iPhone 12 Pro Max vs Galaxy S20 Ultra; qual é o melhor?

Originally published at: iPhone 12 Pro Max vs Galaxy S20 Ultra; qual é o melhor? – Celular – Tecnoblog

Descubra qual celular entrega melhor ficha técnica e recursos neste comparativo entre iPhone 12 Pro Max e Galaxy S20 Ultra

Kkkk, kkkkkkk, kkk, kkkkkkk, kkk… É tudo que tenho a dizer pra essa matéria.

2 curtidas

Eu acho que no início da era dos celulares com tela sensível ao toque o iPhone realmente oferecia uma grande vantagem e um diferencial competitivo frente aos concorrentes da época. Hoje em dia, os celulares são muito parecidos, os recursos são praticamente os mesmos. Você vai pagar R$ 5.500 a mais num iPhone pra postar foto ultrawide no Instagram??? rs não faz sentido algum! Faltou contra balancear o suposto “vencedor” com o preço e os recursos que ele oferece em relação à concorrência. Hoje em dia, sinceramente, a pessoa só compra iPhone pra aparecer! É um celular de grife! É só isso! As sinapses estimuladas para os adoradores de iPhones são as mesmas relacionadas a pessoas que participam de uma seita… não dá pra discutir! A pessoa realmente acredita que aquilo ali que ela tá comprando não tem NADA igual… mas, se você analisar de perto, ela está pagando muito caro, por MUITO POUCO de fato. Enfim, cada um faz o que quiser com seu dinheiro, só achei esse comparativo muito tendencioso e faltou contra balancear toda essa “suposta” superioridade do iPhone em relação ao Galaxy com o seu custo estratosférico. IMHO

1 curtida

O que tem a melhor câmera, o que vai valorizar o meu dinheiro daqui a 4 anos na venda, o que vai me dar atualização com novidades do sistema por 5 anos, o que tem os aplicativos mais bem feitos pra smartphone, o que tem a melhor bateria ( mesmo tendo menos mAh) e o que não vai ficar dando engasgos daqui a 3 anos. iPhone 12 Pro Max. Ah, e não podemos esquecer da melhor otimização entre Hardware e Software.

Galaxy S6 esquecido no churrasco que ngm compra nem por 1800 reais.
Iphone 6S lançado na mesma época intacto e recebendo suporte e o povo comprando por mais de 2k.

Queres usuários Galaxy?

1 curtida

O iPhone foi uma revolução, mudou e moldou hábitos ao longo da década. O próprio Steve Jobs disse que poucas empresas conseguem revolucionar o mercado, e conseguir esse feito uma vez já é o incrível, porém a Apple fez isso algumas vezes, com; o Mac (não sejam puristas no nome), iPod, iPhone, App Store. O que veio a seguir não necessariamente mudou a indústria, mas popularizou tendências, a exemplo do: iPad, MacBook Air, Apple Watch, AirPods.

Olhando o mercado hoje, o iPhone é equivalente ao que de melhor a concorrência entrega. Isso significa que a concorrência soube se diferenciar e evoluir em aspectos que a Apple não considera relevantes. E que bom, o mercado de smartphones nunca teve tanta concorrência, e o consumidor boas opções. É realmente difícil hoje em dia comprar um smartphone ruim (vou deixar de fora desse meu comentário, aparelhos intermediários para baixo, por desconhecimento de causa).

Para mim fica claro que não se trata de qual tem as melhores specs, por ser relativo quando se compara Android com iOS. Eu sei que tem muita gente que leva em conta o preço na hora de comprar, porém preço é diferente de valor, e para algumas pessoas, o valor que entrega, equilibra o preço, e os motivos são os mais variados.

Será mesmo? Pode até existirem casos assim, e não duvido. Porém discordo que pessoas que compram iPhone e Apple em geral, o fazem para se aparecer. E voltamos ao básico, tudo depende de contexto.

Sério mesmo, não tive esse impressão. Achei que foram bem pontuais.

1 curtida

E parece que as sinapses estimuladas para as pessoas que odeiam o iPhone são as mesmas relacionadas a pessoas que participam de uma seita… não dá pra discutir!

Provavelmente isso é mais comum em países onde a diferença de preço entre o iPhone e Androids topo de linha são bem mais pronunciados, como no Brasil.
iPhone é um produto de luxo por aqui (e acho que você já chegou a falar isso por aqui, ou não, sei lá) então no meio das pessoas que compram porque acham o ecossistema Apple melhor, deve ter uma proporção não insignificante de pessoas que compram pelo posicionamento da marca no mercado brasileiro mesmo.

Sim. Porém é um artigo de luxo, dentro de um contexto de tecnologia. Você olha um Apple, e sabe que é um Apple. Você olha um Samsung e não sabe se ele é intermediário ou top de linha, isso quando não é tão genérico a ponto de ter outros 2 chineses iguais.

Mesmo nos Estados Unidos a Apple é conhecida como uma empresa premium, porém nos produtos que ela depende, os preços são acessíveis e em outros ela coloca lá nas alturas para manter esse status. O MKBHD chegou a comentar isso com as rodinhas do Mac Pro.

O iPhone é um artigo de luxo, mas na minha opinião ele não confere status, como algumas pessoas gostam de dizer. Aí que entra o contexto. Para quem não tem condições, ter um iPhone pode ser visto como uma forma de se destacar dos demais, mas quando essa pessoa vai para outra bolha, onde um Apple é comum, esse suposto status desaparece e fica apenas o renome da marca.

1 curtida

Sim, sem dúvida.
Mas eu acho que a maioria das pessoas que falam sobre “iPhone dar status” pensa no cenário onde uma pessoa compra e se torna a única pessoa no seu círculo social a ter um iPhone.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.