iPhone 12 Pro Max vs Galaxy Note 20 Ultra; qual é o melhor?

Originally published at: iPhone 12 Pro Max vs Galaxy Note 20 Ultra; qual é o melhor? – Celular – Tecnoblog

Está em dúvida entre Apple e Samsung? Veja o comparativo de ficha técnica e preço entre iPhone 12 Pro Max e Galaxy Note 20 Ultra

A quantidade de memória RAM do Galaxy Note 20 Ultra está errada. O aparelho conta com 12GB e não 8 conforme informado no post.

1 curtida

É uma comparação muito simples. Você pode encontrar um Galaxy Note 20 Ultra por R$ 5.399 muito facilmente em sites especializados de ecommerce do BR. Um iPhone 12 Pro Max, também, nestes mesmos sites começa em torno de R$ 9.899, isso sem contar que você terá que comprar um carregador pro iPhone 12 Pro Max (né!? rs). Ou seja, pelo preço de 1x iPhone 12 Pro Max + Carregador (hehehe, não esquece do carregador!), você possivelmente poderia levar para a casa 2x Galaxy’s Notes 20 Ultras (Sugestão: 1x Mystic Black pra você e 1x Mystic Bronze pra patroa). E você terá não um, mas dois, celulares TOPS pelo preço de um iPhone. Veja que a linha Galaxy não deprecia tão rápido, basta ver que o Note 9, até hoje, ainda é considerado um celular topo de linha e, mesmo o Note 9 possuí câmeras e recursos que além de não serem datados estão rodando lisinhos até hoje! Um Note 9 lançado em 2018 custa em torno de R$ 3 mil (veja lá!). O que eu quero dizer com isso é que a linha Note não deprecia tão rapidamente. Já o iPhone… bom! Imagine quanto um iPhone que você comprou por R$ 10.999 estará custando daqui 2 ~ 3 anos… certamente a depreciação será maior!

Ganhou o iPhone, daí tu vai ser um prisioneiro do sistema da Apple e pagar preço de ouro por um acessório que só funcionará com Apple, a começar pelo carregador…
Enfim, lá fora seria uma comparação até equilibrada, mas por aqui, não faz o menor sentido. O note é um claro vencedor.

Outra coisa que faltou, nem uma palavra sobre o Dex? Na capacidade de o note se tornar um desktop e permitir trabalhar em uma televisão, por exemplo, com uma interface bem familiar, tudo isso sem fio?

2 curtidas

Que ótimo, para quem optar por ele.

O que te leva a pensar isso ?

Cara, eu sou mto fã da linha note e estou no terceiro (era pra ser o segundo, mas me furtaram). Tive um 4, 9 e agr um 10+ (queria um 20 Ultra, mas quase o dobro do preço do 10+ não vale a pena) e eu devo discordar disso ae, eu peguei meu note 9 no começo de outubro de 2018 por 3100, sendo q ele foi lançado 1 mês antes por 5500, o 20U q vc citou foi lançado por 8k e em dois meses já perdeu quase 3k do preço, se isso não é desvalorizar rápido eu não sei o q é.
Pegar celular com 2 anos ou mais pra parâmetro de desvalorização não é mto legal pq mtos varejistas não atualizam os preços depois desse período

Só pela tela do Note e esse notch mais discreto, contra o horrendo do iPhone, que não evoluiu em nada em anos já dá a vitória pra Samsung. Apple parou no tempo, uma tristeza.

2 curtidas

Acho q o modo dex não é tanto um diferencial assim, pq isso pode ser implementado via software.

Se fosse o caso, teriam que ser citados conexão com segunda tela e uso do acessórios. E acho q, nesse caso, estão pau a pau

Nem aplicativos profissionais tem para dex. Ao menos nunca vi nenhum YouTuber mostrando e usando como substituto do PC mesmo.

Se não tivesse o notch, mudaria de opinião ?

Acho difícil alguém fazer vídeo disso. Eu mesmo não vejo muita utilidade nele, e olha q tenho um S10e.
Quando preciso trabalhar, ou uso ele com terminal, ou um tablet S6 Lite ou meu notebook mesmo :man_shrugging:t3:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.