iPhone 12: fino, poderoso e eficiente em quase tudo

Que legal esse recurso de comparar as imagens do iPhone 11 e 12 arrastando o mouse. Na sua foto eu gostei mais das cores do iPhone 11, nas de muros e prédios eu não vi muita diferença, apenas melhorias sutis no iPhone 12.

Eu não acho superestimado, as cores são muito mais vivas no Oled, o vermelhor é realmente vermelho e o preto não tem nem comparação.
O branco pode ser menos branco, mas eu acho a diferença bem sutil. Algumas TVs colocaram o RGB+White para contornar esse problema, então tem um led apenas para emitir a cor branca.

Minha vida. Direto estou no pc. Toda vez que volto p o celular é uma sensação horrorosa.

1 curtida

Vc se acostumou. A diferença é grande demais sim. Tanto é verdade que fotógrafos n costumam gostar desta tela. Ficaria feliz com uma lcd com resolução maior, até pq a LCD da Apple é espetacular.

1 curtida

Muito caro e pior que outros no quesito camera.

Porque 8 pontos no DXMark fazem uma baita diferença.

3 curtidas

Ranking não leva ninguém a lugar algum. É um parâmetro, e como tal, pode tender a um espectro. No caso do DXOMARK, levam muito em conta o zoom. Mas se olhar pontuação individual, esse ranking pode variar muito.

Fora que a análise não leva em conta o contexto. Ninguém compra o aparelho para uma única tarefa. A natureza do smartphone ao longo do tempo foi agregar funções.

Minha próxima compra, gosto muito dos cantos quadrados e agora com tela oled, está perfeito!

Cara, adorei suas fotos!

(ótmia escrita também btw)

1 curtida

Nem tudo são flores pra todo tipo de tela. Enquanto o LCD tem os melhores brancos, praticamente é apenas nisso que ele se sobressai. Pretos são horríveis, cores e tonalidades são péssimos. O LED pode até pecar no branco, mas não é esse “extremamente” que você colocou. Longe disso, já houve diversas melhorias com o passar dos anos. Há muitas formas de contornar esse problema, seja por hardware, como um rapaz citou ali, de uma TV com LED branco, ou por software. Mas nos pretos e cores, LED da um banho no LCD, fora a questão de consumo de energia…

Então, a conclusão é que, não é que o LED seja superestimado, ele apenas tem mais vantagens que desvantagens com relação ao LCD (e isso objetivamente falando, não me refiro a opiniões e gostos).

O ranking considera o zoom, o que, de fato, o iphone é decepcionante, considerando a concorrência.
Se o foco não é o zoom, é o segundo melhor smartphone em fotos e videos (no caso do 12 pro max), só perde para o Huawei Mate 40 Pro, que não vende aqui e que nem tem serviços google.
O iphone 12 não vai deixar ngm decepcionado em fotografia, se o zoom não for o foco. Se este for, nem o 12 pro max deixará o usuário satisfeito. É fato e não há como se negar a superioridade da concorrência.

Você desligou o True Tone ? Night shift ?
Você ainda pode ir nas configuráveis e calibrar o branco da tela, para o seu gosto.

Onde que eu configuro o branco. O true tone e o night shift já ficam desligados. Com esta tela não dá.

Talvez não esteja tão amarelo assim. Eu trabalho num monitor lcd. Então toda vez que volto para o celular eu sinto a diferença.

Tela e brilho/night shift. Mova o slider para o lado frio, até onde for suficiente.

E tem também os filtros de cores, só procurar no Spotlight.

Pior que nem dá pra levar muito em conta. O negócio é ir nas comparações cegas.

8 pontos no ranking mas muita grana de diferença entre eles!

Se o mais importante pra você é a relação preço/pontos no ranking geral do DXOMark, sim, não faz sentido comprar o iPhone.

O custo beneficio de um Apple não ta valendo nem pra quem mora nos EUA.
Mas vale pra ostentar, se isso for algum tipo de beneficio kkkk

Pode-se falar o que quiser mas a Apple sabe fazer um telefone verdadeiramente de topo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.