iPad Pro 12,9 de 4ª ou 3ª geração?

Olá, pessoal ?
Onde adquirir Ipad Pro 12,9 de 4ª Geração ou 3ª Geração com boa promoção ?
As diferenças são:

  • camera (não é minha prioridade)
  • 4ª Ger tem 6 gb e 3ª tem 4 gb de memória
  • 4ª Ger tem 128 gb e 3ª tem 64 gb de armazenamento inicial.

Estou ciente disso, usar com finalidade para estudo faculdade + concursos e também adquirir o apple pencil ou caneta wb (mais em conta).

Gostaria de saber de vocês onde achar boas promoções.
Obrigado.

@filipeesposito.

1 curtida

Novo ou velho?

1 curtida

Pode até ser usado, desde que conservado.

Aí vai depender do preço e armazenamento, basicamente. Se você não se importa com as câmeras e encontrar o iPad Pro de 2018 custando menos, vá sem medo. A única diferença entre o chip A12X para o A12Z é que o novo tem um núcleo extra de GPU e 6GB RAM, mas isso não muda quase nada na prática para 99% das tarefas.

Sobre armazenamento, também depende do seu uso. Eu tenho um iPad Air 3 de 64GB e ele me atende bem. Tenho até bastante apps, alguns jogos, mas não salvo mídias nele (fotos e músicas ficam na nuvem). Sobra uns 20GB de espaço, por aí.

Na questão do preço, a Fast Shop tem feito várias promoções com o iPad Pro de 2018, mas fora isso vai ser difícil você encontrar em preços super atrativos já que as importações praticamente acabaram por ora. Esses dias vi na Fast o modelo 11" 2018 64GB por R$4.500 (mais barato que o iPad Air na Apple), e tinham outros modelos com desconto também.

2 curtidas

Filipe, obrigado pela atenção.
Confesso que pesquisei bastante sobre as características de cada um.
Eu tenho iPad Air 1 (2015 ou 16, não lembro) e este não tem compatibilidade com pencil.

Pesquisando , vi que a partir do Ipad 7ª Geração (mesmo tamanho do meu iPad), é possivel utilizar o pencil.
iPad Air 3 achei pequeno o tamanho, por isso dei prioridade o tamanho de 12,9 polegadas, porque sei que vai me ajudar demais para estudos, anotações, a questão de telas lado a lado (que achei fantástico) e pode ajudar bastante a estudar.
Assistindo video em um lado e fazendo anotações no outro ou lendo pdf.

O mínimo que procuro seria o iPad Pro 12,9 (3ª Geração - 2018) ou iPad Pro 12,9 (4ª geração - 2020).

Faz um ano que fiz a “loucura” de vender o MacBook e fazer o iPad Pro como computador principal.

Nesse ponto, o de 2018 continua super rápido e fluido inclusive no novo iPad OS. Eu iria pra um 2018 conservado semi novo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.