iPhone 11 sai por menos de R$ 3 mil em promoção

Eu não consigo me conformar com esses valores astronômicos da Apple aqui no Brasil. Pode ser um modelo muito bom, que ainda vai ter atualização da maçã por um tempo, mas estamos falando de um modelo de três gerações passadas e que ainda custa um pouco abaixo de R$ 3.000,00. E o pior disso é que provavelmente é um modelo de 64B, totalmente inviável para os dias de hoje.

E. não é só a Appel não. Pior que esse valor dessa “promoção” - se é que podemos chamar esse valor de promoção - é passar por sites de promoção e ver pessoas tratando os valores de iPhones, Galaxys e afins como se fosse uma coisa normal, pagar mais de 3.000, no caso do galaxy, e mais de 5.000 no caso da Apple.

Independente de situação econômica atual do nosso pais…como o nosso pais está na merda economicamente e as pessoas estão tirando dinheiro de onde para comprar aparelhos tão caros?

Sempre haverá quem tem mais dinheiro que outros. E aqui ainda temos algo que lá fora é pouco comum: parcelamento. Ai até quem não tem dinheiro pode se endividar para adquirir um em 30x.

Os caras colocam um anuncio de menos de 3000, como se esse valor fosse troco de pão, valores absurdos cobrados por um smartphone que ja não esta nem em produção.

A questão não é ter mais dinheiro, é cultura. As pessoas compram iPhones por status, mesmo que não vão de fato usar nem 30% do potencial do telefone. Esse é o problema maior,
Lá fora, no US, não tem essa cultura do parcelamento porque nem precisa. Gráfico do Big Mac mostra isso desde sempre, mas eles podem parcelar o pagamento da fatura e eu garanto que o juros do cartão de crédito lá não chega nem perto do daqui, mas ainda assim tem que gente que consegue se enrolar todo com divida la no US.

Não temos o poder aquisitivo de um americano, mas que se fod@, passa no cartão em 12x, quando a fatura do cartão chegar a gente dá um jeito, ou não.

O segundo é exatamente a questão do parcelamento. Brasileiro deixar de comprar o essencial para ter o status, só para mostrar que tem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.