Agora ficou mais ainda com cara de Windows Vista…
Nem uso Apple, mas Steve job tá fazendo uma falta…
Preocupação zero com acessibilidade.
“Ah …, quem precisar é só ir nas configurações.”
“Ta serto…”
Continua feio. Essa parte da central não vai ter jeito pelo que to vendo . Vou focar nas funções novas com a atualização . Li algumas coisas bacanas .
Parece que a Apple alcançou o objetivo, depois de ficar um tempo fora das noticias de tecnologia por falta de inovação, mudou o foco para só ser controversa e todos voltarem a falar dela.
Os caras lançam um visual vista sem ter aprendido nada com o original
Apple corrige o principal problema do Liquid Glass:
Abandona essa ideia.
Ficou com cara de Windows Vista e One UI 7 essa mudança na Liquid Glass.
Mesmo assim a interface está mal-implementada.
Coisa feia, nem a interface com degrades dos primeiros iphone era tão horrível e forçada como essa.
Concordo demais que está mal implementada. Instalei os betas nos meus iDevices aqui: iPhone, Watch e Mac, a falta de consistência visual remete os tempos de transição do Android 5.0 onde alguns apps do Google seguiam a Material Design e outros não. O Liquid Glass está todo confuso e parece não seguir guideline alguma, ao contrário do Windows 7 que tinha a transparência como identidade visual ,mas você via coesão em toda parte do SO.
Sei que está em beta, mas o canal fpt no Youtube que tinha vazado o visual há meses atras comentou algo assim no último vídeo: há 3 meses vazamos a interface do que parecia ser uma versão bem imatura do design, depois desses 3 meses vimos que com o lançamento do beta não teve quase nenhuma diferença.
3 meses a partir de agora são exatamente o tempo pra chegar a versão final em setembro, se nesses últimos meses não ouve tanta evolução como o pessoal do canal disse eu aposto que o que estamos vendo agora será bem parecido com o que vão lançar em setembro.
Como a Apple não costuma lançar atualizações visuais em versões menores, só veremos uma diferença no iOS 27 kkkk
E pior que o Liquid Glass é baseado no VisionOS, que ja veio com uma interface bem sólida e consistente, os designers da Apple estão perdidos.
poderiam ter corrigido isso com um efeito Liquid Glass Fumê
Agr ta mais pra frosted glass
Ainda não tá legal. Eles tem que pedir uma ajuda ao pessoal que desenvolveu Windows Aero pra refinar isso aí…
Corrige principal problema virando Frosted Glass.
ô ideia de jerico que foi essa. Os caras me ressuscitam o Windows Aero em pleno 2025 e acham que estão abalando.
Mas o Vista era muito bonito, mais do que o 11 inclusive. Não acho necessariamente ser um demérito o iOS se parecer com o Vista.
O problema não está na implementação e sim no conceito.
Vidro é transparente. Vidro líquido (?) idem.
E isso mata a usabilidade e legibilidade em interfaces pequenas, como de celular, ainda mais quando se aplica o conceito de sobreposição. Na tela de um computador pode até ficar interessante, ou menos pior.
Por exemplo, pensando na central de comandos se tem: 1º papel de parede, 2º ícones, 3º os botões.
Se tudo vai ser transparente sobre transparente, vai aparecer tudo.
Uma das formas de melhorar é adicionar camadas translúcidas, mas, como já disseram, isso é frosted glass e não o liquid glass).
Acho extremamente difícil disso se tornar viável, tanto que ainda não vi ninguém fazendo um conceito realmente funcional, pois não existe. Qualquer correção envolve eliminar transparências.
Chuto que a Apple não vai voltar atrás, mas não aplicará essa interface por padrão, e deixará ela bem escondida nas configurações.
Como opinador profissional, e com zero conhecimento de design, ME PARECE q o “liquid” faz mais referência às animações do sistema, q realmente as vezes parecem algo líquido do que à translucidez (?) da UI. Agr virou liquid frosted glass XD
A correção foi usar o efeito "mica’ do windows? Hahaha