iOS ou Android? Pontos fortes e fracos

Olá, pessoal, gostaria de abrir essa discussão pra deixar registrado a experiência pessoal de cada um, pra que talvez alguém que esteja em dúvida possa decidir pra qual sistema ir/migrar na hora de comprar um gadget.

  • iOS
  • Android

0 votantes

No celular, Android.
No tablet iOS. (Eu sei que agora o sistema do iPad tem outro nome)

Quer um sistema fácil, estável e com acabamento refinado. Vá de iOS.
Quer liberdade e personalização. Vá de Android.

2 curtidas

Estabilidade, refinamento, processador poderoso e atualizações constantes do SO que é o que eu procuro, é sem dúvidas iOS, apesar de ter celulares Android’s que tem opções tão boas quantos.

Android dá uma liberdade que o iOS não tem, e isso é uma vantagem enorme. Por outro lado, o “engessamento” do iOS garante sua segurança e uma vantagem imbatível, que é a certeza de atualização por anos a fio e sempre na mesma data pré determinada (upgrades para novas versões do Android são sempre um mistério, por conta da fragmentação).

3 curtidas

Prefiro iOS pela segurança e atualizações. São mais importantes pra mim, além daqueles detalhes pequenos do dia a dia que só percebe quem usa: tap to top, tocar na tela apagando para acordá-la novamente sem abrir um App…entre outros.

No Android eu gosto de usar a one ui da Samsung. Quando eu tinha um s9, o dex foi uma mão na roda em muitas situações. Mas usar App de banco no Android é uma experiência bem distante do que o iOS oferece com os apps claramente superiores.

Num mundo ideal eu teria os dois rsrs. Haja grana.

1 curtida

Android melhorou muito nessas últimas versões.
Problema continua sendo os apps, alguns bem mal feitos, o q leva a alguns travamentos, q não costumo ver nos similares da App Store.

Hoje em dia, portanto, vai do gosto da pessoa. Tem quem não largue o iOS, tem quem não largue o Android.
Eu já tive os dois e me dou bem com ambos.

1 curtida

O interessante do iPhone, é que mesmo se você comprar um smartphone de duas gerações atrás, ainda vai poder manter o bicho por pelo menos mais uns 2 anos tranquilamente.

Eu não costumo trocar de telefone até que ele realmente não aguente mais, portanto se eu comorasse um iPhone 7 ou 8, pra mim ia ser perfeito.

E olha que sou heavy user.

O iOS é pela segurança, já em atualização eu questiono isso porque nos iPhones XS que é muito poderoso não tem o deep fusion exclusivo do iphone 11. Então não vejo o android perdendo assim.