sairá eles por eles.

Já usei o S10e com esse sensor nesse local e é bem incomodo. Se vc pegasse o celular com a outra mão não poderia desbloquear, se o celular está na mesa ele não funciona (algo normal pra qm tem iPhone com FaceID) etc.

Tenho um Sony com sensor biométrico posicionado no centro da lateral direita e ele funciona muito bem, inclusive ao pegar com a outra mão ou quando o aparelho está na mesa. Acho que no S10e ficou ruim por conta da posição muito alta na lateral do smartphone e pelo sensor aparentemente ser mais estreito que nos aparelhos da concorrência que também usam esse tipo de sensor…

2 curtidas

Sensor biométrico no botão power?

Então há de esperarmos o sensor embaixo da tela no iPhone 20.

Não vai ser menor, vai ser mais curto. Misleading.
image

Vai ser o que for anunciado oficialmente, até isso acontecer, não passa de rumor e chutometria.

Menor significa tamanho reduzido.
Tamanho pode ser volume, área, comprimento, tanto faz.
Se pelo menos uma das dimensões for reduzida (com as outras sendo mantidas), vai ser necessariamente menor.
Se aumentarem uma dimensão e diminuirem outra, daí pode ser que não fique menor porque vai depender da proporção da mudança.

2 curtidas

O que acho engraçado nesses rumores e “vazamentos” é que muitos não fazem se quer sentido.

O entalhe hoje é a identidade do iPhone, gostemos ou não. Sinceramente ignoro a exigência.

Do ponto de vista de evolução da tecnologia, um dia ele deixará de existir, porém até isso acontecer não acho que a Apple reduziria esse ano e no seguinte mudaria novamente.

Para uma empresa que passou do iPhone 2G ao SE 2, com a mesma proporção de bordas, e do X ao 12 com o mesmo notch, me soa improvável uma mudança de configuração frontal por dois anos consecutivos.

O que realmente acredito é que eles diminuiriam o notch, para liberar espaço para novos componentes. Quanto ao iPhone com furo, pode ser mais um caso de telefone sem fio, onde quando a câmera fosse ativada, a área do sensor fotográfico escureceria em um formato que lembra um furo, para dar passagem a luz e minimizar a interferência dos pixéis acessos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.