iPad 6ª Geração (2018) ou Galaxy Tab S6 Lite

A utilidade do tablet seria basicamente para estudos, pois um celular é muito pequeno e um notebook já se torna muito grande, sendo assim o tablet é o melhor dos dois mundos.
Ambos os tablets estão na mesma faixa de preço (ipad usado e o galaxy novo) e estou com muita dúvida em relação a qual tablet comprar.
O iPad vem com capinha mas sem caneta, o Galaxy vem com capinha e caneta.

Você já tem algum Apple em casa ? Já conhece o sistema ?

Não tenho nem nunca tive nada Apple.
Inclusive, eu jurei nunca na minha vida comprar algo da Apple. Abrindo exceção somente para os iPads, pq são realmente muito bons.

Nesse caso é melhor fica no Android mesmo, que já está familiarizado. Até porque já é um iPad usado, de 6ª geração.

1 curtida

O Android não tem uma boa experiência em tablets, pouquíssimos apps são otimizados para telas grandes, então acho melhor ir de iPad…

1 curtida

Defina “estudos”.
Ler PDFs e fazer anotações?
Ou vai precisar digitar texto, abrir planilha, algum programa específico?
Se for só pra ler PDFs e textos e fazer algumas anotações, eu pegaria o mais barato entre ambos, talvez o Galaxy porque vem com a caneta junto que deve quebrar o galho pra fazer anotações.
Se precisar de algo mais específico, daí tem que ver.

Basicamente ler PDF’s, usar pacote Office e provavelmente navegar pelo Google Earth.

Tive o iPad 6 tab s6 lite e s6 normal aqui em casa. Vendi o iPad (tinha a Apple Pencil também).

Não vejo muito atraso hoje em relação aos apps, como dizem, já foi horrivel mas hoje ambos tem opções muito boas e otimizadas. Os apps da própria Samsung rodam muito bem. O de notas é show.

Da uma olhada no site clube Samsung, o preço é muito bom. Comprei o s6 e o s6 lite lá.

2 curtidas

O iPad me salvou muito entre 2017 e começo de 2018, quando eu estava sem notebook e ainda fazia faculdade. É, sem dúvidas, um gadget poderoso para estudos. Um exemplo: mais da metade da minha monografia foi feita no iPad com um teclado Bluetooth da Logitech.

Mas se você for apenas ler PDF, talvez seja melhor pesquisar um pouco os aplicativos para Android para ver se lhe atende. Além do mais, o Galaxy Tab S6 Lite tem a S Pen, um acessório que eu sinto bastante falta no dia a dia quando começo a estudar, pois sou daqueles leitores que não conseguem abrir um livro sem lápis na mão.

2 curtidas

Olha, em tablets a Apple ainda é imbatível. Os Samsung são legais, mas da pra perceber que a Apple investe bem mais no tablet do que o Google (fora o desempenho da CPU que é fora de série). Eu tenho um iPad pro 2017 e é incrível. Uso ele pra tudo (inclusive pra programar) e nem cogito voltar a comprar notebooks.
Eu já tive tablets android, mas sempre acabaram “jogados” (muito por causa do baixo desempenho).
Na mesma faixa de preço eu pegaria o iPad sem dúvida.

2 curtidas

Tenho um Tab S6 e uso para estudar, é um ótimo substituto para o caderno de papel junto com o Samsung Notes, recomendo.

Eu iria de iPad, tive um de 5ª Geração e durou bons anos, sempre muito rápido (só vendi porque realmente não era mais necessário pra mim, mas estava perfeito ainda). Tenho certeza que o de 6ª ainda vai durar muito tempo se você comprar e vai atender tuas necessidades. O Galaxy também é uma boa pedida, mas acho que já não é tão durável quanto um iPad.

iPad sem dúvidas.

A Samsung não liga muito para seus tablets, sendo que em pouco tempo eles param de ser atualizados e começam os gargalos no sistema. Fora a desvalorização.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.