iPad básico agora tem chip A16 e o dobro de armazenamento, mas não traz IA

1 Like

Interessante… A Apple está tentando se escorar na IA para oferecer um diferencial nos seus produtos, seja entre gerações, seja entre outros aparelhos no mercado, principalmente em mercados onde está sofrendo queda em vendas, usando a IA, assim como a Samsung, como chamariz dos produtos, e me lança um dispositivo, em 2025, sem suporte a isso? Legal…

4 Likes

mas não traz IA

Fico triste com uma notícia dessa :sparkler: :sparkler: :sparkler:

3 Likes

Só estão fazendo isso porque não tem mais nada de relevante pra mostrar.

O único diferencial do novo iPhone é o botão pra câmera que todo mundo odiou, provavelmente a Apple vai tentar melhorar no próximo iPhone, mas as pessoas vão continuar sem se importar, aí daqui uns 3 anos o iPhone vai deixar de ter esse botão pra câmera.

E a Samsung nem tentou trazer algo de diferente, a única diferença é que a S-Pen está pior.

1 Like

Podre. Montado com peças de refugo igual o 16e.

“Não ter IA” e “Apple Intelligence” dá na mesma :joy::joy::joy:

1 Like

não traz IA… eu ouvi um amém, igreja?

BTW, o chip A16 não tem núcleos de IA (o último deles, acredito eu). Daí pra frente já tem os núcleos especializados.

E uma dúvida que paira aqui: como a Apple está dando suporte ao Axx e aos Mx (chips de smartphone e computador, respectivamente) no iPadOS? Será que os iPad com chip Axx vão ser aposentados e vão ficar só nos chips Mx?

1 Like

A16 tem NPU (Neural Engine) sim. Acho que o maior pega aqui é que como é o iPad básico, tem menos RAM então os modelos não cabem e/ou não rodam.

Não que eu esteja reclamando