iPhone 12 Mini tem vendas fracas e pode ser encerrado

Originally published at: iPhone 12 Mini tem vendas fracas e pode ser encerrado – Negócios – Tecnoblog

Apesar de recorde de faturamento com celulares no fim de 2020, baixa demanda do iPhone 12 Mini preocupa Apple

Eu adoraria ter o iPhone mini, mas depois do fiasco que é a bateria do SE '20, não é difícil entender a falta de interesse no mini; Apple se dedicou em associar menor á pior experiencia, por mais que não menos potente.

2 curtidas

ele é capado em comparação com os demais modelos, fora o armazenamento ridículo de 64GB, hoje em dia qualquer intermediário tem 128GB, um dito High End ter menos que isso é piada de mau gosto

5 curtidas

Isso é uma pena, porque eu adorei essa versão do celular. É o melhor celular que já usei na minha vida, saí de um Galaxy S10e porque eu achei o tamanho do Mini perfeito. E diferente do que o @LekyChan falou, ele não é capado em relação aos demais modelos, ele tem o mesmo processador, a mesma câmera, a mesma tela (na verdade melhor), e todas as demais característica do irmão maior. A coisa que é realmente diferente é a bateria, mas aí é uma limitação das leis da física, se o corpo é menor a bateria vai ser menor. E apesar disso, a bateria ainda é excelente, melhor que o do S10e (que era maior e tinha uma bateria maior), além de carregar extremamente rápido, então no pior dos casos se for sair é só da uma carguinha de 20/30 minutos antes.

Eu gostei muito, e espero não só que a Apple não desista, como que as outras empresas sigam o bonde (não que eu vá comprar né, porque agora estou preso no ecossistema da Apple), quanto mais opções melhor!

2 curtidas

Problema do iPhone 12 Mini é q ele é mini demais.

Nem tanto. Ele tem praticamente a mesma tela de um modelo plus, o que muda é a proporção da tela. Entretanto possui mais bateria que os modelos de 4.7”, mas ainda aquém dos irmãos maiores, mas de resto os componentes são iguais.

Sinceramente pra Apple o mini vender mal é até bom, já que o ticket médio subiu e alavancou as vendas dos modelos mais caros. Entretanto do ponto de vista de marketing ter um aparelho com desempenho fraco é uma mancha. Acho que esse ano ainda teremos uma segunda edição e 2022 ele cai fora.

Pois é, e acho que tamanho não é bem desculpa. Se pegar o Galaxy S21, ele é só 2 cm mais alto, 7 milímetros mais largo, e tem quase o dobro de bateria! (4.000mah contra ±2.200 do iphone 12 mini). A Apple poderia melhorar nisso daí.

Ainda assim eu compraria o 12 mini se não fosse tão ridiculamente caro. Minha ideia seria esperar essa pandemia passar então comprar o 12 mini no exterior assim que o 13 fosse lançado. Mas aparentemente não vai rolar então. (Até acho que ainda bem nesse caso, não seria o melhor negócio do mundo não)

Eu gostei dos Galaxy S21, é bem provável que eu troque de plataforma de novo. O S21 é mais barato (lá fora), mesmo tendo mais armazenamento. O ruim seria o tamanho ligeiramente maior.

1 curtida

34 gramas mais pesado e 5mm mais espesso.

De qualquer forma, querendo ou não, 2cm de altura e 7mm de largura e 5mm de espessura faz diferença em termos de capacidade porque o que conta é a dimensão física da bateria mesmo. Talvez dê pra aumentar a densidade energética, mas daí você aumenta o risco de acidentes e baterias explodindo e pegando fogo.

A Apple sempre priorizou design e eles provavelmente contavam que o SoC novo fosse eficiente o suficiente para compensar a bateria menor, mas é certo que eles poderiam ter aumentando um pouco as dimensões pra colocar uma bateria um pouco maior.

Eu só não comprei por causa da bateria mesmo, por isso fiquei com o 12 comum, mas o tamanho é perfeito para quem gosta de celular menor.

Cara, 2cm, 7mm e 0,5mm (metade de 1mm e não 5mm como você mencionou) não dá pra enfiar 80% (quase o dobro) mais bateria só considerando esse espaço. Essa é uma escolha da Apple.

É só você comparar o S21 e o iphone 12 comum, ambos tem quase o mesmo tamanho (o iphone 12 é 5mm menor na altura, 0,5mm menor na espessura e 0,3 maior na largura), mas o da Samsung conta com 4.000mah e o iphone com 2.815mah. Uma bateria 42% maior em um corpo de praticamente o mesmo tamanho.

Fica claro que é uma escolha da apple. Sabendo que seu chip e OS são melhor otimizados energeticamente, economiza mais no tamanho da bateria do aparelho, enquanto vende ele mais caro.

1 curtida

Na verdade o Mini vende pouco pela tela pequena. A Apple tem outros aparelhos com bateria ruim que vendem bem.

Cara, o mais vendido é o iPhone 12 normal, que é exatamente o mesmo aparelho que o Mini, só que mais caro e com uma tela maior. E 64GB é suficiente pra muita gente, ainda mais com o iCloud.

Esse era o único iPhone que me faria sair do Android e uma das razões era justamente o tamanho. Uma pena, porém totalmente compreensível tendo em vista a tendência de consumo das pessoas.

Que pena! Eu estou apaixonada por ele. Tamanho, memória de 128, câmeras… Dual chip!!! Meu primeiro iphone… comprei por vários motivos mas o principal foi o tamonho. Já estava chateada com as tábuas que vendem hoje em dia. Um top desse tamanho, que cabe confortavelmente no bolso e que posso usar com uma mão só. Saí de um S20 ultra pra ele e não está devendo em nada. E olha que sou louca por câmeras. Nem a bateria que era minha preocupação, decepciona. Estava tão preocupada que comprei um power bank magnético pra usar com ele mas nunca precisei. Pena mesmo.

Mas acho que vão manter. Afinal, essa linha é para um público bem específico mesmo. Era de se esperar uma venda em proporção menor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.