iPhone 12, para os próximos 3 anos, 64 GB aguenta?

estou migrando do Galaxy S10e de 128GB, para um iphone 12 de 64GB, estou com o aparelho no carrinho da loja on-line…e me veio a duvida, já que nunca usei IOS, 64GB será suficiente para suportar os próximos 3 anos… que é o tempo que espero passar com o aparelho!?

1 curtida

Depende do tipo de uso e de quão exigente tu é. o iPhone 12 deve aguentar tranquilo mais 3~5 anos. O desempenho é bom, mas à longo prazo acho que 64GB é muito pouco. Ainda tendo em vista que o iPhone não tem SD. (mas tem iCloud)

Se tu jogar coisa mais pesada, tipo Genshin, ou gravar muito video… 64GB será muito pouco em pouco tempo.

4 curtidas

quantos gigas tem livre no teu S10e? se tem menos de 64 GB livres, então tu vai precisar de um iphone com mais espaço, ou vai depender muito da nuvem e ter de pagar ela todo os meses.

2 curtidas

Provavelmente não. Na dúvida opte sempre por mais armazenamento. Vai sair mais caro pegar um 12Pro (que já vem por padrão com 128GB) vai, mas tendo em vista que vai usufruir do aparelho, compensa pagar mais agora e ganhar mais conforto no futuro.

E dependendo de onde fizer a compra, já vi promoções em que por mais 200 reais, levava o Pro de 256GB.

4 curtidas

Depende do que você guarda no armazenamento do celular.

O iPhone tem um sistema integrado e otimizado com o iCloud, que mantem as fotos mais antigas com uma relosução mais baixa salva no seu aparelho, e faz uma copia de alta qualidade para a nuvem.

Então por exemplo, no meu caso que tenho um iPhone 11 de 64Gb. Eu tenho 58Gb de fotos salvas no iCloud, porem apenas 1,7Gb de fato salva no aparalho.
E dentro do aplicativo de Fotos, quando vou pra uma foto mais antiga, que esta em baixa resolução, só de abri-lá, ele já baixa a foto com a resolução maximo.

Caso você faça uso de muitos aplicativos e jogos pesados, ai não tem jeito. Só indo pra um iPhone com armazenamento mais alto mesmo.

2 curtidas

Ou é daqueles que tem 50GB de backup do WhatsApp :joy:.

4 curtidas

eu tenho office 360, e nele inclui 1T de one drive, no IOS da para usar como backup automatico? ou apenas o icloud e Gdrive?

não tenho iphone, mas pelo que sei o único que funciona de forma perfeita é o icloud.

Como já disseram, sempre depende do que você faz com o celular. Se você não é de tirar muitas fotos (ou se assina algum plano do iCloud) e não costuma baixar vídeos ou muitos jogos, dá pra usar numa boa sim.

Eu tenho um iPhone com 64GB e outro com 256GB aqui. O de 64GB tá com os principais apps que eu uso no dia a dia, alguns poucos jogos e ainda tem 16GB livres. Músicas e fotos deixo 100% na nuvem pra esse aparelho.

O de 256GB, que tem músicas salvas e uns jogos mais pesados, ainda tá com 187GB livres. Se você puder comprar um com 128GB com certeza vai te dar um conforto melhor. Mas dá pra viver com 64GB sim.

3 curtidas

Então, você consegue usar nuvens de terceiros no iOS, mas o funcionamento é mais limitado. O backup completo do sistema você só consegue fazer pelo iCloud. Nos apps tipo Google Photos você pode programar eles pra salvarem sua fototeca automaticamente, mas todo o gerenciamento pra depois apagar as fotos do iPhone etc precisa ser feito manualmente.

Pra ter tudo funcionando automático em segundo plano, o jeito é usar o iCloud.

4 curtidas

valeu…!!! foi esclarecedor…

1 curtida

Quando chegar, conte suas primeiras impressões!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.