iPhone 11 64 GB ou iPhone XR 128 GB, qual comprar?

Então, eu estou pra pegar um celular novo agora no meio do ano e tô muito afim de trocar pra algum aparelho da Apple. Meu celular é um vovô já e só tem 16gb, o que me “salva” é meu cartão de memória de 8gb.
Eu gosto de tirar bastante fotos e os únicos jogos que eu costumo jogar é os joguinhos de escolha e mesmo assim jogaria eles no meu celular antigo pq uso os hack, eu convivi esse tempo todo com um celular de 16gb desde 2019. Então qual eu escolho? iPhone Xr de 128gb ou o 11 de 64gb?

Se armazenamento não é um problema (considerando ainda que dá para liberar um espaço de fotos com o Google Photos) eu iria de iPhone 11.

2 curtidas

As fotos você pode deixar no iCloud ( Apple One vale super a pena) e ativar o recurso de otimizar armazenamento (guarda na galeria versões menores e quando você visualiza te mostra na resolução máxima) . Isso vai te poupar bastante espaço, 64GB pode ser suficiente.

Porém se a sua intenção é passar bastante tempo com o aparelho, melhor fazer um esforço e ir de iPhone 11 128GB, fica de olha em alguma promoção.

2 curtidas

Se sua preocupação for apenas com a quantidade de fotos, eu iria de iPhone 11.

Feito o @Douglas_Knevitz falou, o recurso de “Otimizar Armazenamento” funciona muito bem no iOs.

Eu tenho 48Gb de fotos no iCloud, que só consomem 775Mb do iPhone.

O unico problema, é que quando você for abrir uma foto mais antiga na galeria, vai precisar de internet pra abrir ela na qualidade maxima.

image

2 curtidas

Não diria que é um problema, porque leva um segundo ou dois. Porém quem hoje em dia fica sem internet, né ? O bom desse recurso do iOS é que ele não sacrifica a qualidade, os apps sempre usam a versão nativa.

2 curtidas

Eu iria de iPhone 11 pois o XR já está bem antigo (é de 2018) e como você gosta de tirar fotos, o iPhone 11 tem uma câmera melhor e ainda tem uma segunda lente na traseira.
Sobre questão de memória, você pode jogar as fotos na nuvem, mas mesmo assim eu tentaria pegar o 11 com 128gb.

1 curtida

Depende. Se eu fosse comprar um iPhone e dinheiro não fosse problema, pegava o 11 mesmo por ser mais recente e uns 10% mais rápido. (Se não me engano, o XR usa o A12 e o 11 o A13)

1 curtida

Se a escolha for restrita a Iphones, eu pegaria o 11, melhor no geral. E se lembramos que um microSD de 512GB está 200 reais é barato.

Agora, se fosse minha escolha eu não compraria um apple, tem que gostar muito da marca, e é bacana se você tem outros dispositivos como AppleTV, e tem um MAC. Ipods?

1 curtida

Vai de iPhone 11 e contrata algum serviço de nuvem para salvar suas fotos, pelo menos você leva um hardware melhor e que vai ser atualizado por mais tempo. O iPhone XR está longe de ser ruim ou defasado, mas o 11 tem algumas melhorias boas (tipo o Modo Noturno na câmera).

1 curtida

Ou duas câmeras de 12Mp.
1GB de ram a mais.
Total de memória de 256GB a mais.
40º a mais de ângulo na câmera
bateria um pouco maior

2 curtidas

Uh… e o que a pessoa faria com um iPhone 11 e um MicroSD de 512GB?

5 curtidas

Esse emoji da Apple só aparece em dispositivos da Apple, então pra maioria das pessoas não vai passar de um quadrado One kkkk. É bem estranho.

image

5 curtidas

Eu iria de iPhone 11, e como já foi citado aqui, contrata algum serviço de armazenamento na nuvem (Google Fotos, iCloud, etc).
Principalmente por você gostar de tirar fotos, a câmera do 11 é melhor.

2 curtidas

Eu quero ficar no máximo 2 anos ou 1 ano e meio com ele!

No meu caso, que trabalho com manutenção de equipamentos gráficos, guardaria fotos de serviços para arquivo e referência.
Além de músicas.
Afinal, tenho um HDD de 2TB com 400GB em músicas.
Afinal, as aplicações dependem do usuário em específico.

Me referia a pessoa. iPhone 11 não tem slot microsd até onde eu lembro.

1 curtida

Usa um adaptador desses, kkkkkkk

3 curtidas

Nesse exato momento eu to tentando copiar fotos de um micro sd que tá dando problema, logo, hoje não recomento pra ninguém usar cartões de memoria kkkkkkkk

Cartão SD tem uma confiabilidade menor do que pendrive, sem dúvida.
É arriscado demais deixar arquivos no cartão.

E voltando ao tópico.

Eu não sei qual a motivação pra ficar tão pouco tempo com um iPhone, mas se eu tivesse certeza que ficaria só isso de tempo, eu pegaria o mais barato.

1 curtida

Único caso onde uso cartão de memória no meu celular é quando quero visualizar o que gravei na GoPro. É mais fácil e rápido colocar o SD da GoPro no celular do que ficar visualizando pelo aplicativo.