iPhone 12 Pro: distância reduzida

Originally published at: https://tecnoblog.net/390415/iphone-12-pro-review/

iPhone 12 Pro tem boas câmeras, desempenho impecável e belo design, mas está menos atraente para usuários “comuns”

3 curtidas

Ótimo review como sempre,Higa !

Se eu disser que não gostei desse conjunto do iPhone 12 PRO estarei mentindo. À começar por essa cor. A qualidade das fotos é indiscutível, notadamente nas feitas com a câmera frontal. E vi fotos com e sem LIDAR. Pra quem preza por fotos de qualidade,acho que vale pegar o modelo PRO ao invés do 12 “comum”. Em vídeo ,tbm ainda é difícil bater o iPhone. Mas é isso: iPhone do ano definitivamente voltou a ser ( e a Apple deseja isso pro nosso mercado) um produto de nicho ,para poucas castas. Lógico que há tbm os compulsivos,os desenfreados que fazem loucuras e quebram a lógica .Como tbm há os fãs da marca e de tudo que simboliza a Apple, que tem certo poder de compra e continuam na maçã ( não sabemos até quando).

Da minha parte,só me vejo obrigado a partir pro produto que me entrega um pouco menos ,mas por um preço bem mais justo . Estou falando de vc mesmo,Samsung !! Nosso casamento ainda vai durar por um bom tempo… =)

3 curtidas

Entrega um pouco menos? Usuário de Galaxy Note aqui e não vejo iPhone nenhum que conseguiria me entregar mais do que isso, muito pelo contrário, principalmente em produtividade e praticidade…

Sem contar a maior pedra no sapato do ecossistema Apple, e que, talvez, seja o motivo pelo qual eu descerei à sepultura sem gastar um centavo em produtos dessa empresa: ecossistema fechado.

Cabos? Só Apple (mesmo que seus amigos tiverem cabos USB Type-C à torto e a direita pra lhe emprestar numa situação de urgência, vai adiantar de nada). Carregadores? Só Apple (e pague mais por um fast charging, comprando separadamente). Integração? Praticamente só Apple (se seus amigos possuírem aparelhos de diversas marcas, esqueça integração). Conexão com Windows, aplicativos de terceiros com funções extras, enfim, é um saco, perante ao leque apresentado por um Android high end.

Se você tem cacife pra ter um ecossistema completo da Apple (iPhone, iPad, Mac, etc), e de quebra vários amigos com a mesma situação, vale muito a pena ir de Apple. Mas aí é um caso entre quantos? Milhares? Milhões?

No mais, top de linha pra top de linha, os smartphones atualmente estão todos no mesmo patamar. Apple deixou de estar à frente da concorrência há muito, muito tempo…

1 curtida

Sem dúvidas é um celular fantástico, que entrega o que há de melhor em praticamente todos os quesitos, mas fica uma questão. O iphone 12 Pro é tão superior assim ao Galaxy S20 Ultra para justificar o preço 2 vezes maior? Tudo bem que a compra de smartphone é uma questão em que pesa muito a emoção em detrimento da razão, mas não me entra na cabeça nem considerar os preços que a apple pratica no brasil.

Na comparação entre os 2 levando em conta o preço em dólares, a balança fica equilibrada e até pende realmente para o iPhone 12 Pro, mas em reais a diferença é absurda.

1 curtida

Posicionamento diferente em mercados diferentes.
A Apple optou por e conseguiu posicionar o iPhone num mercado mais de luxo do que a Samsung. E no mercado de luxo, a comparação com alternativas é menos relevante.

2 curtidas

“Ninguém pediu um celular mais fino com menos bateria”
EXATAMENTE.

1 curtida

De fato, p mim o usuário vai no 12 e 12 mini ou no pro max.

Achei o 12 pro meio meah no meio, comparando a versão do passado.

O pro só tem sentido lá fora pq em alguns mercados ele tem quase o mesmo preço do 12 normal de 128 gb. Aí n tem jeito, óbvio que vc vai para o modelo pro com 6b e com alguns recursos a mais.

Mas aqui é diferente. Eu comprei um 12 pro max por 10.400 (o pro com bateria pior é quase este preço), e na black friday tinha um 12 por 5800. N pensei duas vezes. Cancelei o primeiro, que estavam me enrolando p entregar, e estou muito satisfeito com o 12 normal.

É fato que esta geração foi meio trambique. N tá com o chip 5g mais moderno, e aí menos duas horas de bateria; n deu tempo de aumentar a taxa de atualização de tela por causa da pandemia; a bateria se perdeu nesta história etc.

Óbvio, portanto, que vou querer atualizar na próxima geração qdo estas melhorias chegarem. Então vi que era melhor deixar p ir nos modelos pro qdo forem pro de verdade.

Era o mais moderno até semana passada. Essa semana a Qualcomm já oficializou o modem 5G novo, dessa vez integrado ao SD888. Digo até que as duas, Apple e Qualcomm trabalharam rápido para dar conta do 5G, já que começaram os trabalhos bem em cima da hora. Os 120Hz teve cara de problemas com a supply chain. Imagino que o sensor shift no 12 Pro normal, também.

Para quem compra sempre a versão não Pro, esse foi o melhor ano. O Pro desse ano ficou menos Pro.

Acho que tanto o 12 mini e o 12 Pro são aparelhos pra “empurrar” o usuário aos respectivos modelos mais caros. O 12 mini é bom, mas tem muita gente que já estava acostumado com o iPhone XR/11 e não vai regredir para um aparelho menor, logo vai gastar mais para comprar o iPhone 12 normal.

Na linha Pro, o cenário é parecido. Quem é usuário Pro mesmo e vai pagar mais caro pra ter as melhores câmeras ou bateria provavelmente vai optar logo pelo iPhone 12 Pro Max a não ser que realmente o tamanho mais compacto do 12 Pro normal seja muito importante na balança.

Eu tinha um 11 Pro Max e fui para o 12 Pro Max. Confesso que o tamanho e o peso me incomodam um pouco e eu adoraria usar um modelo de 6.1 polegadas, só que eu dou muita prioridade para os recursos de câmera — logo, migrei para o 12 Pro Max.

Não. A Qualcomm lançou muito antes o chip x60 de 5 nanômetros (fevereiro deste ano). A Apple usou o x55 de 7 nanômetros, lançado em fevereiro de 2019.

A versão não pro este ano tá cheio de vantagens. Ano que vem deve mudar, pq acredito que a taxa de atualização maior, por exemplo, deva vir só p os pro.

A diferença de preço e pouca, n tem como n ir no pro max ao invés do pro. Estabilização melhor, sensor maior. Fora a maior autonomia de bateria.
Só se tiver muito problema com o tamanho, caso contrário nem tem como, ao menos por aqui.

Por isso eu disse que já era tarde para ambas trabalharem junto no iPhone 12. Na época em que o iPhone estava em desenvolvimento, não existia X60.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.