iOS 14 pode ter recurso do Android para usar apps sem instalação

Originally published at: iOS 14 pode ter recurso do Android para usar apps sem instalação – Aplicativos e Software – Tecnoblog

No Android o recurso é chamado de Instant Apps e foi lançado em 2017

“iOS 14 pode ter recurso do Android para usar apps sem instalação que Google prometeu e nunca cumpriu”

Prometeu e nunca cumpriu? A API dos Instant Apps (Google Play Instant hoje em dia) tá finalizada e funciona conforme a documentação desde 2017. Se os desenvolvedores decidiram não implementar a funcionalidade em seus apps já é outra história e um bom indicativo do que esperar caso o recurso realmente venha a existir no iOS 14…

Sem novidades, o Google faz e a Apple copia. Faz muito tempo que não se vê inovação pelo lado da maçã.

1 curtida

“Se os desenvolvedores decidiram não implementar…”

Me liste os apps da própria Google que tenham implementado a API.

Os principais apps do Google, por questões contratuais, sempre virão pré-instalados em um smartphone com Android e com os serviços do Google. Não faz sentido algum transformar esses aplicativos em Instant Apps quando a versão completa já estará presente no aparelho.

E outra, independente da Google ter ou não ter adotado o recurso em seus apps, não muda o fato da API dos Instant Apps existir, estar finalizada e funcionar conforme a documentação desde 2017, algo bem diferente de “prometeu e nunca cumpriu”.

Avance para 2020 e podemos contar nos dedos os aplicativos que foram convertidos para Instant Apps. Só sendo extremamente otimista (ou fanático) para esperar que a situação seja completamente diferente no iOS caso a Apple resolva copiar implementar o mesmo recurso…

Tu já viu quantos apps a Google tem? Tirando os bloatwares que vêm pré-instalados, ela tem muito mais na Play Store e nenhum suporta o recurso

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.