iPhone 12 Pro é homologado na Anatel; iPhone 12 Mini tem bateria de 2.227 mAh

Originally published at: iPhone 12 Pro é homologado na Anatel; iPhone 12 Mini tem bateria de 2.227 mAh – Celular – Tecnoblog

Apple homologa iPhone 12 Pro antes do lançamento no Brasil com suporte às conexões 4G e 5G sub-6

2 curtidas

Quantos mAh do 12 pro?

Parece que 2.775 ma/h tanto o 12 quanto o 12 Pro. Antes era 3.046 ma/h no 11 Pro e 3.110 ma/h no 11.

Será que com essa célula bem pequena a Apple vai conseguir fazer durar, como nos 11/11 Pro Max?

A pergunta pra mim é sobre a longevidade delas também.
Talvez nos primeiros meses elas durem lá suas 15 horas de reprodução de vídeo, mas e daqui a um ano? Dois?

2 curtidas

Boa pergunta heim. Eu tô com o 11 aqui e eu pensei que não ia durar muito, mas ela dura até 1 dia e meio de uso beeem moderado. Talvez pelo tamanho, avanço do chip e etc. ele tenha uma autonomia parecida.

Está no fim da matéria. 2.815 mAh.

1 curtida

A Apple promete a mesma autonomia de bateria do 11, provavelmente por conta do chip A14 que consome menos energia. Mas realmente, uma bateria de capacidade menor provavelmente vai se desgastar em menos tempo. Curioso para ver a bateria do 12 Pro Max. Está fazendo 1 ano agora desde que comprei o 11 Pro Max e a saúde da bateria ainda está em 97%, com a carga ainda segurando um dia inteiro ou até mais.

Essa bateria não vai durar nada ainda pra ferrar todos sem carregador

1 curtida

Foi atualizada a matéria.

“Atualizado às 17h27 com imagem da certificação da bateria do iPhone 12”.

No iPhone 11 a Apple finalmente tinha colocado baterias decentes nos iPhones, agora voltou atrás, que pena.
E esse papo de que o processador mais eficiente gasta menos energia, isso é balela, pois a diferença não deve ser tão significativa e o que mais gasta energia é a tela. É muito provável que a duração da bateria tenha caído significativamente.

Temos o perfeito exemplo que refuta este seu comentário. Samsung Galaxy S20 ultra, com Exynos e a versão americana com Snapdragon possui duração de bateria, entre duas a três horas extras. Mesmo hardware, porém processadores com eficiência energética diferentes.

A tela hoje é a segunda fonte de consumo de energia, mas a primeira é o processador.

3 curtidas

2 a 3 horas de quê? Video, navegação? Pq basta comparar os reviews de vários sites, cada um usa um teste de duração diferente. Mas eu concordo que os Snaps no geral são mais eficientes, mas vejo um erro por parte da Apple: se ela torna o processador mais eficiente, não seria melhor manter o tamanho de bateria antigo? Pq ai o usuário teria um autonomia maior, mas nãooo ela vai lá e reduz a bateria e mantem a autonomia. Mesmo os iPhones atuais não são recordistas de duração né? Melhorar pra quê?

Diminuiu a bateria porque o celular ficou mais fino, sem contar que também adicionaram mais componentes internos por conta do 5G — o que também diminui o espaço livre para a bateria. Claro que eles poderiam manter a espessura, mas… ¯_(ツ)_/¯

3 curtidas

Rapaz… Acho que não é balela, viu. Só pra reforçar o comentário do @Douglas_Knevitz, aqui estão dois vídeos. Um deles comparando o mesmo aparelho com processadores diferentes, e outro comparando modelos idênticos, com a taxa de atualização da tela diferente. No primeiro, a diferença de bateria no final é de 17%, enquanto que no segundo é de 14%.

1 curtida

@higa pelo que entendi então o modelo americano A2341 do iPhone 12 Pro tem todas as bandas que o modelo brasileiro A2407 e mais algumas.

Ou seja, o modelo americano funcionaria sem problema algum em todas as bandas no Brasil. É isto mesmo?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.