iOS 16 deixa você proteger seus nudes e outras fotos pessoais com biometria

:rofl: :smirk:
what-did-not-see-that-coming

5 curtidas

Eu não gosto de usar o meme do rubinho, mas poxa… Android ou ao menos nos Samsung existe a pasta segura há bastante tempo, que pede senha ou biometria até para apps serem abertos ou acessados (como se não estivesse instalado). O mesmo para fotos.
Acho incrível como eles conseguem fazer algo que não é novo e já bem usado virar novidade na sua bolha…

2 curtidas

E não é nem só isso. O argumento padrão dos Apple users é de que algo demora a chegar nos iPhones, pq eles ‘esperam a tecnologia amadurecer’, pra ‘chegar com qualidade’ e todo aquele papo. Aí eu pergunto: já não existe esse método nativo de proteger arquivos na concorrência com qualidade (e que qualidade) há anos?

Eu amo que em idade de Android, agora que os Apple fas estão chegando no Gingerbread

1 curtida

Até a Xiaomi, que copia tudo da Apple na cara dura, tinha o bloqueio de conteúdo desde sei lá, a MIUI 10.

1 curtida

O IOS tem uma forma de colocar senha em apps? nada equivalente a pasta segura da samsung?

Até onde sei, tem uma “gambiarra” usando a função Tempo de Uso, que ficou conhecida depois da onda de assaltos com limpeza de conta bancária.

Mais legal seria se ele fizesse autenticação por biometria de forma automática e silenciosa na abertura de qualquer app ou selecionados, pedindo a validação somente se não fosse capaz de identificar o usuário.

1 curtida

E isso é verdade. A demora em adicionar essa função foi uma falta de priorização que não faz sentido. Mas que não tem relação com o argumento que muitos usam e que considero aceitável.

2 curtidas

Xiaomi também tem isso há séculos! rs

Isso já existe no ecossistema da XIaomi desde a MIU 11…

Ok, pessoal.

Como usuário de iPhone gostei de saber que tal função tem no Android XX, mas não é por isso que vou mudar de aparelho.

:kissing_heart:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.